Scout de bandejinhas...! Voando... agora é só felicidade!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
FerreirAero
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Ago 06, 2010 3:25 pm
Localização: Campos dos Goytacazes, RJ

Scout de bandejinhas...! Voando... agora é só felicidade!

Mensagem por FerreirAero »

Bom, pessoal...

Depois de comprar a régua, a folha pluma, estilete, fita larga, cola quente, palitinhos e picolé e churrasco, etc..., agora é a hora de começar a montar!

Vou seguir este tutorial: http://www.evoo.com.br/tutoriais/depron/

Achei bastante simples de fazer. Mas, é claro, farei com algumas adaptações minhas a parte de cima da fuselagem não será arredondada. Ao invés do cortador de pizza, vou utilizar um CD para fazer as ranhuras da asa. E não vou usar cola epoxi, mas cola quente em todo o processo.

Já comprei também arames para fazer as linkagens.

Como sou iniciante, não sei se coloco Ailerons.... o que vocês acham? A asa tem diedro, então talvez não seja tão necessário assim...

Pensei em fazer os horns com cartões de crédito velhos, como vi em um tutorial aqui no fórum mesmo.

Quem tiver alguma dica, por favor se apresente!
Minha intenção é fazer um modelo bem simples, mas que voe! =D

A minha única dúvida neste tutorial é a seguinte: não é necessário fechar a asa por baixo? Isto é, nosso amigo fez as nervuras, inclinou a asa e colou tudo. Mas, por baixo fica tudo visível e não é fechado assimetricamente (plano em baixo/curvado em cima) com depron.

Fico grato desde já por qualquer ajuda.

Em breve postarei fotos de como está ficando o modelo...
AndersonSP
membro
Mensagens: 674
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por AndersonSP »

Boa Tarde !
Como Chegou seus materiais eu faria um slow stick e um aero facil de fazer que voa legal e é facil de reparar .
A asa que você fala e a asa com perfil casquinha .
Grande abraço
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

bom, ao invés desse que vc viu ou do slow stick, eu ainda prefiro ou ugly stick, ou um scout...tem mais cara de avião, voa muito bem e é mais fácil de fazer.
Avatar do usuário
FerreirAero
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Ago 06, 2010 3:25 pm
Localização: Campos dos Goytacazes, RJ

Mensagem por FerreirAero »

Hum.... Poisé!!! De todos, vocês acham que o Ugly Stick é a melhor opção mesmo...?
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Ugly ou Scoutcesnna
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

A vantagem do Ugly Stick na minha opinião é que dispomos de uma ótima planta de "encaixe".

Que evita muitos erros que geralmente todos iniciantes em construção comente (erros de incidência, de posicionamento de motor, asa, leme, profundor, etc...).

Leia a mensagem que acabei, onde tem mais explicações e o endereço para baixar essa planta além de tópicos aqui do e-voo de quem já construiu com ela:

http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=113027&highlight=

Boa sorte nas construções!!
Avatar do usuário
FerreirAero
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Ago 06, 2010 3:25 pm
Localização: Campos dos Goytacazes, RJ

Mensagem por FerreirAero »

[quote:7df03893ef="Gustavo Murad"]A vantagem do Ugly Stick na minha opinião é que dispomos de uma ótima planta de "encaixe".

Que evita muitos erros que geralmente todos iniciantes em construção comente (erros de incidência, de posicionamento de motor, asa, leme, profundor, etc...).

Leia a mensagem que acabei, onde tem mais explicações e o endereço para baixar essa planta além de tópicos aqui do e-voo de quem já construiu com ela:

http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=113027&highlight=

Boa sorte nas construções!![/quote:7df03893ef]

Cara, magnífico o que você disse lá.
Acho que estou no caminho certo então. A unica coisa que comprei até agora foi meu rádio, nada mais!

Primeiro quero construir o aeromodelo, depois, então, comprar a eletrônica...!
Mas eu não sei como vou fazer... não tenho balança...! =//
Avatar do usuário
FerreirAero
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Ago 06, 2010 3:25 pm
Localização: Campos dos Goytacazes, RJ

Mensagem por FerreirAero »

Muito boa esta planta...: http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=490620&highlight=ugl+e+stik

Muito boa mesmo...! Obrigado, Gustavo. Ótima dica!
Avatar do usuário
FerreirAero
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Ago 06, 2010 3:25 pm
Localização: Campos dos Goytacazes, RJ

Mensagem por FerreirAero »

Olha só o que eu achei do Gustavo... e quem diria que é o mesmo usuário que escreveu aqui neste tópico, hein!!! :D

"Enviada: Dom Mai 22, 2005 10:51 pm Assunto: HE

--------------------------------------------------------------------------------
Aho q ou ter que quebrar cara comprando uma porcaria dessas do ML , pelo simples motivo que só tenho R$500,00 e não encontro nenhum modelo pronto a esse preço (não tenho coragem de tentar fazer 1 e não conseguir)!
O máximo que faço são pipas (ganhei até campeonato) mas acho qeu seu eu for montar um aeromodelo vai dar zebra!

Alguém podia me dar uma luz , antes que eu faça a burrada?"

6 anos depois, ele dá uma aula!
Espero evoluir desta forma também...!

Queria saber mais sobre carga alar. Não sei o que é isso. Sou curioso, mas as informções nem sempre são de fácil entendimento.

Até breve...!
Avatar do usuário
APOLO
membro
Mensagens: 861
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 12:44 pm
Localização: Vila Valqueire - RJ

Mensagem por APOLO »

FerreirAero

Quando comecei também era igual a vc, cheio de dúvidas.
O modelo mais indicado para iniciar seria este:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=43675

Foi o 1º modelo que fiz, e existe neste tópico vários relatos de pessoais que construíram este modelo pela 1º vez, muitas dicas, tudo que precisa aprender como iniciante tem neste tópico.

Muito fácil e custo bem baixo. :P :P :P :P :P :P

Espero ter ajudado,

Grande abraço.

Apolo
Responder