TURNIGY 9X - Como configurar cabo Trainer

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Funcionou!

Mensagem por cbbeudo »

Pessoal,

Funcionou o trainer do Turnigy 9X com o HK-6X (Digital).

[b:325446fe1b]Master[/b:325446fe1b]

[img:325446fe1b]http://www.e-shore.com.my/homepage/components/com_virtuemart/shop_image/product/Turnigy_9X_2.4Gh_4d1074e436f4d.jpg[/img:325446fe1b]

[b:325446fe1b]Slave[/b:325446fe1b]

[img:325446fe1b]http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/catalog/HK-6X-TX.jpg[/img:325446fe1b]

[b:325446fe1b]Cabo de Conexão[/b:325446fe1b]

[img:325446fe1b]http://www.fecomponentes.com.br/produtos/cabos/9218.jpg[/img:325446fe1b]
Avatar do usuário
leandro.ifpb
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Dom Nov 07, 2010 8:47 pm
Localização: Guanambi-BA

Mensagem por leandro.ifpb »

CBBEUDO

precisa de alguma configuração? ou basta conectar os radios?
onde vc achou esse HK 6x Digital, pois não vi na HK?
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Frank vc podia dar um Ctrl+C Ctrl+V naquele tutorial direto aqui no topico, vai colocando uma sessao por mensagem anexando as fotos, pois é mais texto mesmo e poucas fotos... acho que ficaria melhor, este PDF é muito pesado para abrir...
Mas de qq forma valeu pelas dicas, esta muito bem feito.
Avatar do usuário
Alexkirlian
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 9:31 am
Localização: Cabo Frio - RJ

Mensagem por Alexkirlian »

Gostaria que confirmasse o funcionamento do Cabo Treiner com um rádio Turnigy 9 e um HK 7 canais V2.
O conector é P2 mono para P2 mono mesmo ??
Só mais uma dúvida: o HK 7 canais não tem botão treiner, no caso ele deve ficar sempre como SLAVE, confere ??
Valeu pelas informações.
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

Amigo Frank,

(Tentei por MP e não estava conseguindo)

Consegui configurar e fazer funcionar os rádios turnigy 9x.

Porém estou com um grande problema na configuração.

O rádio do instrutor(o que fica com o botão no ON) só funciona se o botão do trainer estiver precionado. O problema se dá pois quando se solta o botão ... o rádio do aluno passa a ter so comandos.Ficando assim invertido dos padrões ... segura o botão para passar ao rádio do aluno e se solta o botão para o instrutor ter os comandos.

Fica praticamente impossível voar dessa maneira. Pois mesmo sendo um professor habilidoso, voar o tempo inteiro com o botão do trainer pressionado é bastante complicado, principalmente se for pensar que ... o instrutor pega o avião do aluno normalmente em situação de risco.

O sr. teve esse problema ??? Conseguiu resolver ????

Só uma coisa, um dos rádios, o do aluno no caso era mode 1 e foi trocado para mode 2 ... mas acho q isso não influencia, correto ???


Abraços e desde já obrigado,

Leonardo Miranda.
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:2196babd00]
Pessoal,

Basta configurar o menu do TRAINNER como OFF, isso mesmo, de INH para OFF.

Quando bater o botão de TRAINER ele passa para ON.

Aí do lado direito do menu vocês podem escolher qual comando passarão para o aluno, por exemplo, vocês podem passar primeiro o PROFUNDOR + AILERON, então, vocês vão ter que setar esses dois comandos como NORM.

Caso queiram, podem passar os quatro comandos também:

- Aileron
- Leme
- Acelerador
- Profundor
[/quote:2196babd00]

Eu achei isto aqui ó:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=108594

Abraço.
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

[quote:8e03e2f994="alissongc2000"][quote:8e03e2f994]
Pessoal,

Basta configurar o menu do TRAINNER como OFF, isso mesmo, de INH para OFF.

Quando bater o botão de TRAINER ele passa para ON.

Aí do lado direito do menu vocês podem escolher qual comando passarão para o aluno, por exemplo, vocês podem passar primeiro o PROFUNDOR + AILERON, então, vocês vão ter que setar esses dois comandos como NORM.

Caso queiram, podem passar os quatro comandos também:

- Aileron
- Leme
- Acelerador
- Profundor
[/quote:8e03e2f994]

Eu achei isto aqui ó:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=108594

Abraço.[/quote:8e03e2f994]

Infelizmente amigo, não é essa a solução.

Um camarada aqui do forúm me mandou uma mp, dizendo que é preciso inverter os fios dentro do rádio da chave trainer.

Essa solução que o sr. passou, não resolve o meu problema.

Vou tentar inverter os fios .... mas como o amigo Diego falou ... sempre terei que ligar o rádio com a chave do trainer pressionada ... senão ele irá dar o problema de erro no switch.

Obrigado.
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

É na verdade eu tambem ja sabia desta solucao de inverter os fios e o problema de Switch error, mas como eu achei este outro topico falando disto, entao eu preferi postar esta solução !! mas é bom saber que ela não funciona...

Se vc atualizar o software para o ER9x parece que resolve este problema de Switch Error, veja no topico do Alex que ele explica como fazer...
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:57b33ed18f="alissongc2000"]É na verdade eu tambem ja sabia desta solucao de inverter os fios e o problema de Switch error, mas como eu achei este outro topico falando disto, entao eu preferi postar esta solução !! mas é bom saber que ela não funciona...

Se vc atualizar o software para o ER9x parece que resolve este problema de Switch Error, veja no topico do Alex que ele explica como fazer...[/quote:57b33ed18f]

É só soldar novamente os fios da chave treiner invertendo as posições. Quando ligar o rádio e ele começar a apitar é só dar um toque na chave treiner. Fiz isso no meu. Até mais
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
diego.mdx
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qua Out 22, 2008 10:22 am
Localização: Coromandel / MG

Mensagem por diego.mdx »

[quote:50ae2d23ce="alissongc2000"]É na verdade eu tambem ja sabia desta solucao de inverter os fios e o problema de Switch error, mas como eu achei este outro topico falando disto, entao eu preferi postar esta solução !! mas é bom saber que ela não funciona...

Se vc atualizar o software para o ER9x parece que resolve este problema de Switch Error, veja no topico do Alex que ele explica como fazer...[/quote:50ae2d23ce]

Tenho usando dois turnigy para ensinar a um amigo usando a funcao trainer dele, so que dava o problema de o controle ficar somente com o instrutor quando soltava ele passava para o aluno ficava impossivel salva e presionar ao mesmo tempo , ai inverti a ligação da chave trainer ai sempre que vc liga o radio da o erro de switch error ai vc da um toque na chave trainner o radio inicia e fica normal, tenho usado a 3 fim de semana sem nenhum problema os dois radio sao originais e sem atualizações.
Deixa o povo ser feliz cada um voa como pode e com o dinheiro que tem...
Responder