Problemas com A123

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
tpmagalhaes
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Sáb Jun 21, 2008 12:21 pm
Localização: Laranjeiras do Sul - PR

Problemas com A123

Mensagem por tpmagalhaes »

Boa tarde a todos, minhas A123 2300 de um tempo pra ca estao muito estranhas, sao celulas com pouco uso, e foram muito bem balanceadas e carregadas corretamente, e sempre que posso confiro o balanceamento, mas o problema que vem ocorrendo é que apenas estão carregando 1800mAh, e o tempo de voo ficou reduzido em um heli classe 450. Observei que quando o esc corta (45%) as celulas estao com 3,15 - 3,15 - 1,89, sei que no final elas tendem a ficar desbalanceadas, mas tanto assim acho que nao é normal. Alguem poderia opinar quanto a isso?
O chão é o limite
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

sua célula ta ruim... troca ou cicla só aquela..
tpmagalhaes
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Sáb Jun 21, 2008 12:21 pm
Localização: Laranjeiras do Sul - PR

Mensagem por tpmagalhaes »

Ja pensei em trocar, mas esta em falta ja faz tempo na HK, e ciclar eu ja ciclei mas nao deu resultado, pois ao carregar elas carregam direitinho, mas conforme começa a usar ela a energia desta celula cai mais rapido que as outras
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Re: Problemas com A123

Mensagem por Mac2 »

[quote:798acca2cf="tpmagalhaes"]Boa tarde a todos, minhas A123 2300 de um tempo pra ca estao muito estranhas, sao celulas com pouco uso, e foram muito bem balanceadas e carregadas corretamente, e sempre que posso confiro o balanceamento, mas o problema que vem ocorrendo é que apenas estão carregando 1800mAh, e o tempo de voo ficou reduzido em um heli classe 450. Observei que quando o esc corta (45%) as celulas estao com 3,15 - 3,15 - 1,89, sei que no final elas tendem a ficar desbalanceadas, mas tanto assim acho que nao é normal. Alguem poderia opinar quanto a isso?[/quote:798acca2cf]
Algumas perguntas para tentar chegar a um diagnóstico do problema:

-Quantos Amperes consome seu heli "no talo"?
-Como você carrega essas baterias e com quantos Amperes de carga?
-Origem das celulas (vendedor e quem montou o pack)?
-Qual a potência do ferro de solda utilizado na montagem?

O Esc está cortando porque uma das celulas está ruim, vai precisar trocar esta celula.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:3e7b339e2e="tpmagalhaes"]Ja pensei em trocar, mas esta em falta ja faz tempo na HK, e ciclar eu ja ciclei mas nao deu resultado, pois ao carregar elas carregam direitinho, mas conforme começa a usar ela a energia desta celula cai mais rapido que as outras[/quote:3e7b339e2e]
Não está em BK não. Tem 817 disponíveis neste momento

[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__16575__A123_3_3VB_Lithium_Ion_2300Ah_Single_Cell_Battery.html[/url]

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

[quote:2d0b37d918="Mac2"][quote:2d0b37d918="tpmagalhaes"]Ja pensei em trocar, mas esta em falta ja faz tempo na HK, e ciclar eu ja ciclei mas nao deu resultado, pois ao carregar elas carregam direitinho, mas conforme começa a usar ela a energia desta celula cai mais rapido que as outras[/quote:2d0b37d918]
Não está em BK não. Tem 817 disponíveis neste momento

[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__16575__A123_3_3VB_Lithium_Ion_2300Ah_Single_Cell_Battery.html[/url]

Abs

Marco Aurelio[/quote:2d0b37d918]

Desculpe o OFF MAC mas onde que vc verifica a quantidade de stock uma vez que no botão que aparece aqui pra mim só tem a opção pra comprar 10.

Agradeço a ajuda
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:fa1f6f8b4f="flumauricio"]
Desculpe o OFF MAC mas onde que vc verifica a quantidade de stock uma vez que no botão que aparece aqui pra mim só tem a opção pra comprar 10.

Agradeço a ajuda[/quote:fa1f6f8b4f]
Veja o código fonte da página (botão direito do mouse na página do produto) e procure pela TAG: stocklevel.

Encontrará aseguinte linha:

[b:fa1f6f8b4f][i:fa1f6f8b4f]<input type="hidden" value="817" name="stocklevel">[/i:fa1f6f8b4f][/b:fa1f6f8b4f]

Este número é o estoque deles.

Att

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
tpmagalhaes
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Sáb Jun 21, 2008 12:21 pm
Localização: Laranjeiras do Sul - PR

Mensagem por tpmagalhaes »

Mac2 respondendo suas perguntas na ordem:
- nao sei quanto exatamente ta consumindo mas nem esquenta um speed de 40A (antes eu fazia hover de 8 minutos, agora de 5 no maximo)
- carrego a 5A (2,17C) com Acuccel
- origem Hobbiking, eu mesmo monto meus packs (tenho uma certa experiencia, nao deixei esquentar muito nao)
- ferro de 60W.

PS. quanto as baterias nao estarem em estoque eu estava falando destas aqui pois é a que eu uso:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__6444__GENUINE_A123_Systems_26650A_LiFePo4_Cell_w_tabs.html

qual a diferença em relação a estas que voce indicou?

obrigado
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:bc00d7a4f1="tpmagalhaes"]Mac2 respondendo suas perguntas na ordem:
- nao sei quanto exatamente ta consumindo mas nem esquenta um speed de 40A (antes eu fazia hover de 8 minutos, agora de 5 no maximo)
- carrego a 5A (2,17C) com Acuccel
- origem Hobbiking, eu mesmo monto meus packs (tenho uma certa experiencia, nao deixei esquentar muito nao)
- ferro de 60W.

PS. quanto as baterias nao estarem em estoque eu estava falando destas aqui pois é a que eu uso:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__6444__GENUINE_A123_Systems_26650A_LiFePo4_Cell_w_tabs.html

qual a diferença em relação a estas que voce indicou?

obrigado[/quote:bc00d7a4f1]
São as mesmas, nestas que estão disponíveis somente tem o logotipo diferente, mas são as A123 originais.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
tpmagalhaes
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Sáb Jun 21, 2008 12:21 pm
Localização: Laranjeiras do Sul - PR

Mensagem por tpmagalhaes »

mas se sao as mesmas porque o preço é mais que o dobro?
Responder