UTILIZAÇÃO DE SMART-FLY EM AEROMODELO 3D 35%

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Mariocba
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Jan 29, 2010 8:51 am

UTILIZAÇÃO DE SMART-FLY EM AEROMODELO 3D 35%

Mensagem por Mariocba »

Amigos, estou montando um Extra 260 H9 35% com DLE-111 e estou com dúvidas se preciso ou não de um Smart-Fly. Não trata-se somente de economia, mas imagino que ao passo de quanto menos equipamentos instalado, menos itens com probabilidade de dar defeito e afundar meu extra. Vou utilizar 7 servos JR8711 (aileron, leme e profundor) e 2 Spectrum 6030 (acelerador e afogador); receptor Futaba R6014FS 14 canais; duas baterias LiPoFe de 2200mh 2cel (6.6v) + uma de 1800 na ignição. Qual tipo de chave de liga/desliga é melhor pra este sistema com duas baterias no receptor? Como devo liga-las? É meu primeiro aero desse porte, quero montalo o mais perfeito possivel.
Obrigado por ajudar. Abraços a todos e bons voos!
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Se você usasse um 12x com receptor Powersafe não iria precisar de um smartfly, na realidade você precisa de um powerbox, já que as mixagens você faxz pelo TX, seria um servo para cada canal, e o powerbox só faria a distribuição de energia.
Olha minha montagem.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=66568

ABS.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Dei uma olhada e o PowerExpander Pro fica muito bom no setup que você quer.
Da pra passar todos os servos por ele, aceita as baterias de 6.6 e faz a redundancia.
Você iria usar 10 canais nele, 11 se for colocar bomba de fumaça.


ABS!
alvaronit
membro
Mensagens: 533
Registrado em: Sex Mar 10, 2006 10:26 am
Localização: Aveiro/Portugal

Mensagem por alvaronit »

nao use chaves on-off vagabundas, compre chaves heavy-duty de qualidade, se possivel da JR, FUTABA originais.

nao use extensoes de servos xing-ling - compre extensoes heavy-duty tambem de marca, a hitec tem ótimas extensoes heavy duty.

sao estes pequenos detalhes que fazem a diferença, ainda mais em um aero grande em que voce está botando muito dinheiro.

vai usar duas baterias, use duas chaves, uma para cada bateria, pode usar depois das chaves um smart-fly bat-share ou se tiver o power-expander nao precisará do bat-share.

pesquise com calma antes de investir na eletronica.

depois visite a minha montagem de um aeroworks 50cc com duas baterias no rx e ignition cut-off:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=113547
Alvaro Carneiro
-- Viva o dia de hoje como se fosse o último, pois um dia será.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Alvaro num 50cc não precisa de Power expander mas num 100cc precisa.
alvaronit
membro
Mensagens: 533
Registrado em: Sex Mar 10, 2006 10:26 am
Localização: Aveiro/Portugal

Mensagem por alvaronit »

[quote:5d5a20d003="Megafly"]Alvaro num 50cc não precisa de Power expander mas num 100cc precisa.[/quote:5d5a20d003]

nao falei o contrário disso!

falei para ele nao usar nada xing-ling e ainda comentei do power expander:

"se tiver o power-expander nao precisará do bat-share. "

eu só fico preocupado o pessoal montando aero caro, mas tem que montar direitinho com material de qualidade - querer ter um 100cc com economia é brabo - já deixou de ser brinquedo faz muito tempo.

outro dia apareceu um aí que montou um 50cc e colocou servo fraquinho, lenhou.
Alvaro Carneiro
-- Viva o dia de hoje como se fosse o último, pois um dia será.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Desculpe Alvaro eu tinha entendido errado.
No meu aero eu tinha colocado os servos CS70 da Hobbico, tem uns 35kg de força e engrenagem de titanio, depois de pouco tempo os servos começaram a trimilicar de forma no minimo embaraçosa, troquei tudo por JR8711 e sou FELIZ ;) heheh
Depois comprei uns 8911HV para o projeto do extra 300 42%, mas ai acabei montando um jato e estou meio que parado nos aeros 3D, meue xtra esta fazem uns 3 meses sem ligar nem o motor...
Um aero desse porte tem que ter tudo TOP, senão é só dor de cabeça e ainda fica um negocio muuuito perigoso.

ABS.
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

olha...tem um power Expander que um colega do forum comprou para montar em um jato... e parece ser de confiança e bom.

AirPower PDS-620A 20A
alvaronit
membro
Mensagens: 533
Registrado em: Sex Mar 10, 2006 10:26 am
Localização: Aveiro/Portugal

Mensagem por alvaronit »

[quote:507a6f5f60="Megafly"]Desculpe Alvaro eu tinha entendido errado.
No meu aero eu tinha colocado os servos CS70 da Hobbico, tem uns 35kg de força e engrenagem de titanio, depois de pouco tempo os servos começaram a trimilicar de forma no minimo embaraçosa, troquei tudo por JR8711 e sou FELIZ ;) heheh
Depois comprei uns 8911HV para o projeto do extra 300 42%, mas ai acabei montando um jato e estou meio que parado nos aeros 3D, meue xtra esta fazem uns 3 meses sem ligar nem o motor...
Um aero desse porte tem que ter tudo TOP, senão é só dor de cabeça e ainda fica um negocio muuuito perigoso.

ABS.[/quote:507a6f5f60]

Megafly,

Quando eu vi o topico da construcao do seu 100cc, com voce mostrando os servos da Hobbico, na hora eu pensei: "ihh sei não, será que aguenta" - ainda pensei em falar contigo, mas voce ja tinha comprado e voado e parecia satisfeito.

Mas é como voce falou: tem que ser top mesmo. O retorno vai ser proporcional ao investimento.

abraços!!
Alvaro Carneiro
-- Viva o dia de hoje como se fosse o último, pois um dia será.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:d6d0cd33cf="alvaronit"][quote:d6d0cd33cf="Megafly"]Alvaro num 50cc não precisa de Power expander mas num 100cc precisa.[/quote:d6d0cd33cf]

nao falei o contrário disso!

falei para ele nao usar nada xing-ling e ainda comentei do power expander:

"se tiver o power-expander nao precisará do bat-share. "

eu só fico preocupado o pessoal montando aero caro, mas tem que montar direitinho com material de qualidade - querer ter um 100cc com economia é brabo - já deixou de ser brinquedo faz muito tempo.

outro dia apareceu um aí que montou um 50cc e colocou servo fraquinho, lenhou.[/quote:d6d0cd33cf]

Aqui???? Aqui meu fiu você cita montar com material de qualidade e é linchado. A galera aqui gosta de coisa do lixo... Você diz que fez com sucata e a inclusão dorme feliz.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder