Cuidados e conservação de baterias

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
ZecaNox
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sáb Abr 23, 2011 11:54 pm
Localização: Ituiutaba, Minas Gerais

Mensagem por ZecaNox »

[quote:c6501d5516="Juliano Kamikaze"][quote:c6501d5516="ZecaNox"]Tenho uma bateria de li-po original ad sky com 800mAh e 11.1V e n sei a quantidade de C...
Enfim...voei e fui carregar, tive q sair tirrei do carregador pra na acontecer nada e depois cheguei e fui carregar denovo, esperei completar e depois de uns dois dias fui voar...nada, ela n da sinal nem no balanceador...nadaaa, n carrega e nem nada!!
Alguém sabe me explicar o q e isso ou se da pra recuperar???[/quote:c6501d5516]

Olá Zeca! Uma vez aconteceu isso comigo numa bateria 3s e percebi que tinha rompido a solda de um dos fios brancos do balanceador. Aí levei numa eletrônica e refis a solda e voltou a carregar e balancear. Também pode ter ocorrido que você descarregou a bateria por completo, por exemplo quando se esquece de tirar do aeromodelo por algumas horas após o vôo. Aí não tem jeito, se ela perdeu a carga totalmente ela não carrega mais.
Tenta carregar sem conectar o cabo do balanceador no modo charge li-po.[/quote:c6501d5516]


Entao foi estranho cara q eu carreguei...ela carregou td certinho e depois de um dia fui voar...e ela n deu sinal...nadaa!!
Ja tirei o plastico da bat pra v c tinha rompido solda, n aconteceu ta td certinho!!
Ela tava carregada, mas acontece q depois q fui por no heli n deu sinal, pus balanceador e n da nada, pus carregador e n da nada!!
E meu carregador n tem opcao nenhuma e aqueles originais da esky sem vergonha..
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Mensagem por Juliano Kamikaze »

pode ser que o seu carregador tenha danificado a bateria ou não tá mais carregando. Já experimentou carregar com outro carregador?
ZecaNox
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sáb Abr 23, 2011 11:54 pm
Localização: Ituiutaba, Minas Gerais

Mensagem por ZecaNox »

Ainda não...Mas o carregador ta funfando normal!!
Ja tenho outras baterias da esky e ta funfando normal...Problema e q a bat danificada da nem sinal no balanceador, ela morreu msm do nada!!
RafaelVerlage
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Mai 21, 2008 8:49 pm
Contato:

Mensagem por RafaelVerlage »

Como faço para carregar célula por célula com um carregador de celular...ele é 4.7v 0.55A... e uma célula é da minha lipo está com 2.5v por aí, gostaria de carregar até 3v com o carregador de celular e depois carregar no carregador de lipO.

...ou seja, quero saber se dá certo.
carrego a célula até ficar igual as outras,
depois carrego as 3 juntas normalmente
com o carregador de LiPo???
♠-×xXx×-(کomßrа)-×xXx×-♠
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:8d1a61082b="RafaelVerlage"]Como faço para carregar célula por célula com um carregador de celular...ele é 4.7v 0.55A... e uma célula é da minha lipo está com 2.5v por aí, gostaria de carregar até 3v com o carregador de celular e depois carregar no carregador de lipO.

...ou seja, quero saber se dá certo.
carrego a célula até ficar igual as outras,
depois carrego as 3 juntas normalmente
com o carregador de LiPo???[/quote:8d1a61082b]

NEM PENSE NISSO...
Antes de fazer qualquer coisa assim leia este tópico:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=14482
RafaelVerlage
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Mai 21, 2008 8:49 pm
Contato:

Mensagem por RafaelVerlage »

Nusss..
Eu só quero elevar a carga de uma célula da minha bateria de 3S q está em 2.4v para 3v...para poder carrega-la normalmente com o carregador de lipo.
Como faço??
Eu so tenho um carregador de LiPo 2S e 3S


Grato.
♠-×xXx×-(کomßrа)-×xXx×-♠
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Se a sua célula está com 2,4V pode descartar a bateria colocando num copo de água com sal durante alguns dias e depois jogando no lixo... Com o preço atual das lítio não compensa ficar tentando fazer mágica (e depois botar fogo na casa...)
Carlos Eduardo do Nascime
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 10:14 pm
Localização: BARBACENA-MG

Mensagem por Carlos Eduardo do Nascime »

Amigos gostaria de uma informação!
Possuo baterias de 3s 11.1 2200mha 20c-30c, para alimentá-las qual seria a melhor opção para carregamento 0,5...2.2. E para balancea-las é o mesmo procedimento?
VOAR E FAZER VOAR
antonio fabio lima de mel
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Set 03, 2011 10:31 am
Localização: fortaleza-ce

Mensagem por antonio fabio lima de mel »

caros amigos, deste forum, boa tarde, venho tirar uma duvida sobre a bateria lipo, tenho uma bateria das expecificações, 11,1v 3s 1800mha, e ela deu uma inchada, ela se encontra carregada, e não tenho descarregador, sou leigo no assunto de baterias, então lhes pergunto, o que devo fazer com a lipo, sobre o inchaço, e se posso colocar no meu heli, para voar? ela mesmo estando com inchaço. obrigado.
Marcosreis12
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qua Set 21, 2011 7:41 pm
Localização: mauá-sp

Mensagem por Marcosreis12 »

comprei 3 baterias de lipo 1.0 mah de 2s a pouco tempo percebi que o desempenho dela já ñ é o mesmo do inicio , acompanhei as dicas mais ñ entendi muita coisa ñ o que eu devo fazer pq ainda sou iniciante.

abs

marcos
Responder