Glow - ASP x LEO

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
chiuzuli
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 10:16 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por chiuzuli »

Pronto!

Ta ai um link bom e um proço melhor ainda...

http://cgi.ebay.com/OS-O-S-Engines-No-8-Glow-Plug-no8-3Pcs-FREESHIPPING-/220697299409?pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item33629589d1


Forte abraço!
Salvarani
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Jan 22, 2010 7:34 pm
Localização: Santo André / SP

Re: Glow - ASP x LEO

Mensagem por Salvarani »

[quote:001c24de73="dagadaniel"]Olá. Estou querendo comprar um motor glow para um aero que tenho aqui em casa. Um motor .46 dá com tranquilidade. Eu sei que a melhor marca de motor é OS, contudo, não estou com grana sobrando para comprar um, e um generico para que eu possa praticar cairia bem.

Andei pesquisando na HobbyCity, e achei estes dois motores que me serviriam bem. Até que do ASP já ouvi falar (e muito bem). Contudo, vi um da marca LEO que esta sendo muito elogiado nos comentários dos compradores.

Gostaria da opinião do pessoal aqui do forum.

ASP:
http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8989

LEO:
http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11797

Abraço ao pessoal do forum e agradeço desde já a atenção.[url][/url][/quote:001c24de73]

Onde eu voo muitas pessoas voam de ASP. TODOS falam muito bem deste motor.


Att. Salvarani
Avatar do usuário
RPaschoal
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:39 pm

Mensagem por RPaschoal »

Compra um JBA nova geração baratinho e pronto !!!

Mesma coisa que o OS e por precinho de olho puxado !!!

R
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

Meu JBA 56 "anelado" nunca me deixou na mão. Apitava no rasante com uma
12X6. Achei o motor muito fácil de regular, diferente de outros comentários que já vi por aí. Fui presenteado com um motor redondo e confiável.
Abraço.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
Avatar do usuário
RPaschoal
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:39 pm

Mensagem por RPaschoal »

o meu tambem , ainda ta gordinho com uma 11x6 no sexto voo , mas ta show de bola , quer dizer de aero ! tomara que seja irmao do seu Wellington !!
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

[quote:144a68d774="RPASCHOAL"]Compra um JBA nova geração baratinho e pronto !!!
Mesma coisa que o OS e por precinho de olho puxado !!!
R[/quote:144a68d774]
Nunca que um JBA é a mesma coisa que um OS. Apesar de ser um bom motor não merece tamanho elogio. Que é barato em comparação ao que outros lojistas pedem por um motor glow no mercado nacional, sem duvida que é. Mas, prefiro um ASP, que mesmo sendo taxado pela receita em 60% e adicionado o ICMS, sobre tudo, vai chegar mais barato que um JBA em minhas mãos. Se não for taxado... é muito mais barato.
E se for dizer que o JBA tem garantia, não sei se a recomendaria depois de ver toda raiva que um amigo passou com um JBA na pista. Mais a lenga, lenga, de idas e vindas para a tal assistência. O motor nunca funcionou, levando meu amigo a solicitar o dinheiro de volta.
______________________
"mais não é sempre melhor."
wk
membro
Mensagens: 189
Registrado em: Qua Dez 23, 2009 8:36 am

Mensagem por wk »

tenho um jba 39, aunica coisa que tenho que falar mau deste motor é que a agulha de alta fica muito perto da hélice o que leva seu dedo a uma ralada,eu coloquei uma agulha extra mas para traz do motor o que evita isto,ele nunca apagou comigo uso 5% de nitro 20% óleo compo um galão de 10% e faço a diluição,agora já tive um OS o que dizem ser o top das marcas,só usava combustivel original dirou 6 meses e foi pro lixo todo azulado por dentro alto aquecimento nunca mais compro OS. e antes deste tenho um evolution 61 que já tem 3 anos e o bixinho tá a toda.
Avatar do usuário
Rho
membro
Mensagens: 950
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
Localização: Monte Alto , São Paulo
Contato:

Mensagem por Rho »

Experiência aqui da nossa pista é bem parecida com as anteriores: ASP 52 é bom!!! e aqui ninguem conhece o LEO ainda.

