Aurora 9 -dúvidas, sugestões e dicas importantes

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

Dá sim. Os fios mais externos dos conectores de balanceamento estão diretamente ligados os fios de saída da bateria e possuem, portanto, a mesma tensão.
augustomoura
membro
Mensagens: 240
Registrado em: Qui Ago 12, 2010 10:10 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por augustomoura »

[quote:b64e769c7c="Marco Antonio"]Claro que tem positivo... É só pegar os extremos.[/quote:b64e769c7c]

Isso mesmo Marco.

Abraços.
augustomoura
membro
Mensagens: 240
Registrado em: Qui Ago 12, 2010 10:10 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por augustomoura »

[quote:d198ad8354="Bruno M Siqueira"]Dá sim. Os fios mais externos dos conectores de balanceamento estão diretamente ligados os fios de saída da bateria e possuem, portanto, a mesma tensão.[/quote:d198ad8354]

Então eu posso fazer isso sem medo de ser feliz?

Ligo primeiro o ESC?

Abraços.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Comportamento estranho no A9 causado com protetor de tela

Mensagem por donato.jun »

Cuidado com pelicula para proteger a tela.

Elas podem fazer com que o LCD detecte como toque na tela, causando impressão de bug.

Veja esse vídeo:
[url]http://www.rcgroups.com/forums/showatt.php?attachmentid=4149193&d=1310862908[/url]
Quando ele removeu a película o rádio voltou a funcionar corretamente

Será que teve queda devido a isso? De repende o rádio está ok, mas quando fica um pouco no sol a película pode dilatar e acionar o touchscreen.

fonte:
[url]http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1472423[/url]
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Leandro Salles
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Ter Jun 27, 2006 8:09 pm
Localização: S. J. dos Campos

Mensagem por Leandro Salles »

Pelo que eu li no RCGroups, vc alimenta primeiro a porta SPC e depois o barramento do receptor pelo ESC, BEC ou bateria específica.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Se colocar trava no toutch acaba isso
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
augustomoura
membro
Mensagens: 240
Registrado em: Qui Ago 12, 2010 10:10 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por augustomoura »

[quote:f013bba25c="Leandro Salles"]Pelo que eu li no RCGroups, vc alimenta primeiro a porta SPC e depois o barramento do receptor pelo ESC, BEC ou bateria específica.[/quote:f013bba25c]

Show, muito obrigado Leandro.

Depois eu posto fotos pra voces de como está ficando.


Abraços.
Augusto.
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

[quote:0c78356394="augustomoura"][quote:0c78356394="Bruno M Siqueira"]Dá sim. Os fios mais externos dos conectores de balanceamento estão diretamente ligados os fios de saída da bateria e possuem, portanto, a mesma tensão.[/quote:0c78356394]

Então eu posso fazer isso sem medo de ser feliz?

Ligo primeiro o ESC?

Abraços.[/quote:0c78356394]

Se souber o que está fazendo, sim.

Eu prefiro ligar o receptor primeiro (SPC) e depois o ESC. Não sei dizer se é o correto ou não mas prefiro dessa maneira pois me parece mais seguro o receptor ser energizado antes para que seja fechado o link com o TX.

Abs
augustomoura
membro
Mensagens: 240
Registrado em: Qui Ago 12, 2010 10:10 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por augustomoura »

[quote:469fb8287a="Bruno M Siqueira"][quote:469fb8287a="augustomoura"][quote:469fb8287a="Bruno M Siqueira"]Dá sim. Os fios mais externos dos conectores de balanceamento estão diretamente ligados os fios de saída da bateria e possuem, portanto, a mesma tensão.[/quote:469fb8287a]

Então eu posso fazer isso sem medo de ser feliz?

Ligo primeiro o ESC?

Abraços.[/quote:469fb8287a]

Se souber o que está fazendo, sim.

Eu prefiro ligar o receptor primeiro (SPC) e depois o ESC. Não sei dizer se é o correto ou não mas prefiro dessa maneira pois me parece mais seguro o receptor ser energizado antes para que seja fechado o link com o TX.

Abs[/quote:469fb8287a]

Boa Bruno, a lógica está correta.

Vou fazer assim.

Abraços.
Avatar do usuário
Franco
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Sex Jul 20, 2007 4:30 pm
Localização: Centurion - África do Sul

Mensagem por Franco »

Que m... Percebi que a chave D do meu Aurora não funciona.. Quando atribuo essa chave a algum canal nada acontece. Nem no RX nem na tela monitor. Se atribuo essa chave a algum modo de voo, não é possível ver mudanças no desenho indicador da chave na tela... Tenho o meu Aurora a 1 ano e só notei isso agora, não sei se está assim desde que comprei.
Vou tentar atualizar o firmware do rádio (estou na versão 1.06) e torcer pra isso resolver o problema. Pelo relato do pessoal acho mais sensato usar a versão 1.07 não é? Abraços
Responder