Comprei um Hidroavião Bimotor Catalina - VÍDEOS E FOTOS

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Mensagem por Juliano Kamikaze »

[quote:0cb5561eba="ze_mayer"]esses spinners não estão vibrando muito não? meu pai ganhou um piper da kyosho com um spinner meio molenga, que era só encaixado. nos testes ele parecia que só atrapalhava, eu decidi removê-lo e ficou bem melhor.

do resto, tá bem legal! só para o pouso, cuidado para não estolar. na água tem que tomar até mais cuidado! venha voando, vai abaixando devagarzinho e, pouse no meio do lago mesmo, e depois volta navegando. parecia que vc tava bem lento desde a última curva, e parece que ele estolou. não sei como tava de vento.[/quote:0cb5561eba]

Olá Ze Mayer!

Então, realmente estes spinners são de encaixe mesmo, e ainda tive que passar cola, pois não tava fácil de encaixá-los. Mas antes de secar a cola fiz um ajuste fino para não vibrar, e acho que não está afetando pelo que percebo. :D

E a respeito do vento realmente estava meio forte, observe no vídeo que em alguns momentos o avião tomava rumo próprio pelo vento e veja que um pouquinho antes do pouso fiz uma curva por cima da areia e ele perdeu tanto a velocidade que quase pousou na areia. Esta perca da velocidade foi em virtude do vento. Também estes motores originais escovados são mais fracos. Se fossem motores brushless com certeza o vento não afetaria tanto.

Abração!
_______________________________________
Decolar é uma opção. Pousar é uma obrigação!
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Mensagem por Juliano Kamikaze »

Só estou esperando o tempo melhorar um pouco e o vento diminuir, que logo farei novos vôos com filmagem... quero mostrar pelo menos um pouso mais pereito na água. :D
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

bom, tome muito cuidado com esses spinners...são bonitos, mas a vibração reduz bastante a potência, e pode até arrancar o motor do nariz, dependendo como for a fixação.

vou continuar acompanhando aqui, e já estou preparando flutuadores pro meu bimotor recém-construído!
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Mensagem por Juliano Kamikaze »

Vejam só este vídeo que encontrei na internet.
O cara modificou um catalina igualzinho o meu
e deixou muito mais bonito. Gostei demais.
http://www.youtube.com/watch?v=TpanAk8fcJ0&feature=autoplay&list=ULqByzlPiHxeY&index=4&playnext=1
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

realmente, alguns detalhes fazem muita diferença. achei muito legal os flutuadores retráteis! o maior problema é esquecer e pousar com eles recolhidos.

já a pintura, detalhe das rodas (o modelo original é anfíbio), e o canopy com vidros transparentes são coisas siples e que não agregam muito peso nem problemas. a troca por motores brushless com certeza aumenta muito a potencia.

já os motores dummy tapando os de verdade podem ser problema, se não sobrar espaço pra ventilação.
bodeguero
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jun 17, 2010 12:53 pm
Localização: Dois Vizinhos - PR

Mensagem por bodeguero »

Muito massa hein Ju!!!
Daqui uns dias eu vejo esse bixinho voando.
Abraço.
Avatar do usuário
Brucutu
membro
Mensagens: 826
Registrado em: Seg Ago 08, 2005 2:30 pm
Localização: Dois Vizinhos - PR

Mensagem por Brucutu »

Legal pra caramba!

Agora se anima a fazer as modificações que o cara fez! ehehhehhe
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Mensagem por Juliano Kamikaze »

[quote:ab6423242e="bodeguero"]Muito massa hein Ju!!!
Daqui uns dias eu vejo esse bixinho voando.
Abraço.[/quote:ab6423242e]

Se o tempo melhorar o lago dourado vai virar um aeromporto! :D
_______________________________________
Decolar é uma opção. Pousar é uma obrigação!
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Mensagem por Juliano Kamikaze »

[quote:adb7a168c4="Brucutu"]Legal pra caramba!

Agora se anima a fazer as modificações que o cara fez! ehehhehhe[/quote:adb7a168c4]

heheheh! tô até pensando nisso! Já tenho os motores brusless. E estou pensando em colocar as rodinhas para transforma-lo num anfíbio de verdade. :D
_______________________________________
Decolar é uma opção. Pousar é uma obrigação!
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

olha, acho que fazer o anfíbio de verdade dá um baita trabalho! a única opção mais viável nessa escala é fazer removível, e não retrátil.

os trens do catalina sobem e entram na fuselagem, acima da linha da água, enquanto o da frente recolhe pra dentro do casco, que tem que ficar fechado depois disso. é mais fácil encaixar um trem removível pra voar do chão do que brigar com toda a parafernalha pra transformar em anfíbio de vez!
Responder