[Projeto 2822] Piper Cub de 3 metros com eletrônica simples.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Renan Augusto
membro
Mensagens: 1367
Registrado em: Dom Out 29, 2006 8:26 pm
Localização: Muriaé - MG

Mensagem por Renan Augusto »

Eu mudando de categoria pra construir modelos de 50-60cm de envergadura e você me vem com um aero desse tamanho meu camarada! Até animei a montar um desse porte pra transportar na moto! rs

Atente-se para que o Warne citou... outra questão são os servos 9grs, eu nao arriscaria!

Mãos na massa!
Piloto Rapha
membro
Mensagens: 550
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 4:42 pm
Localização: Rio de janeiro,Rio de janeiro

Mensagem por Piloto Rapha »

eu acho que o 2822 vai ser fraco!servos de 9g,ta louco manolo????
Avatar do usuário
João Vitor Novelini
membro
Mensagens: 490
Registrado em: Sáb Mar 06, 2004 1:03 am
Localização: São José do Rio Preto São Paulo
Contato:

Mensagem por João Vitor Novelini »

[quote:2cbb6b5c45="Piloto Rapha"]eu acho que o 2822 vai ser fraco!servos de 9g,ta louco manolo????[/quote:2cbb6b5c45]
Ele disse la em cima que vai usar servos de 16g
os dois servos de 9g , acredito que vai usar um em cada asa , que creio eu , servir , pois o modelo vai ser bem leve e lento !
Os aeros estão em dois grandes grupos :
Os que ja cairam e os que vão cair.
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:ba1c1ee776="Leonardo Paci"]é ta ficando bom... :D :D não esquece do video[/quote:ba1c1ee776]

Pode deixar, que irei registrar em video o vôo de estréia.

[quote:ba1c1ee776="Steka"]muito legal seu progeto

preciso criar coragem de terminar o meu

olha: http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1359536

ABS.[/quote:ba1c1ee776]

Rapaz, bem inspirador seu Piper 3,8 metros é coisa pra caramba. Abre uma cerveja gelada e cria coragem para terminar, que esta ficando muito bom.

Parabens.

[quote:ba1c1ee776="warne"]Rapaz, só vejo o problema da frete grande do modelo!! Vai ter que usar uma hélice grande...será que o motor puxa essa hélice!?
Abs
Warne[/quote:ba1c1ee776]

Warne, Estarei utilizando uma helice 10x4.7 SF ... Já fiz alguns testes e creio que não irei ter problema, na frente do cowl irei dar um jeitinho brasileiro.

Abraço.

[quote:ba1c1ee776="Renan Augusto"]Eu mudando de categoria pra construir modelos de 50-60cm de envergadura e você me vem com um aero desse tamanho meu camarada! Até animei a montar um desse porte pra transportar na moto! rs

Atente-se para que o Warne citou... outra questão são os servos 9grs, eu nao arriscaria!

Mãos na massa![/quote:ba1c1ee776]

Tudo jóia Renan, até um tempo atrás estava voando uns pequenos tambem, para falar a verdade até prefiro por poder voar em qualquer lugar.

Tinha o projeto do piper de 2 metros que estava parado, terminei em uma semana o que faltava pegando firme todo dia de noite, fiquei empolgado com o resultado e resolvi tentar algo maior.

Este de 3 metros depois de alguns vôos irei pendurar, e só voar quando tiver de bom humor para desmontar o carro, devido ao trabalho para transportar.

Servos de 9g só irei usar para aileron, um para cada lado, como o João Vitor deduziu abaixo.

Servos para leme e profundor será 16 gramas.

[quote:ba1c1ee776="Piloto Rapha"]eu acho que o 2822 vai ser fraco!servos de 9g,ta louco manolo????[/quote:ba1c1ee776]

Meu motor 2822 é da Nasa, as espiras foram enroladas com fios de discos voadores.

Sobre os servos o João Vitor respodeu logo abaixo.

[quote:ba1c1ee776="João Vitor Novelini"]Ele disse la em cima que vai usar servos de 16g
os dois servos de 9g , acredito que vai usar um em cada asa , que creio eu , servir , pois o modelo vai ser bem leve e lento ![/quote:ba1c1ee776]

Bem observado JV, valeu!
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Avatar do usuário
Paulo Mormello
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Qua Out 14, 2009 10:12 am
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por Paulo Mormello »

legal o seu projeto, deu até vontade de construir um Piper de uns 3000 ou 3500mm mas antes devo terminar um motoplanador de 3000mm que iniciei.

Voce devera ter cuidado com ventos, pois um aero desse tamanho e com um peso baixo como imagino que devera ter, sofre muito com o vento.
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:6009d4245b="Paulo Mormello"]legal o seu projeto, deu até vontade de construir um Piper de uns 3000 ou 3500mm mas antes devo terminar um motoplanador de 3000mm que iniciei.

Voce devera ter cuidado com ventos, pois um aero desse tamanho e com um peso baixo como imagino que devera ter, sofre muito com o vento.[/quote:6009d4245b]

Um macete para esses aviões grandes e leves é não fazer a asa rigida, a asa tem que ser meio flexivel para poder absorver pancadas de vento com a elasticidade natural da própria asa e assim conseguir estabilização.

Com base no piper de 2 metros pesando RTF 880 gramas, dá para voar numa boa com vento moderado.
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

Ontem colei os reforços de depron 5mm, reforços de balsa para fixar a asa e furei a fuselagem para aliviar peso de cauda.

Hoje irei fazer as cavernas, estabilizadores, leme, profundor e começar a colar a fuselagem.

[img:780599094a]http://img820.imageshack.us/img820/6696/11012008006.jpg[/img:780599094a]
Avatar do usuário
CMTEGAETA
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Jul 29, 2011 12:20 pm

Mensagem por CMTEGAETA »

interessante, garantir que o perfil assimetrico da asa fique perfeito vai diminuir muito a chance do projeto precisar de um motor mais forte...

Boa sorte, acompanhando.
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:3a08eb38ea="Gabriel-Andrade"]Acompanhandoo! =)[/quote:3a08eb38ea]

[quote:3a08eb38ea="cado"]Acompanhandoo![/quote:3a08eb38ea]

Sejam bem vindos ao tópico, Gabriel, Cado.

[quote:3a08eb38ea="CMTEGAETA"]interessante, garantir que o perfil assimetrico da asa fique perfeito vai diminuir muito a chance do projeto precisar de um motor mais forte...

Boa sorte, acompanhando.[/quote:3a08eb38ea]

Olá, Gaeta.

Alem do perfil ter que estar perfeitamente uniforme na asa inteira, outro ponto neste tipo de construção é quantidade de cola, se ficar mais pesado de um lado irei ter que balancear o outro lado.

Comprei um tubão de cola PVA, e estou utilizando seringa para aplicar a cola e ir contabilizando o peso.

Obrigado pela dica.
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

Segue umas fotos do trabalho de ontem, hoje pego mais um pouco na construção para adiantar.

[img:7644371541]http://img29.imageshack.us/img29/7168/12012008005.jpg[/img:7644371541]
[img:7644371541]http://img703.imageshack.us/img703/6281/12012008008.jpg[/img:7644371541]
Responder