ugly stick (1°aero)

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Comprou "um super combo emax" que talvez nem funcione no seu avião!

Fez cagada!!!

O certo é terminar o aeromodelo DIREITO, pesar e então dimensionar uma boa eletrônica.

Com a possibilidade de comprar na "China" (Hobbyking.com) você compraria uma eletrônica 20x melhor com frete pagando menos do que isso.
Avatar do usuário
roneijunior
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:37 pm

Mensagem por roneijunior »

e oq quar quer eu faça como vou trocar o profndor
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Siga a planta, só isso!!

Entre no link que eu te mandei e olhe como deve ser feito!!!

Aquele link é do cara que CRIOU A PLANTA!!! Ele fez um passo-a-passo explicando e mostrando com fotos onde cada coisa deve ser encaixada!
Avatar do usuário
roneijunior
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:37 pm

Mensagem por roneijunior »

cara eu estou arrumando e o aviao se quer vai aumentar 10 gramas e se aumentar ele vai ficar com 340 e eu vou podert usar um supercombo emax
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

roneijunior,

Como mostrado no link que te mandei o estabilizador horizontal (profundor) fica na parte "de baixo" do aeromodelo e não na de cima como você colocou.

Sobre "poder usar o supercombo emax" vai depender do peso do aeromodelo com TUDO DENTRO, com bateria, com receptor e outras coisas que você ainda não tem nem sabe quanto pesa!!

O correto é terminar o aeromodelo, de preferência já linkado e com os servos, ou pelo menos linkado faltando só os servos e pesar.

Com esse peso, usando algum programa que simule um aeromodelo (RCcalc por exemplo) é possível determinar um motor que seja interessante para aquele aeromodelo com aquele peso.

Mas você não fez isso, saiu comprando logo do primeiro "super combo" que achou na frente.

Dai se seu aeromodelo ficar muito leve ou muito pesado pode acabar acontecendo do seu motor 2822 voar pouco tempo, voar mal, agregar peso sem necessidade e deixar o vôo crítico, etc....

Resumindo, só se deve pensar e comprar uma eletrônica depois do aeromodelo pronto e pesado e levando em conta as necessidades desse aeromodelo!
Avatar do usuário
roneijunior
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:37 pm

Mensagem por roneijunior »

mas eu botei aqui no forum e o cara falou que ia voar muiiito ai ele usou a mesma configuraçao ue eu vo usa e falo que ia da 600 g ai eu comprai ué se ele respondeu que sim eu vo bota uma foto do aero arrumado
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:efa52d8f50="roneijunior"]mas eu botei aqui no forum e o cara falou que ia voar muiiito ai ele usou a mesma configuraçao ue eu vo usa e falo que ia da 600 g ai eu comprai ué se ele respondeu que sim eu vo bota uma foto do aero arrumado[/quote:efa52d8f50]
[img:efa52d8f50]http://hypescience.com/wp-content/uploads/2011/07/67.jpg[/img:efa52d8f50]
Vai começar de novo...

Amigo, me diga uma coisa: Esse seu amigo é o Gabriel Aspirante de Aero?

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
roneijunior
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:37 pm

Mensagem por roneijunior »

consertado
Anexos
DSC00965.JPG
DSC00965.JPG (32.49 KiB) Exibido 8134 vezes
o maior sonho é voar mas o próximo é pousar
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

[quote:3901fe32ff="roneijunior"]mas eu botei aqui no forum e o cara falou que ia voar muiiito ai ele usou a mesma configuraçao ue eu vo usa e falo que ia da 600 g ai eu comprai ué se ele respondeu que sim eu vo bota uma foto do aero arrumado[/quote:3901fe32ff]

Se o seu "amigo Gabriel" é o cara aqui do fórum só vou te dizer 1 coisinha:

O STICK DELE NÃO VOOU!!!!!!

Ou seja, ela não conseguiu fazer nem o aeromodelo dele voar e está te dando palpite errado!
Avatar do usuário
roneijunior
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:37 pm

Mensagem por roneijunior »

o gabriel me pssou a planta e me ajudou a ddesistir dos glows

mas quem me falo que e emax 2822 dava foi o desordeio olha no começo do meu tópico
Responder