Fly Fly Fox 3 metros

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
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Campolina
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Mensagem por Campolina »

Com a ajuda do Marcos “Tera” temos alguns resultados baseados nas dimensões do Fox.

O CG no corda média a 35%, ponto recomendado por ele, estaria em 77mm. Se usar a 33% vai para 73mm, e se usar em 37% fica em 81mm.

A incidência atual é de 2,5 graus. Ele também recomendou zerar.
Fox 1.6m, Dorado RCRCM 2.36m, Duo Discus 2.5m, Fox 3.0m, DG 1000 3.7m, ASW20 4.0m, DLG XP 4.5. Futaba 8FG.
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Blumm
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Mensagem por Blumm »

Pra ver se eu nao tava falando bobagem, até dei uma lida rápida em uns artigos sobre decalagem. =] Resumindo, a regrinha prática (não calculada) é: modelos termais ou lentos de 2 a 2,5º, modelos de encosta e rápidos 1º. Mas como disse, no DVD do Paul Naton, ele orienta a deixar de 0,0 a 0,5º. Ele mostra exemplos de planadores de perfornance q não estava voando bem, quando ele verificou a decalagem, estava com mais de 3º. Acertando isso, ficou voando maravilhosamente.

Um abraço

Blumm
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MacCross
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Mensagem por MacCross »

Marcos Quito

[quote:84ec8b6a30]Ué, voei o cularis do MacCross à beça (2600mm), e fiz de tudo, dive test, looping, dorso, reversão... Cularis é mais lento? em Pirapora com vento de 30km/h ? Não é lento não... [/quote:84ec8b6a30]

Vc fez isso td com o meu Cularis?
E eu estava fazendo o q? Não lembro de ficar arrepiado. :shock:

Abrç
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MacCross
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Mensagem por MacCross »

Campolina

Esse cara aqui:

[url]http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1432522&highlight=flyfly+fox[/url]

Diz que o Fox precisava de down trim, pior.. o CG dele estava a 90mm.
No post #11 tem detalhes da configuração.
E no post #12 conta como foi o primeiro voo.
Pelo que está escrito voa bem, mas tb é fato que o vento lá é bem mais forte.

Abrç
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Campolina
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Mensagem por Campolina »

Exatamente esse o tópico que citei antes e que me fez manter o CG no primeiro voo. Acho que se eu tivesse com vento de 40 milhas também tinha achado ótimo, he, he.
Fox 1.6m, Dorado RCRCM 2.36m, Duo Discus 2.5m, Fox 3.0m, DG 1000 3.7m, ASW20 4.0m, DLG XP 4.5. Futaba 8FG.
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Mensagem por harpia »

[quote:64e8855d14="Campolina"]Exatamente esse o tópico que citei antes e que me fez manter o CG no primeiro voo. Acho que se eu tivesse com vento de 40 milhas também tinha achado ótimo, he, he.[/quote:64e8855d14]

Eduardo.

De acordo com as fotos que você postou, dá pra perceber que o ângulo do estabilizador horizontal está muito negativo, ou seja, como se estivesse cabrado. Essa é a razão pela qual você ficou o tempo todo tentando baixar o nariz do modelo e ele insistia em voar com tendência de cauda quando acelerava.
Em resumo, esse planador voa rápido e é um acrobático, então de acordo com as características do perfil escolhido pelo projetista, não deveria ter essa incidência negativa. Eu começaria com "zero" e depois ajustaria o CG conforme já foi sugerido.
Edson
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Marcos Quito
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Mensagem por Marcos Quito »

[quote:5fa8437b48="MacCross"]Marcos Quito

[quote:5fa8437b48]Ué, voei o cularis do MacCross à beça (2600mm), e fiz de tudo, dive test, looping, dorso, reversão... Cularis é mais lento? em Pirapora com vento de 30km/h ? Não é lento não... [/quote:5fa8437b48]

Vc fez isso td com o meu Cularis?
E eu estava fazendo o q? Não lembro de ficar arrepiado. :shock:

Abrç[/quote:5fa8437b48]

rsrsrsrs, pôxa você estava de papo com o pessoal de Vinhedo.
Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !!
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Patetta-MG
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Mensagem por Patetta-MG »

Campolina... bom dia!
Que peça é essa que vc usou para fazer a linkagem pull-pull no servos...
É a peça indicada na figura que une o cabo de aço ao clevis parase prender ao horn.
Abraços.
Anexos
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JR9303 / Tera V2 / MT Alegrinho / Reichard Sirius 3m / www.planabh.com.br/ 8º Encontro de Planadores.... 4-7/09/2015
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Campolina
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Mensagem por Campolina »

Moisés, essa alça vem no kit pull-pull da Sullivan já com a rosca para a clevis 2-56.
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Patetta-MG
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Mensagem por Patetta-MG »

Ok... Obrigado pela informação.
Vou ver aqui como adaptar um pull-pull em meu Spirit.
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