Construindo primeiro modelo. (Fotos)

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
@EderGreiner
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Jun 20, 2011 9:35 pm
Localização: Barros Cassal, RS

Mensagem por @EderGreiner »

[quote:196e4260d2="thi_cesar"][quote:196e4260d2="@EderGreiner"]Estou meio sem tempo para dar continuidade a construção. Assim que possível dou continuidade e posto o resultado.

Obrigado Guilherme pelas dicas :D[/quote:196e4260d2]

Amigo só uma sugestão...... porque não tenta fazer a asa com perfil KFM, é bem simples e funciona legal....... dá uma busca no fórum que vai encontrar informações sobre....

abraço.
Thiago[/quote:196e4260d2]


Olá Thiago, amigo sugestão de muita importância para mim, gostei da idéia, dei uma pesquisada e cheguei a conclusão que:

Deve-se cortar a metade da corda da asa e fazer um sanduíche como diz um cara lá em um tópico, é isso mesmo? vai em cima e em baixo ou somente em um dos dois?
Nunca tinha visto falar nesse perfil mas me interessei muito sou capaz de fazer amanhã mesmo se entender como ^^

Pode fazer com isopor ou somente com depron?

Grato pelas informações :D
punk
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 9:04 pm
Localização: sorocaba(sp)

Mensagem por punk »

Opa..... blz Eder, pelo que sei o perfil kfm e feito em depron acho que nao da pra fazer em isopor nao.
Nao sei a opiniao dos colegas do forum, mais acho que da pra salvar essa asa ainda, nao prescisa fazer outra.
Arredonda bem o bordo de ataque dela, e vai afinando ela do meio ate o bordo de fulga, pode ficar boa, se caprichar na lixa....
Avatar do usuário
thi_cesar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 10:39 am
Localização: Mauá - SP

Mensagem por thi_cesar »

[quote:78c2c94630="@EderGreiner"][quote:78c2c94630="thi_cesar"][quote:78c2c94630="@EderGreiner"]Estou meio sem tempo para dar continuidade a construção. Assim que possível dou continuidade e posto o resultado.

Obrigado Guilherme pelas dicas :D[/quote:78c2c94630]

Amigo só uma sugestão...... porque não tenta fazer a asa com perfil KFM, é bem simples e funciona legal....... dá uma busca no fórum que vai encontrar informações sobre....

abraço.
Thiago[/quote:78c2c94630]


Olá Thiago, amigo sugestão de muita importância para mim, gostei da idéia, dei uma pesquisada e cheguei a conclusão que:

Deve-se cortar a metade da corda da asa e fazer um sanduíche como diz um cara lá em um tópico, é isso mesmo? vai em cima e em baixo ou somente em um dos dois?
Nunca tinha visto falar nesse perfil mas me interessei muito sou capaz de fazer amanhã mesmo se entender como ^^

Pode fazer com isopor ou somente com depron?

Grato pelas informações :D[/quote:78c2c94630]


Para um modelo treinador, pode colar somente a 50% da parte de cima da asa, dando uma afinada na lixa no bordo de ataque.

dá pra fazer com isopor sim, mas fique atento que a parte mais grossa do perfil deve ter no máximo 8% da corda ou seja se a corda tem 20 a parte mais grossa vai ter 1,6cm.....

Tenho um video te um teste que fiz com KFM em isopor e voa bem.....
www.youtube.com/treducino#p/u/3/-O1Iq6-W4D8

[yt]#p/u/3/-O1Iq6-W4D8[/yt]

abraço
Thiago
QUANDO O BAGUIO CHEGO NO PONTO MAXIMO PERDEU O CONTROLE E COMEÇO RODA (Emicida)
Avatar do usuário
Alex_CAFR
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 1:42 pm
Localização: Duque de Caxias

Mensagem por Alex_CAFR »

e ai Eder ... como vai a construção ? essa sua asa realmente tem que ser 'acertada'.
Esse fim de semana coloquei o meu NIS em teste - finalmente -, não tem gravação, deveria ter feito :-( .
Uma coisa que aconteceu, anota ai :
Coloquei minha bateria embaixo da asa, parecia que o CG estava ok, mas NÃO estava, ele estava subindo direto e entrando em LOOP, tive que colocara bateria bem na frente, no nariz do aero.
Não sei se fiz alguma medida errada, mas o colega que me ajudou (Ney) falou que ele tinha que ser mais longo em relacao a corda da asa que ficou.
Depois disso ele voou 'legal' , estava sem aileron, coloquei agora e espero testar com aileron na semana que vem.
abraços. e continua montando e postando ai.

obs. agradecimentos mil ai pro Ney - Xerem Aero , que me ajudou ai nas correções.
Avatar do usuário
croupier
membro
Mensagens: 386
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 12:35 pm
Localização: São Paulo, SP (34)
Contato:

Mensagem por croupier »

[quote:7ff373ea69="Alex_CAFR"]e ai Eder ... como vai a construção ? essa sua asa realmente tem que ser 'acertada'.
Esse fim de semana coloquei o meu NIS em teste - finalmente -, não tem gravação, deveria ter feito :-( .
Uma coisa que aconteceu, anota ai :
Coloquei minha bateria embaixo da asa, parecia que o CG estava ok, mas NÃO estava, ele estava subindo direto e entrando em LOOP, tive que colocara bateria bem na frente, no nariz do aero.
Não sei se fiz alguma medida errada, mas o colega que me ajudou (Ney) falou que ele tinha que ser mais longo em relacao a corda da asa que ficou.
Depois disso ele voou 'legal' , estava sem aileron, coloquei agora e espero testar com aileron na semana que vem.
abraços. e continua montando e postando ai.

obs. agradecimentos mil ai pro Ney - Xerem Aero , que me ajudou ai nas correções.[/quote:7ff373ea69]

Eu entrei no tópico de madrugada e ia fazer a mesma pergunta...
ASW, Quad, Fidget, Idol
Hotwire, Router
Responder