Construtores admiráveis!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Fabiano-Bono
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 8:14 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Construtores admiráveis!

Mensagem por Fabiano-Bono »

Pessoal,
em cada post de construção que vejo aqui, aprendo algo. Entre construções boas, ótimas e excelentes, sempre tem muito para aprender. Mas existem aqueles construtores que tornam-se referências para nós, dão aulas em seus posts, constroem com maestria e ficam em nosso Favoritos seja pela qualidade, precisão, limpeza, criatividade, modelo final ou o conjunto da obra.

Pois então, quem são aqueles que servem de referência para você?

Como sou novato, vou arriscar alguns não importando a ordem:
Orson
saratiel hirle
Rho
Rafael Ritter

Estou certo que existem vários outros, e abri esse tópico justamente para conhecê-los.

Valeu!
HeliSpot10
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 9:22 pm
Localização: Uberaba- MG

Mensagem por HeliSpot10 »

Faltou o Pedro!!
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

No voo livre, existem modelistas que são referência mundial basta ler as revistas especializadas, mas tem aqueles que nos chamam atenção por algum detalhe ou maneira de voar, ou pela grandeza moral.

"Num campeonato sul-americano de voo livre lá por volta dos anos 70 um competidor chileno de poucos recursos financeiros estava competindo bem nesse dia mas depois de várias rodadas de voos acabou ficando sem elástico, aproximou-se entao um competidor brasileiro e mediante autorização dos juizes ofereceu 3 motores para que seu concorrente pudesse continuar competindo. Esse brasileiro ficou conhecido e até hoje é lembrado como um gentleman entre os modelistas chilenos, seu nome é Paulo Solon Ribeiro."

Deixo aqui essa estória contada pelo mestre Edgardo Figueroa faço desde não só homenagem ao grande Paulo Solon mas também a todos modelistas do mundo todo que transformam um simples hobby em algo muito maior, só porque são grandes pessoas.
Avatar do usuário
Fabiano-Bono
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 8:14 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por Fabiano-Bono »

Qual Pedro? Seria o Pedro Prado?

Lembrei também do Topolino.
Avatar do usuário
Rho
membro
Mensagens: 950
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
Localização: Monte Alto , São Paulo
Contato:

Mensagem por Rho »

[b:8b5eb90b18]Orson[/b:8b5eb90b18], posso mencionar até os meus modelos favoritos dele:

1. Telemaster - responsável pela construção do meu primeiro modelo e re-inciação no aeromodelismo, que me tornou apaixinado pelo aeromodelismo elétrico; e

2. LazyBee - simplesmente uma obra prima.

[b:8b5eb90b18]Rafael Ritter[/b:8b5eb90b18], o Pitts dele e a reforma dizem tudo; mas são todos pérolas. Tivemos a feliz idéia da dobradinha dos Ultimates, que foi muito legal e de grande proveito para mim, e acredito para o fórum também.

[b:8b5eb90b18]Pedro Prado[/b:8b5eb90b18] - Demoiselle, e a asa do Hittler; são tópicos indexados não por acaso. Riqueza nas fotografias, simpatia e bom humor na condução dos tópicos.

[b:8b5eb90b18]Ricardão[/b:8b5eb90b18] - "O Mestre", tenho percebido ele meio afastado ultimamante, mas foi imprecindível no projeto do Rhoevoo, minha segunda construção.

[b:8b5eb90b18]Chales Pereira[/b:8b5eb90b18] - Motoplanador Ximango e o Hughes XF-11.

[b:8b5eb90b18]LaercioLMB[/b:8b5eb90b18] - O melhor modelo escala em Depron que vi até hoje, o P-51B. Muito técnico, crítico e detalhista. Fundamental para melhorarmos e nos espelharmos.

[b:8b5eb90b18]saratiel hirle[/b:8b5eb90b18] - Quem não ouviu falar do Tucano e da planta dele?

[b:8b5eb90b18]Mac2[/b:8b5eb90b18] - Simpatia, humildade e uma aula de desenvolvimento e soluções no [i:8b5eb90b18]Calmarco[/i:8b5eb90b18] que ele construiu e detalhou para nós.

[b:8b5eb90b18]Yenisd[/b:8b5eb90b18] - Muito ativo, participativo e criativo.

[b:8b5eb90b18]Lius Cláudio[/b:8b5eb90b18] - e seu Tucano!!!

Certamente esqueci de muitos, mas vão aqui aqueles que me ocorreram antes de inicar esta segundona "braba"!!!!

Ao amigo [b:8b5eb90b18]bono3d[/b:8b5eb90b18] valeu por me citar, é que eu gosto de documentar o que faço e o evoo.com.br me permite isso e ainda me ensina muito. No fundo no fundo sou um bom enganador, pois meus modelos tem sempre o mesmo jeitão, podem reparar.

Mas acima de tudo é fundamental realçar que tem muita gente boa, certamente até melhor que os citados, que não mostra seu trabalho. Precisamos nos esforçar para trazer para o fórum estes construtores e sua obras!!!!

Forte abraço,

Randal
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

Fiquei lisongeado em ser incluído nesta lista, apesar de não me considerar um construtor tão ativo. Atualmente estou mais é recosntruindo meus aeromodelos! :lol: :lol: :lol:

Mas como todos tem seus preferidos, aqui vou acrescentar alguns que ainda não foram lembrados:

[b:11d4fe9454]Eashiuchi[/b:11d4fe9454] - Com suas obras de arte em depron. Jatos que dá vontade de deixar pendurados na parede. ([url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=95482&highlight=[/url])

[b:11d4fe9454]Flavião[/b:11d4fe9454] - Também verdadeiras aulas de construção e de utilização de materiais alternativos. ([url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=113181&highlight=[/url]

[b:11d4fe9454]Nunol[/b:11d4fe9454] - Um irmão português que tem mostrado algumas criações interessantes e procurado inovar em seus projetos.

E como Randal (Rho) falou, existe mais gente boa por aqui!
Disney
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Mensagem por vitor bastos »

Além dos citados acima lembro também do amigo Maranhense que tem muita habilidade com a "faca", ele faz com o estilete oque muitas pessoas não fazem com o fio quente.A algum tempo ele andava postando uma construção atrás da outra,muito bom.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Me sinto lisongeado por ter sido citado pelo Rho que tem feito ótimas construções em depron, praticamente escala e com muitos detalhes mesmo e qualidade impecável.
Os citados pelo Rho e pelos demais, também são ótimos construtores ou restauradores que seja, pois restaurar um aeromodelo é muito mais complicado do que fazer um e nisso, o Topolino é ótimo, pois ele pega algo que já é bom e deixa melhor ainda.
Sei que terão mais ainda com qualidades ótimas em construção.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
leonardo de barros
membro
Mensagens: 188
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 9:39 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por leonardo de barros »

Eu particularmente adoro as construções de vôo livre.

Alvaro Sala

Alexandre Cruz

Beto Castrucci

Nihon

Kawasaki

Valderramos

Omar Grasseti

Entre outros...
Avatar do usuário
maranhense
membro
Mensagens: 1173
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 10:17 am

Mensagem por maranhense »

pra mim os melhore sem duvida são :

alvaro sala
pedro prado
e o gug com seus dirigiveis
Responder