Campeonato Brasileiro de Voo Livre - Quem Vai?

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Acho natural de se pensar num calendário antes de um Brasileiro, mas se esse campeonato for sempre numa mesma época do ano, acho que o calendário de VL sairia sem esforço.
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

[quote:16ff5b759b="Eduardo Yamin"]Acho natural de se pensar num calendário antes de um Brasileiro, mas se esse campeonato for sempre numa mesma época do ano, acho que o calendário de VL sairia sem esforço.[/quote:16ff5b759b]

Já temos um proto calendário: chico em novembro, vespinha em fevereiro, clg em julho, .....
Beto
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Cadê a ala nipônica do esporte?
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:836380d409="Alexandre Cruz"]Cadê a ala nipônica do esporte?[/quote:836380d409]

Pois é...
Uma pena que bons construtores como o Fernando Nihon e o Kawasaki não estejam mais aparecendo por aqui.
Parece que eles foram seduzidos pelo RC.
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Há um tempo o Fernendo da Aerobrás deu meu telefone prum cidadão chamado Dario.
Depois combinamos e ele apareceu no Villa com um Chico, um Mini Cirrus e um outro maior, acho que era um A2.
Agora ele está fora de SP mas eu coloquei o nome dele na planilha.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Estou pensando em colocar um cartazete na Aerobrás, nas pistas de VCC e em algumas lojas, dizendo que vai ter o "Campeonato Brasileiro de Voo Livre 2012"
Acredito que vamos tirar da toca alguns voolivristas.
Avatar do usuário
VFavetta
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qua Mar 10, 2010 7:09 pm
Localização: Araras - SP

Mensagem por VFavetta »

[quote:23c9126d0d="betocastrucci"]Opa! Descubra quando será o corte da cana, pela experiência que eu e o Alex tivemos em São Carlos, campo de cana recém cortado é um paraíso para os modelos de voo livre.[/quote:23c9126d0d]

Beton, estive no local semana passada, e percebi que a cana esta com uns 50cm de altura, entao acredito que ela foi cortada em abril/maio, portanto teremos os meses de abril/ maio/junho de 2012 para realizar a prova.
Abs. Favetta
Run Forrest, run!
Avatar do usuário
VFavetta
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qua Mar 10, 2010 7:09 pm
Localização: Araras - SP

Mensagem por VFavetta »

Pessoal, é claro que isso é apenas uma opcao, se alguem tiver outro lugar, tambem to dentro.
Favetta
Run Forrest, run!
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Bom dia turma!!!

Não poderia deixar de participar, claro! Só que agora tenho que pensar na família também, então provas fora de São Paulo ou mesmo em locais mais distantes têm que possuir infra-estrutura para bebês. Massss isso não impede de eu participar!

Provas que participo com certeza:
- CLG
- P-30
- queria participar de HLG se der...mas me parece tão difícil quanto CLG.
E fiquei muito interessado no F1H...só fico tentando bolar um jeito de fazer uma asa tão grande num cantinho tão pequeno :shock:

Hoje vou buscar a plotagem que mandei fazer do Saturno do Alexandre Cruz....e vou tentar fazer 100% no estilete...vamos ver.

Abraços e um excelente fim de semana a todos!!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

[quote:e31f16c6d1="-NiHoN-"]
E fiquei muito interessado no F1H...só fico tentando bolar um jeito de fazer uma asa tão grande num cantinho tão pequeno :shock:

Hoje vou buscar a plotagem que mandei fazer do Saturno do Alexandre Cruz....e vou tentar fazer 100% no estilete...vamos ver.
[/quote:e31f16c6d1]

A asa do Mini Cirrus (F1H) tem 1.25 m, divido em dois painéis de 62.5cm, isso é grande?
Por experiência, cortar as nervuras do Saturno à mão é preciso ter muito dedo e paciência oriental, eu desisti, fui pro laser...
Beto
Responder