Micro DLG Vídeos

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Micro DLG Vídeos

Mensagem por Alexandre Cruz »

Fiz a asa com balsa 6lb e nervuras, com reforços em fibra de carbono e kevlar. Depois de algumas narigadas reforcei o pod, nem parece mas a inércia da bateria é muito grande, já tive o assoalho arrancado e mais recentemente o nariz inteiro.
Sem nada de termica ele voa uns 35s-40s e com alguma coisa mais de 45s.
Com os videos dá pra ter uma idéia da diferença de um HLG e de um DLG. Ainda vale lembrar que mesmo sendo bem menor ele voa mais tempo que o Apogee HLG.
http://rapidshare.de/files/14676060/MOV06144.MPG.html Lançamento HLG
http://rapidshare.de/files/14677414/MOV06146.MPG.htmlLançamebnto DLG (agora estou lançando um pouco melho do que no vídeo)
Pra quem não conhece o rapidshare, clique em free e espere uns 30s na tela que abrirá. Em seguida aparecerá um link para fazer o download.
Alguns dados dele:
Env. 0,72m
Peso 83g
Bateria 250mAh 2S com Speed GWS
Servos 2X Tower Pro 5g
Anexos
DLG.jpg
DLG.jpg (12.6 KiB) Exibido 8259 vezes
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

outra
Anexos
foto01peq.jpg
foto01peq.jpg (31.28 KiB) Exibido 8263 vezes
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1788
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

Lindo modelo Alexandre......

Aponte as diferencas dele para o Apogge original....
Fiquei curioso com a possibilidade de construi-lo de maneira classica....e com bons resultados !
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Bacana hein, tire fotos mais de perto. quero ver detalhes... ou aparece pra voar com a gente!
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

As diferenças para o Apogee são várias.
Os perfis da asa são diferentes pois a corda do micro DLG é menor do que a do apogee, bem como a geometria.
A cauda teve de ser modificada para o lançamento DLG e os perfis são outros também pelo mesmo motivo da asa.
A fuselagem foi diminuida e reforçada para aguentar o lançamento bem como o boom.
Na verdade pouco me aproveitei do Apogee ele me serviu de inspiração.
O que vc predente dizer com maneira clássica?

Edu,

Essas são as fotos mais de perto que tenho, pelo menos dá pra ter noçao do tamaninho do planador
Anexos
Pegando.jpg
Pegando.jpg (31.77 KiB) Exibido 8257 vezes
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Outra da pegada
Anexos
DLG pegada.jpg
DLG pegada.jpg (39.3 KiB) Exibido 8263 vezes
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Não tenho planta dele, fiz alguns cálculos e desenhos mas nada formal. Quando estiverem construindo é só perguntar que eu respondo
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4335
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: Micro DLG Vídeos

Mensagem por gustabmo »

[quote:552cd00b37="Alexandre Cruz"]F Alguns dados dele:
Env. 0,72m
Peso 83g
Bateria 250mAh 2S com Speed GWS
Servos 2X Tower Pro 5g[/quote:552cd00b37]
Oi Alexandre,

Belo modelo, parabens. Ainda nao consegui d/l os videos pra ver mas uma hora eles chegam :roll:

Estive pensando em algo do estilo mas com bat 1S 250mAh, receptor Castle/Berg 4L, sem speed ou qualquer outro regulador de voltagem e 2 servos desses de 3.7g.

A eletronica ficaria no total em uns 20g (rx:4g bat:6g servos:7g fiacao+etc:3g) e chuto que daria pra economizar uns 13g no seu projeto terminando talvez em 70g (se bem que com a eletronica mais leve provavelmente precisaria mais momento de nariz).

De qualquer jeito projeto executado é sempre infinitamente superior a projeto na cabeça, ponto pro seu modelo que pelo que voce diz deve estar voando muito bem!

Uma duvida aqui: com o que voce entelou a asa? Entelagem é um negocio pesado pra burro quando voce começa a querer economizar cada grama.
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Tive que entelar com Oralight mesmo, não tive opção.
Pensei em usar uma 250 single mas não tava afim de desmontar meu pack e realmente o nariz deveria ser maior.
Acho que melhorando o projeto e apelando para eletrônicas/entelagem mais leves dê pra tirar ums 15g. Mas na verdade já até me deu dor no braço lançar este planadorzinho. 83g é muito pouco, se tirar mais peso pode ser que ele não suba bem ou apanhe demais do vento, além disso ele flutua pra caramba e não sei se valeria a pena
Smoother
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Jan 15, 2004 4:26 pm

Mensagem por Smoother »

Parabéns pelo modelo, ficou espectacular!
Estou muito interessado em construir um desses modelos para mim.
Se quisere eu posso fazer os desenhos em AutoCad do seu modelo, pode me dar os desenho que tem, que eu faço o plano...

É que assim ficava disponível para o pessoal do forum...

Parabéns
Responder