Valor da aula para heli.

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Germanico
membro
Mensagens: 970
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 1:36 am
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por Germanico »

[quote:dc9603dfbe="Guto Antunes"]Se tiver alguém de Floripa também quero!

Abraços[/quote:dc9603dfbe]
.
Procure o usuário 'Radiocontrolado' aqui do Fórum. Acho que ele dá aulas em Fpolis.
Eu sei que ele monta. Tenho quase certeza que ele dá aulas tbm.
Gente boa, já me deu algumas dicas.
[ Blades 130X, NanoQX, 200QX e 350QX - Spektrum DX6i ]
Avatar do usuário
-Júnior-
membro
Mensagens: 206
Registrado em: Sáb Mar 20, 2010 1:01 pm

Mensagem por -Júnior- »

Simulador, simulador e simulador.

O único “inconveniente” é que muita gente apanha no domínio do software. Mas se o usuário se dedicar e aprender, por exemplo, a editar as configurações do heli (atuação dos servos, mexer nos gráficos de passo e potência etc.) - não tem iniciação melhor.

Essa questão de dizer que simulador não é realístico é balela. Claro que um simulador não substitui a realidade, mas se bem “regulado” - se você mexer nas configurações do heli (aí precisa dominar o software) - dá para aproximar muito (mas muito mesmo) da realidade.

Utilizo o Realflight G4.5 e não conheço simulador mais “customizável”.

Ok.
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

[quote:bf868abd23="rafakrav"][quote:bf868abd23="framos"][quote:bf868abd23="Francoo"][quote:bf868abd23="Victor-SP"][quote:bf868abd23]Francoo Enviada: Sex Jul 22, 2011 11:07 am Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Guto Antunes escreveu:
Se tiver alguém de Floripa também quero!

Abraços


No RCFL acredito que tem, e acho que os preços das aulas estão na faixa dos 200. Mas não tenho certeça.

Vem aqui sábado ou domingo (preferencialmente sábado) e daí você conversa com eles [/quote:bf868abd23] :shock: :shock:[/quote:bf868abd23]

Não entendi esse seu :shock: :shock:[/quote:bf868abd23]

Acho que entendi ! É por quê 200 paus por uma aula "pode ser" MUITO CARO ! RSRSRS

obs.: "Pode ser" - na verdade depende do treinador. Se for o Adriano Neto, talvez seja barato ! rsrsrs

Alias, o treinador não precisa ser um bom piloto !

Ele tem que saber orientar uma METODOLOGIA de treino para preparar os reflexos para as manobras, seja de iniciantes ou full 3D extra power !

Os simuladores tem seções de treino muito interessantes, a disciplina é fundamental para o cara aprender sozinho, se não tiver, vai ter que contratar um treinador para orientá-lo e forçá-lo na execução. Tem muita gente que tem simulador e fica brincando com o heli, acha besteira fazer os exercícios, mas quando vai fazer, não consegue nem fazer um círcuito oval rente ao chão !

Mas vejo que falta um boa referência de treinadores para helis.

Os que me procuram para dar aula, somente iniciantes, eu cobro R$50,00 a aula.

Agora, gostaria de saber, de quem realmente cobra, quanto vocês estão pedindo !

Abs,[/quote:bf868abd23]

aqui, quando alguém precisa eu dou aulas de graça :roll:

é só o cara não chegar falando aviãozinho que eu ajudo o dia todo se necessario :D[/quote:bf868abd23]

2
Twist 40 + Piper cheroke + Hobbico Avistar + Hitec A9... Ô trem bão so :D
waldiney jardim vieira
membro
Mensagens: 483
Registrado em: Seg Dez 22, 2008 1:40 pm
Localização: Anápolis GO

Mensagem por waldiney jardim vieira »

[quote:90e0163637="Fabricio Vidigal"]o que vai te ensinar a pilotar é um bom simulador...

a aula só serve para que o " professor" tente salvar o heli em caso de alguma barbeiragem do iniciante..

