Construtores admiráveis!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Orson
membro
Mensagens: 465
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 5:54 pm
Localização: Londrina - PR

Mensagem por Orson »

Eu me acho um bom enganador! No meu clube tem pelo menos uma dúzia de construtores melhores que eu. :oops:

Mas...

Vejam esse post do Álvaro e reverenciem:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=42049&start=0&postdays=&postorder=asc&highlight=

Abraços e boas contruções a todos os colegas!

Orson
Avatar do usuário
Fernando Huppes
membro
Mensagens: 1169
Registrado em: Ter Ago 04, 2009 11:14 pm
Localização: Planaltina-DF

Mensagem por Fernando Huppes »

Para mim quando penso em aeromodelistas, os nomes que me veem a cabeça são esses!

Omar grasseti
Alvaro Sala
Pedro Prado
meu chara Fernando -NhIoN-
Kawasaki
Yamin
Alexandre Cruz
Josenilson
Orson
Laercio
Flavião.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:8b45ed9b31="Eduardo Yamin"]No voo livre, existem modelistas que são referência mundial basta ler as revistas especializadas, mas tem aqueles que nos chamam atenção por algum detalhe ou maneira de voar, ou pela grandeza moral.

"Num campeonato sul-americano de voo livre lá por volta dos anos 70 um competidor chileno de poucos recursos financeiros estava competindo bem nesse dia mas depois de várias rodadas de voos acabou ficando sem elástico, aproximou-se entao um competidor brasileiro e mediante autorização dos juizes ofereceu 3 motores para que seu concorrente pudesse continuar competindo. Esse brasileiro ficou conhecido e até hoje é lembrado como um gentleman entre os modelistas chilenos, seu nome é Paulo Solon Ribeiro."

Deixo aqui essa estória contada pelo mestre Edgardo Figueroa faço desde não só homenagem ao grande Paulo Solon mas também a todos modelistas do mundo todo que [b:8b45ed9b31]transformam um simples hobby em algo muito maior, só porque são grandes pessoas[/b:8b45ed9b31].[/quote:8b45ed9b31]

https://picasaweb.google.com/115812981908659242994/Solon
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

Rho, Orson, Mac2, Marco Antonio, Humberto Melo, Marinho, AlexandreSP, Álvaro Sala, Pedro Prado, Nelinho Borges... Tem tantos...

Melhores aeromodelos em depron que vi aqui no fórum foram os do Laercio, um jato do Humberto Melo e um tucano Preto que não lembro o nome do construtor.
:D
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Sou grato por ser lembrado como um dos bons construtores por aqui!
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Me sinto lisonjeado por aparecer em tão seleta lista, mas ainda sou um aprendiz comparado aos grandes nomes do evoo

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

[quote:a324c66c33="Eduardo Yamin"][quote:a324c66c33="Eduardo Yamin"]No voo livre, existem modelistas que são referência mundial basta ler as revistas especializadas, mas tem aqueles que nos chamam atenção por algum detalhe ou maneira de voar, ou pela grandeza moral.

"Num campeonato sul-americano de voo livre lá por volta dos anos 70 um competidor chileno de poucos recursos financeiros estava competindo bem nesse dia mas depois de várias rodadas de voos acabou ficando sem elástico, aproximou-se entao um competidor brasileiro e mediante autorização dos juizes ofereceu 3 motores para que seu concorrente pudesse continuar competindo. Esse brasileiro ficou conhecido e até hoje é lembrado como um gentleman entre os modelistas chilenos, seu nome é Paulo Solon Ribeiro."

Deixo aqui essa estória contada pelo mestre Edgardo Figueroa faço desde não só homenagem ao grande Paulo Solon mas também a todos modelistas do mundo todo que [b:a324c66c33]transformam um simples hobby em algo muito maior, só porque são grandes pessoas[/b:a324c66c33].[/quote:a324c66c33]

https://picasaweb.google.com/115812981908659242994/Solon[/quote:a324c66c33]

Boa lembrança do grande Solon, que infelizmente fez seu último voo na semana que passou :( :( :( :(
Beto
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

Caveira e Pivoto também...
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:dffef2c112="betocastrucci"]Boa lembrança do grande Solon, que infelizmente fez seu último voo na semana que passou :( :( :( :([/quote:dffef2c112]

Triste notícia...
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
nery
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 11:10 am
Localização: Vitoria da Conquista-BA
Contato:

Mensagem por nery »

Amigos do e-voo.
Concordo com a lista e para não ser repetitivo, gostaria de incluir, o
[b:244d616f47]camacho[/b:244d616f47] ele aparece muito na parte dos Glow's , muito prestativo, técnico
e demostra muito conhecimento na área de glow's.

[b:244d616f47]Norton. [/b:244d616f47]

E não esquecendo do [b:244d616f47]alexcmag[/b:244d616f47] com as excelentes aulas na parte de eletrônica . O post do Rádio
Turnigy é ótimo.
Responder