Maquete ferroviária - NOVAS FOTOS

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Bruno, obrigado por tanta gentileza. Claro que há muito de intuição, mas garanto a você que antes de começar esse trabalho pesquisei muito, comprei livros sobre siderúrgicas, revistas, e apesar do meu inglês sofrível, deu para entender como a coisa funcionava, particularmente porque escolhi uma siderúrgica dos anos 40.
É óbvio que se não há um conhecimento prévio de algumas áreas, ficaria difícil executar com um bom nível, mas não há nada de espetacular. A maquete só chama a atenção porque escolhi um tema bem diferente.
De qualquer forma, fico feliz que tenha gostado.
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Estou dando continuidade ao detalhamento da maquete" siderúrgica". Neste sábado me dediquei a construir uma plataforma de embarque partindo do "zero". Tomei como inspiração uma "rodoviária" que existia na minha cidade quando eu era criancinha. Faz tempo!!!
Como base usei duas plataformas da Frateschi, os telhados, idem. Os dois volumes do meio, montei com sucata de outros kits.
Casando tudo, deu nisso que está aí abaixo. Personagens da Preiser. Iluminação com leds. Prá ficar no mesmo estilo do restante da maquete, falta dar uma "sujadinha"...
Mais fotos, vejam em http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br
[img:e94f8571bb]http://www.kalimera1.blogger.com.br/PlataformadeembarqueA.jpg[/img:e94f8571bb]
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

Mais uma obra prima, seguindo o caminho da primeira. Se para muitas pessoas você incentiva a construção, eu, após a visita, resolvi ficar quietinho, apenas nas construções de meus aeromodelos em balsa. Qualquer coisa que eu fizesse, mesmo que " jorrasse" dinheiro e dedicação, seria uma porcaria depois daquilo que ví!

Meus parabéns...
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Gilberto, obrigado pelo exagero dos elogios... O que voce viu ao vivo e a cores e as fotos do site servem para incentivar, não para desanimar o sujeito...
O nível, o cuidado no detalhamento e o conjunto mais ou menso agradável é apenas para mostrar que é possível, que está ao alcance de todos.
O Balan não é melhor do que ninguém, apenas dedicou-se um pouquinho mais.
Quando eu falo em dedicação, falo por exemplo da foto anterior. Para chegar a esse resultado foi um dia e meio de trabalho. Tradução: se não tiver disposição não sai mesmo!
Obrigado pela força!
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Gilberto, estava esquecendo: não sei você sabe, mas pratico o aeromodelismo, também.
Aqui no E-voo tem um tópico sobre um avião que construí partindo do zero. É um Telemaster Gigante, com 3,12 metros de envergadura. Dê uma olhada no link a seguir e depois faça suas considerações.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=81280
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

Cara muuuuuuito lindo seu trabalho, nunca havia visto com tanta perfeição... Meus parabéns.
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

[quote:d572d7a80f="magnoudia"]Cara muuuuuuito lindo seu trabalho, nunca havia visto com tanta perfeição... Meus parabéns.[/quote:d572d7a80f]

Obrigado pela gentileza do comentário. A gente capricha, se o pessoal gosta, então todo o trabalho valeu a pena.
Visite de vez em quando meu blog que sempre tenho fotos novas, conforme a execução da maquete vai avançando.
Com essa maquete da siderúrgica http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br estarei participando de um concurso em São Carlos SP, dia 19 de agosto.
Depois dessa data colocarei o resultado da participação no evento.
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

Eu já tinho visto o seu Telemaster. Estou terminando a construção de outro aeromodelo e devo abrir a caixa do telemaster .40 ( cerca de 186cm de envergadura), da Hobby Lobby que meu filho ganhou e não tem tempo para a montagem.
Também acostumei com aeromodelos grandes, não tem volta para modelos pequenos. Esses estão pegando poeira!
Infelizmente perdi o Cumulus de 248 cm de envergadura. Até agora não sei se dedo, apesar de um tempo calmo, ou culpa " daquele" rádio que comentam, rsss. Não sei dizer, sempre assumi meus erros, mas naquele dia a dúvida ficou no ar...
Foi montado num apErtamento de dois dormitórios e usei entelagem tradicional( organza , dope e thinner!) Meus agradecimentos à DAC, "voamos" antes dele ficar pronto, rsss...

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=109141

Voltando ao seu tópico, eu acho que existem detalhes que, por maior que seja a vontade, não saem perfeitos se não existir também um certo "jeito", aquele dom natural.
A grandeza de seu trabalho está nos pequenos detalhes. Isso não é para qualquer pessoa....principalmente tendo sua maquete como referência!
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Bom, na foto anterior eu postei a nova plataforma de embarque. Na foto abaixo mostro a plataforma inserida dentro do conjunto arquitetônica da siderúrgica.

[img:49908571da]http://www.kalimera1.blogger.com.br/PlataformaA.jpg[/img:49908571da]
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

O Balan é, na verdade, um Mago do Tempo disfarçado de modelista... Nóis, a turma hemi-secular, temos na memória muitas dessas cenas...
Responder