Um Trem de pouso facil de se fazer * PVC

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Rickremers
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Qua Jun 10, 2009 12:39 pm
Localização: Ouro Branco MG

Mensagem por Rickremers »

Qual parafuso vocês usam para fixar as rodas no trem de pouso?
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:de32fe54e7="Rickremers"]Qual parafuso vocês usam para fixar as rodas no trem de pouso?[/quote:de32fe54e7]
depende do peso e do tamanho do modelo.
No meu Ugly que usa um trem destes feito pelo Mauri uso um par de parafusos alem M3 com duas porcas.
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Mensagem por Juliano Kamikaze »

Também tô na dúvida quando a resistência!
Meus pousos geralmente são bem forçados! hehehe
porisso meus trens de pouso em PVC acho que não
funcionariam! hehehe!
Mas gostei da idéia! :D
Avatar do usuário
Rickremers
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Qua Jun 10, 2009 12:39 pm
Localização: Ouro Branco MG

Mensagem por Rickremers »

[quote:df5821a674="Mac2"][quote:df5821a674="Rickremers"]Qual parafuso vocês usam para fixar as rodas no trem de pouso?[/quote:df5821a674]
depende do peso e do tamanho do modelo.
No meu Ugly que usa um trem destes feito pelo Mauri uso um par de parafusos alem M3 com duas porcas.
Abs
Marco Aurelio[/quote:df5821a674] Mac...no caso M3 seria o modelo certo? minha dúvida seria sobre medida do parafuso que usam na roda...vcs costumam aumentar o diâmetro do furo da roda? pois nao achei aki onde moro parafusos muito fino com porca...
Rickremers \o/ "Mentes são como pára-quedas, só funcionam se estiverem abertas”
Bons Pousos!!!
Avatar do usuário
edtorre
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Jun 16, 2009 12:59 am
Localização: São Paulo - SP

Qual cano usar

Mensagem por edtorre »

Qual cano de PVC voces usaram?

Comprei uma emenda de 6" e fiz um trem de pouso mas ficou muito mole e fragil demais.

Pelas fotos dos que foram feitos acima os canos são mais grossos e fortes.

Edilson

Segue as fotos abaixo:
Anexos
DSC05137.JPG
DSC05137.JPG (31.25 KiB) Exibido 30534 vezes
DSC05138.JPG
DSC05138.JPG (35.64 KiB) Exibido 30534 vezes
CopterX 450 Pro - RDS8000 - Treinador Asa Alta - Shock Extra 330s , Tunirgy 9X ER9X - Aero Balsa Pereira, RV4 Mini em Balsa
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Ed, esse ai é muito fino mesmo.
Olha, eu não encontrei para comprar o cano indicado pelo Mauri, que seria um que é caro que só ele, então, utilizei um cano de poço artesiano. Tive que serrar o cano, seguindo a medida sugerida no tutorial, depois eu só dobrei com a ajuda do fogo. O meu é bem reforçado, já que o modelo pesa 1,2kg.

[img:fd1d15d5d3]http://i.imgur.com/GLvfn.jpg[/img:fd1d15d5d3]
[img:fd1d15d5d3]http://i.imgur.com/bVrAx.jpg[/img:fd1d15d5d3]

[img:fd1d15d5d3]http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAP7T3ruSbjHCe2tkpS2g63reQuOwqfWgIE-h1idiGllU5_Bdv1l2RsAw2Grt7iFymDwOETpXOW3wTQn2mYBRKcAAm1T1UDl9EKx9NTnNxaCIugzo45Jc-apd.jpg[/img:fd1d15d5d3]
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
edtorre
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Jun 16, 2009 12:59 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por edtorre »

Warne,

Valeu pela instrução, vou arrumar um cano mais grosso e fazer um, não tinha pensado em cortar ele no comprimento como voce fez.

Obrigado.

Edilson
Avatar do usuário
RodrigoCunhaRS
membro
Mensagens: 628
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 1:05 pm
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por RodrigoCunhaRS »

muito bom de fazer o trem de pouso assim, pratico e rapido, fiz para o meu gws sport. hehehehe
renan_schuller
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Jul 09, 2011 9:51 pm
Localização: Rio do Sul - SC

3° roda

Mensagem por renan_schuller »

como faço a 3° roda dai? pra ele não ir 'arrastando'

acabei de fazer a de pvc!
ficou bom!
att
=D
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Fiz para o meu treinador.. eu tinha feito um de arame torcido... ai nao conseguia pousar nem decolar direito que ele ficava dando cavalos depau... troquei por um destes e ficou muito bom... Estou conseguindo decolar e pousar muito bonito agora, deixo o modelo correr na pista e decolo tipo escala com ele e pouso do mesmo modo... as rodinhas ja estao ate gastando de tanto correr na pista rsrsrs...
O mais bacana, é que vi o pessoal parafusando ele no modelo, mas como o meu é treinador, preferi prender com elasticos.. para isto, basta fazer aquela parte reta que prende na barriga do modelo um pouco mais larga e passar dois palitos (espetos) e prender + ou - igual prende-se as asas.. a vantagem é que quando bate muito forte no chao ou de mal jeito ele solta e nao quebra no ponto de fixacao do modelo, e para colocar em ordem basta colocar outro elastico!
Responder