Christen Eagle .75 motor DLE 20cc - Vídeo rasantes radicais
- keyboardvip®
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- tio cenoura
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[quote:3cf9a259e4="Kemp"]Aí estão as fotos sem o cowl conforme prometido.
Espaço é o que não falta.
Até mais[/quote:3cf9a259e4]
Amigo,
obrigado pelas fotos - me ajudou muito.
realmente a instalação do DLE20 neste modelo ficou fácil de fazer - como tenho este motor parado aqui, acho que vou pegar este modelo.
mas agora estou montando um Edge 50cc da AeroWorks, breve coloco fotos aqui.
abraços e sucesso com o seu modelo.
Espaço é o que não falta.
Até mais[/quote:3cf9a259e4]
Amigo,
obrigado pelas fotos - me ajudou muito.
realmente a instalação do DLE20 neste modelo ficou fácil de fazer - como tenho este motor parado aqui, acho que vou pegar este modelo.
mas agora estou montando um Edge 50cc da AeroWorks, breve coloco fotos aqui.
abraços e sucesso com o seu modelo.
Alvaro Carneiro
-- Viva o dia de hoje como se fosse o último, pois um dia será.
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[quote:b1a966debc="keyboardvip®"]Muito bom... parabens.... to tentando entender os acessórios para motorização a gasolina, só saco de elétricos por enquanto... vou pesquisar..
Alguém indica algum tópico pra eu me familiarizar com os componentes?[/quote:b1a966debc]
Se voce manja de ingles, aqui vai um excelente tópico sobre motores a gasolina:
http://www.flyinggiants.com/forums/showthread.php?t=53943
De qualquer forma, segue um resumo para você entender do que é composto um motor a gasolina:
- Ignição eletrônica - é um módulo que gera a centelha para o motor funcionar. Recebe alimentação de uma bateria extra (normalmente exclusiva), e tem uma chave liga-desliga tambem. O modulo basicamente tem 3 fios: o que vai para a vela do motor, o que recebe alimentação da bateria e um fio que é o sensor de rotação do motor.
- O motor em si - parecido com um motor glow
- Bateria da ignição - as ignições normalmente aceitam de 4.8 a 6v, coloca-se uma bateria extra só para a ignição
- Tanque de combustivel - semelhante ao glow, minimo de 2 mangueiras, uma para o respiro e outra para levar o combustivel até o motor. Poderá ter uma terceira mangueira dedicada ao re-abastecimento.
BASICAMENTE é isso - o assunto é mais extenso, se pretende montar um aero com gasolina informe-se bastante antes. No meu primeiro modelo a gasolina queimei a ignição porque o manual dizia que aceitava até 6v, coloquei um pack de 5 celulas de ni-mh (6v) e queimou, porque esse pack carregado dá mais do que 7.4v. Só um exemplo de besteira que pode ocorrer. Sorte que queimou no chão, no segundo vôo.
abraços.
Alguém indica algum tópico pra eu me familiarizar com os componentes?[/quote:b1a966debc]
Se voce manja de ingles, aqui vai um excelente tópico sobre motores a gasolina:
http://www.flyinggiants.com/forums/showthread.php?t=53943
De qualquer forma, segue um resumo para você entender do que é composto um motor a gasolina:
- Ignição eletrônica - é um módulo que gera a centelha para o motor funcionar. Recebe alimentação de uma bateria extra (normalmente exclusiva), e tem uma chave liga-desliga tambem. O modulo basicamente tem 3 fios: o que vai para a vela do motor, o que recebe alimentação da bateria e um fio que é o sensor de rotação do motor.
- O motor em si - parecido com um motor glow
- Bateria da ignição - as ignições normalmente aceitam de 4.8 a 6v, coloca-se uma bateria extra só para a ignição
- Tanque de combustivel - semelhante ao glow, minimo de 2 mangueiras, uma para o respiro e outra para levar o combustivel até o motor. Poderá ter uma terceira mangueira dedicada ao re-abastecimento.
BASICAMENTE é isso - o assunto é mais extenso, se pretende montar um aero com gasolina informe-se bastante antes. No meu primeiro modelo a gasolina queimei a ignição porque o manual dizia que aceitava até 6v, coloquei um pack de 5 celulas de ni-mh (6v) e queimou, porque esse pack carregado dá mais do que 7.4v. Só um exemplo de besteira que pode ocorrer. Sorte que queimou no chão, no segundo vôo.
abraços.
Alvaro Carneiro
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- isaias2412
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Olá Kemp, parabéns pelo modelo, muito bonito.
Gostaria de te alertar sobre um detalhe que notei em uma foto, a instalação das baterias, há um erro de como elas estão presas, foram presas com a fita apertando as soldas dos elementos, elas irão quebrar a solda em pouco tempo por causa da vibração ou mesmo pela propria pressão da fita, mude isso ou irá ficar sem energia. Abração!
Gostaria de te alertar sobre um detalhe que notei em uma foto, a instalação das baterias, há um erro de como elas estão presas, foram presas com a fita apertando as soldas dos elementos, elas irão quebrar a solda em pouco tempo por causa da vibração ou mesmo pela propria pressão da fita, mude isso ou irá ficar sem energia. Abração!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"