Dois comentários que não li anteriormente que valem a pena ser ressaltados:

1. conheço três ASP 52 rodando sem nitro, com 20% de óleo "caseirol", de boa, com regulagem até que fácil.

2. Tem ASP 46 na Himodel - só que não compensa no preço e na posição da agulha, quando se compara com o ASP 52 da HK. - http://www.himodel.com/engines/ASP_S46AII_Engine_for_Airplane_W_Muffle.html

Espero ter contribuído.

Randal

PS.: nossa experiência aqui no campo foi péssima com um JBA, nosso melhor afinador de motores glow, de 40 anos de aeromodelismo glow, não deu conta de regular ele, nem com nitro.... É um caso apenas, não deve ser generalizado, mas apenas anotado como mais uma opinião pontual. Valeu!!!
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

[quote:265455f077="willykolho"]tenho um jba 39, aunica coisa que tenho que falar mau deste motor é que a agulha de alta fica muito perto da hélice o que leva seu dedo a uma ralada,eu coloquei uma agulha extra mas para traz do motor o que evita isto,ele nunca apagou comigo uso 5% de nitro 20% óleo compo um galão de 10% e faço a diluição,agora já tive um OS o que dizem ser o top das marcas,só usava combustivel original dirou 6 meses e foi pro lixo todo azulado por dentro alto aquecimento nunca mais compro OS. e antes deste tenho um evolution 61 que já tem 3 anos e o bixinho tá a toda.[/quote:265455f077]
Azulou o motor por má lubrificação e alta temperatura e acha que é ruim? O que é combustivel original? Nunca ví essa marca à venda, tem onde?
Não adianta dizer que usou o combustível recomendado pelo fabricante, se fez o amaciamento de forma errada e a regulagem também errada. O motor pode ter, sim, vindo com defeito de fábrica e dado problema. Todos são passíveis de falha a OS pode fazer um motor ruím como qualquer outro fabricante.
Um amigo só usa OS nos helis glow. Ele já disse que no lançamento de uma linha de motores não aguentava 5 vôos. Reclamou com a OS e ganhou motores novos, de outra série. Logo depois a OS retirou o motor do mercado, era ruim mesmo. Mesmo assim, ele só usa OS, porque será? A resposta é simples, custa tão pouco a mais que os outros e não vale à pena arriscar um helicoptero inteiro por isso.
Esse JBA 39 seu é o azul, correto? A ou AR? Tem muita diferença do ABC para o anelado. Eu tive vários JBA´s, 46, 56, 91 e 120, todos azuis. O 46 e o 56, excelentes. Usei até derreter. O 91 e o 120 nunca prestaram, joguei fora. Não reclamei garantia porque eu mesmo resolvi "fuçar" no motor, por me achar auto-suficiente, e acabei danificando alguns parafusos. Mas, assumo que fiz bobagem, devia ter enviado pra garantia e recebido o dinheiro de volta. Porém, antes de mexer fiz tudo da forma correta, amaciamento e regulagem. Acontece que, os dois que cairam na minha mão, não prestavam. Nem por isso sai falando mal do motor, pois tem muita gente que se diz contente com esses dois modelos. Eu mesmo, nunca mais comprei JBA. Descobrí que porcaria por porcaria, ASP é muito melhor e mais barato.
Também já peguei OS com 5 vôos roncando rolamento. Me pergunte se o dono sabia o que era amaciamento? Tudo é possível nesse hobby.
______________________
"mais não é sempre melhor."
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

O maior problema dos motores glow é indiscutivelmente o mesmo para todas as marcas, MAU USO!!!!! Eu ja tive varias marcas de motor, outras gostei mais, outras gostei menos, mas uma coisa eu digo, o mau uso é em 99% das vezes o resposavel por danos prematuros nos motores.
Responder