AHF Aeolus .50 3D - Da compra ao primeiro voo.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

pilotoheli
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Seg Jun 06, 2011 1:14 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por pilotoheli »

Legal! Mas ele vem com o cabo pra ligar no PC?
Avatar do usuário
jeoman
membro
Mensagens: 394
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 8:12 pm
Localização: Jacobina-BA

Mensagem por jeoman »

[quote:dd811ea778="pilotoheli"]Legal! Mas ele vem com o cabo pra ligar no PC?[/quote:dd811ea778]

Não amigão, o cabo custa $ 18,00, acho que vale a pena..
Ultimate 20cc gas / Big Tiger Pol 26cc gas/Pastinha Artal 9cc gas/ Turnigy 9x + Er9x + Frsky Telemetry -- Yes gás no Glow!!
Avatar do usuário
Leovaldo-Bragança
membro
Mensagens: 374
Registrado em: Dom Jan 30, 2005 1:06 am
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem por Leovaldo-Bragança »

Pessoal,

Abaixo segue o vídeo do meu Aeolus:

http://www.youtube.com/watch?v=azdSr3AtlHE

A configuração é bem básica porém funciona muito bem, principalmente para iniciantes como eu. O único item a ser substituido é o servo de cauda. Estava usando o HK MI 47010MG porém o mesmo só aguentou até o final do primeiro vôo. Após substituído por outro, o mesmo problema. Agora estou aguardando o novo servo, um DS650 da Align.

Quanto ao motor ASP, funciona muito bem para o vôo sport. O pessoal aqui em Bragança tá usando de montão sem nenhuma reclamação. Tem um heli voando com ASP a aproximadamente 1 ano, sem apresentar nenhum problema.

Para quem está iniciando, parece ter um ótimo custo X benefício.

Do mais, é isso ai! Vamos voar né!!!

Abs a todos!
Leovaldo Jr
---------------
Voar e fazer voar!
---------------
Avatar do usuário
SkyRaptor
membro
Mensagens: 1069
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 8:23 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por SkyRaptor »

Parabéns pelo voo cara, tá muito legal!!!

Q gyro vc tá usando??

Abraços.
Avatar do usuário
jeoman
membro
Mensagens: 394
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 8:12 pm
Localização: Jacobina-BA

Mensagem por jeoman »

O gyro pelo que eu vi nas informações do video é um ASSAN G250 MINI MEMS o mesmo que vou usar no meu.

SkyRaptor como vc ja viu no topico comprei o servo HYPERION e tb comprei o ALIGN DS650.

Nesse caso qual vc recomendaria eu utilizar primeiro pra testar??

O hyperion eu não encontrei comentario nenhum sobre ele apesar de ver que aparentemente é um servo de qualidade, sobre o align ja li coisas que cansei.

da uma luz ai amigo..
Avatar do usuário
Leovaldo-Bragança
membro
Mensagens: 374
Registrado em: Dom Jan 30, 2005 1:06 am
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem por Leovaldo-Bragança »

[quote:7b3bf302f1="SkyRaptor"]Parabéns pelo voo cara, tá muito legal!!!

Q gyro vc tá usando??

Abraços.[/quote:7b3bf302f1]

Valeu! O gyro é o Assan GA250 MINI MEMS vendido na HK. Muito bom!

Quanto ao servo de cauda, ouvi falar bem do DS650 e dos Hyperions tb!

Abs,
Leovaldo Jr
---------------
Voar e fazer voar!
---------------
Avatar do usuário
SkyRaptor
membro
Mensagens: 1069
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 8:23 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por SkyRaptor »

Jeoman, o pessoal que voa por aqui está usando com bastante sucesso os Hyperion.

Eu particularmente não confio na eletronica da Align, mas não vamos entrar nessa discussão, he he, já existem várias aqui no forum.

Em termos de qualidade eu ficaria com o Hyperion; mas eu acho que vc não comprou o servo adequado para a cauda.. vc comprou o DH20X-SCD, que é meio lento.. ele é recomendado para cíclico.. para a cauda seria legal o DH20X-GCD.

Alias, estou planejando um novo heli elétrico classe 600... e só vou usar servos Hyperion HV nele.

Acho que são servos com uma ótima relação custo/beneficio.

