Sub micro (voo livre)

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
brno122
membro
Mensagens: 99
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 9:35 pm

Mensagem por brno122 »

Alle Obrigado pelo incentivo

Arthur e vc ja experimentou fazer de balsa (nao querendo cuspir pra cima mas é outra historia cara...) Experimenta ai dps vc vem falar cmg blz...

Abrs: Bruno castro
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

[quote:40f4c29fcc="Arthur S. de Almeida"] ja tentou fazer de bandejinha hehe[/quote:40f4c29fcc]

Arthur, você já fez algum de bandeijinha? Do mesmo tamanho que o Bruno está fazendo? Usando propulsão a elástico? Quero ver....eheheh

Bruno, pesquise um pouco sobre carga alar, momento de cauda, incidência, CG e sustentação....há alguns tópicos que explicam e debatem sobre o assunto...é de extrema importância que se tenha estes dados para qualquer modelo.

Que um modelo de 10cm de envergadura voa, isso o Marco Antonio já demonstrou várias vezes. Mas há vários fatores para que o modelo voe....como a área alar é pequena, a velocidade e incidências são importantes.

Eu já fiz um VL indoor com 12cm de envergadura, varetas de 1x1mm e hélice de 1"....voava na sala por uns 15"....pesava 1,8gr pronto com elástico 1/32"....mas como todo indoor é muito delicado e quebrou na mão durante uma corda no motor.

Não desista que vai conseguir...agora, pode ter certeza que é muito mais difícil que construir e voar um Chico. eheheheh

Abraços e bora para o próximo modelo!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
brno122
membro
Mensagens: 99
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 9:35 pm

Mensagem por brno122 »

Obrigado pelo incentivo NiHoN

entao esse foi um dos primerios micro voo livre que eu tentei fazer (que infelizmente nao deu certo) mas agr ja estou com 2 micro voo livre que esta voando muito

Hangar rat (fiz ele pela metade da planta)

e o mini planador do Mestre Omar o mini micro planador so tem 5 cm de envergadura e esta voando super bem ele vai e volta (só voo ele no meu quarto)

e agr esta saindo o terceiro O mini piper do Mestre Omar

Abrs Bruno
Avatar do usuário
Arthur S. de Almeida
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Ter Jul 05, 2011 11:37 pm
Localização: Foz do Iguaçu, PR

Mensagem por Arthur S. de Almeida »

sim ja fiz de bandejinha desse tamanho.... mais sem nada para dar propulsão, ate que deu uma planadinha legal. a bandejinha eu cortei ate ficar com uns 1/2 milimetro.

vou tentar fazer um de balsa um dia... quando pegar mais experiencia.
Responder