é ilusão voce achar que pegando aula vai aprender a pilotar.

treine bastante no simulador.(é bem realistico)...se voce tiver sangue frio ,nem vai precisar de um instrutor de assaltando(R$200,00).

acredito que uns R$20,00 por aula está bom demais.[/quote:90e0163637]

(2)
Avatar do usuário
Tome
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 7:03 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Tome »

Caros colegas
Não vamos fugir do tema do topico, que é o valor das aulas.
Se o simulador é melhor que as aulas praticas poderia ficar para outro topico!
Mas para contribuir para o proximo topico eheheh! na minha opiniao as aulas serviriam para quem esta começando e o simulador para quem vai fazer um voo mais avançado.

Abraços.
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5304
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

Eu já dei aula e o valor cobrado era 40,00 reais,o helicóptero e baterias era do aluno.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4382
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:1ced66582d="Tome"]Caros colegas
Não vamos fugir do tema do topico, que é o valor das aulas.
Se o simulador é melhor que as aulas praticas poderia ficar para outro topico!
Mas para contribuir para o proximo topico eheheh! na minha opiniao as aulas serviriam para quem esta começando e o simulador para quem vai fazer um voo mais avançado.

Abraços.[/quote:1ced66582d]Tome, parabéns por seu comentário, vc relamente está querendo aprender?
Dá a impressão de que já sabe o que é o correto.
Exatamente assim que se deve proceder, nem deveriam sugerir esta história de aprender sozinho.
Sempre pedir orientações a um instrutor e seguir as etapas, aprender sozinho nunca, simulador é para fazer as lições de casa, se começar, ou na pratica, que é um perigo, ou num simulador irá dificultar mais ainda o aprendizado se estiver fazendo algo errado...
A media de preço de uma aula é assim:
Heli do aluno= R$25,00
Heli do instrutor= R$40,00
Heli eletrico para aprendizado não é viável pois o tempo de vôo é curto, deve combinar um preço justo proporcional. Parabéns mais uma vez e bons treinos! :wink:
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
framos
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:27 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Mensagem por framos »

[quote:eb0ec14588="PAULINHO"]...
Sempre pedir orientações a um instrutor e seguir as etapas, aprender sozinho nunca, ....
A media de preço de uma aula é assim:
Heli do aluno= R$25,00
Heli do instrutor= R$40,00
Heli eletrico para aprendizado não é viável pois o tempo de vôo é curto, deve combinar um preço justo proporcional. Parabéns mais uma vez e bons treinos! :wink:[/quote:eb0ec14588]

Heli do instrutor ? Nem pensar !!! r$40,00, nem
10 aulas pagaria uma lenha !

Elétrico não da Aula ? Pô, a aula não é exclusivamente prática não ! E outra coisa, ninguém vai voar eletrico com uma única bat !

Rafa: eu tb dou instruções de cortezia, mas assim não tem compromisso ! Quando o cara paga, ele se compromete a seguir suas instruções. O valor é quase simbólico, para que haja uma formalidade de horário e responsabilidades.
"Sempre existirão tópicos que já foram postados. Mas a nova abordagem de um tema antigo, renova a discussão e motiva as novas ideias. "
Avatar do usuário
sam_bauer
membro
Mensagens: 669
Registrado em: Qui Ago 27, 2009 8:41 am
Localização: Jaú, SP

Mensagem por sam_bauer »

Bom, eu sou contra 200 reais a aula...

Mas 40,00 com heli Glow do Instrutor... é querer perder dinheiro... ou o aluno nao vai nem ver o heli de tão alto que ele vai estar... kkk...

Quando começei me pediram 100 reais a aula (por tanque), eu nao quis, resolvi arriscar.... deu certo... helis grandes ainda nao lenhei.... ja os 450... coitadinhos...

Na época que começei sai correndo 3 vezes do meu heli. kkk... Um instrutor ajudaria...


Abraços!
lucas dantas
membro
Mensagens: 104
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:57 am
Localização: brasilia

Mensagem por lucas dantas »

aqui em bsb tem um rapaz que dá aula num trex 550 elétrico , cobra R$ 35,00 naquela pista de voo na L2 sul!
Responder