Christen Eagle .75 motor DLE 20cc - Vídeo rasantes radicais

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Mensagem por RodMoro »

Show, Kemp... Muito lindo... Quanto espaço, hein... Parabéns...

Abs.

Rodrigo Moro.
Avatar do usuário
keyboardvip®
membro
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:54 pm
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por keyboardvip® »

Muito bom... parabens.... to tentando entender os acessórios para motorização a gasolina, só saco de elétricos por enquanto... vou pesquisar..

Alguém indica algum tópico pra eu me familiarizar com os componentes?
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

perfeita a instalação!!!
parabens!!!
esse aero vai voar muito!!!!!!!!
esse motor é fera!!
glow ja era...

NO glow... YES gasers!!!!!!!

hauhauhauhauahua
Avatar do usuário
Bakker
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 9:24 pm
Localização: Natal-RN

Mensagem por Bakker »

Também sou apaixonado por aeros a gas. Tenho um extra 300L e agora para esse FDS, um revolver 70 com um RCGF 20cc que converti. Vou postar as fotos aqui em breve!!!
alvaronit
membro
Mensagens: 533
Registrado em: Sex Mar 10, 2006 10:26 am
Localização: Aveiro/Portugal

Mensagem por alvaronit »

[quote:3cf9a259e4="Kemp"]Aí estão as fotos sem o cowl conforme prometido.
Espaço é o que não falta.

Até mais[/quote:3cf9a259e4]

Amigo,

obrigado pelas fotos - me ajudou muito.

realmente a instalação do DLE20 neste modelo ficou fácil de fazer - como tenho este motor parado aqui, acho que vou pegar este modelo.

mas agora estou montando um Edge 50cc da AeroWorks, breve coloco fotos aqui.

abraços e sucesso com o seu modelo.
Alvaro Carneiro
-- Viva o dia de hoje como se fosse o último, pois um dia será.
alvaronit
membro
Mensagens: 533
Registrado em: Sex Mar 10, 2006 10:26 am
Localização: Aveiro/Portugal

Mensagem por alvaronit »

[quote:b1a966debc="keyboardvip®"]Muito bom... parabens.... to tentando entender os acessórios para motorização a gasolina, só saco de elétricos por enquanto... vou pesquisar..

Alguém indica algum tópico pra eu me familiarizar com os componentes?[/quote:b1a966debc]


Se voce manja de ingles, aqui vai um excelente tópico sobre motores a gasolina:

http://www.flyinggiants.com/forums/showthread.php?t=53943

De qualquer forma, segue um resumo para você entender do que é composto um motor a gasolina:

- Ignição eletrônica - é um módulo que gera a centelha para o motor funcionar. Recebe alimentação de uma bateria extra (normalmente exclusiva), e tem uma chave liga-desliga tambem. O modulo basicamente tem 3 fios: o que vai para a vela do motor, o que recebe alimentação da bateria e um fio que é o sensor de rotação do motor.

- O motor em si - parecido com um motor glow

- Bateria da ignição - as ignições normalmente aceitam de 4.8 a 6v, coloca-se uma bateria extra só para a ignição

- Tanque de combustivel - semelhante ao glow, minimo de 2 mangueiras, uma para o respiro e outra para levar o combustivel até o motor. Poderá ter uma terceira mangueira dedicada ao re-abastecimento.

BASICAMENTE é isso - o assunto é mais extenso, se pretende montar um aero com gasolina informe-se bastante antes. No meu primeiro modelo a gasolina queimei a ignição porque o manual dizia que aceitava até 6v, coloquei um pack de 5 celulas de ni-mh (6v) e queimou, porque esse pack carregado dá mais do que 7.4v. Só um exemplo de besteira que pode ocorrer. Sorte que queimou no chão, no segundo vôo.

abraços.
Alvaro Carneiro
-- Viva o dia de hoje como se fosse o último, pois um dia será.
Avatar do usuário
isaias2412
membro
Mensagens: 715
Registrado em: Qui Ago 17, 2006 3:54 pm
Localização: goiania goias

Mensagem por isaias2412 »

parabens lindo o aviao
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Vídeo do voo:

[yt]jQGuzHAx0qI[/yt]
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
matheuslaba
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 6:06 pm
Localização: Ribeirão Preto - SP

Mensagem por matheuslaba »

Parabens pelo modelo e motorização, vendo tópicos assim só me dá mais certeza da minha próxima aquisição, um Tucano 120 da Juniaer com motorização DLE 20cc.
Lindo demais seu avião e que ronco hein?
Extra 260 30%/ Futaba 10CAG/ Dx6i/ Blade McpX/ Águia 40T
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Olá Kemp, parabéns pelo modelo, muito bonito.
Gostaria de te alertar sobre um detalhe que notei em uma foto, a instalação das baterias, há um erro de como elas estão presas, foram presas com a fita apertando as soldas dos elementos, elas irão quebrar a solda em pouco tempo por causa da vibração ou mesmo pela propria pressão da fita, mude isso ou irá ficar sem energia. Abração!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Responder