Abraços..
Avatar do usuário
jeoman
membro
Mensagens: 394
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 8:12 pm
Localização: Jacobina-BA

Mensagem por jeoman »

[quote:e0823e71b8="SkyRaptor"]Jeoman, o pessoal que voa por aqui está usando com bastante sucesso os Hyperion.

Eu particularmente não confio na eletronica da Align, mas não vamos entrar nessa discussão, he he, já existem várias aqui no forum.

Em termos de qualidade eu ficaria com o Hyperion; mas eu acho que vc não comprou o servo adequado para a cauda.. vc comprou o DH20X-SCD, que é meio lento.. ele é recomendado para cíclico.. para a cauda seria legal o DH20X-GCD.

Alias, estou planejando um novo heli elétrico classe 600... e só vou usar servos Hyperion HV nele.

Acho que são servos com uma ótima relação custo/beneficio.

Abraços..[/quote:e0823e71b8]

Pois é amigo, no momento da compra eu realmente fiquei em duvida sobre o SCD e o GCD mas la informava que os dois servos eram pra cauda, então fuide SCD, mas nesse caso vc não recomenda o SCD na cauda??
Ultimate 20cc gas / Big Tiger Pol 26cc gas/Pastinha Artal 9cc gas/ Turnigy 9x + Er9x + Frsky Telemetry -- Yes gás no Glow!!
Avatar do usuário
Frederico Martins
membro
Mensagens: 425
Registrado em: Ter Mai 18, 2010 11:10 am
Localização: Rio Pomba MG

Mensagem por Frederico Martins »

[quote:a13a7ee675="Leovaldo-Bragança"]Pessoal,

Abaixo segue o vídeo do meu Aeolus:

http://www.youtube.com/watch?v=azdSr3AtlHE

A configuração é bem básica porém funciona muito bem, principalmente para iniciantes como eu. O único item a ser substituido é o servo de cauda. Estava usando o HK MI 47010MG porém o mesmo só aguentou até o final do primeiro vôo. Após substituído por outro, o mesmo problema. Agora estou aguardando o novo servo, um DS650 da Align.

Quanto ao motor ASP, funciona muito bem para o vôo sport. O pessoal aqui em Bragança tá usando de montão sem nenhuma reclamação. Tem um heli voando com ASP a aproximadamente 1 ano, sem apresentar nenhum problema.

Para quem está iniciando, parece ter um ótimo custo X benefício.

Do mais, é isso ai! Vamos voar né!!!

Abs a todos![/quote:a13a7ee675]

Cara legal !! qual e o radio que vc está usando ?
eu estou montando um Frenzy TZ 90 , eu acho este seu muito bonito assim que terminar quero montarr um aeolus 50 tbm
[url]http://www.flickr.com/photos/38842640@N08/5919793528/[/url]
Avatar do usuário
Leovaldo-Bragança
membro
Mensagens: 374
Registrado em: Dom Jan 30, 2005 1:06 am
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem por Leovaldo-Bragança »

[quote:d3a5959a5a="Frederico Martins"][quote:d3a5959a5a="Leovaldo-Bragança"]Pessoal,

Abaixo segue o vídeo do meu Aeolus:

http://www.youtube.com/watch?v=azdSr3AtlHE

A configuração é bem básica porém funciona muito bem, principalmente para iniciantes como eu. O único item a ser substituido é o servo de cauda. Estava usando o HK MI 47010MG porém o mesmo só aguentou até o final do primeiro vôo. Após substituído por outro, o mesmo problema. Agora estou aguardando o novo servo, um DS650 da Align.

Quanto ao motor ASP, funciona muito bem para o vôo sport. O pessoal aqui em Bragança tá usando de montão sem nenhuma reclamação. Tem um heli voando com ASP a aproximadamente 1 ano, sem apresentar nenhum problema.

Para quem está iniciando, parece ter um ótimo custo X benefício.

Do mais, é isso ai! Vamos voar né!!!

Abs a todos![/quote:d3a5959a5a]

Cara legal !! qual e o radio que vc está usando ?
eu estou montando um Frenzy TZ 90 , eu acho este seu muito bonito assim que terminar quero montarr um aeolus 50 tbm
[url]http://www.flickr.com/photos/38842640@N08/5919793528/[/url][/quote:d3a5959a5a]

Fred,

To usando o HK7X com receptor de 8 canais. Parabéns pelo TZ! Esse é grande hein! Abs!
Leovaldo Jr
---------------
Voar e fazer voar!
---------------
Responder