DLE 55 x DLA 56 !!!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Existe uma sequência que se seguida é facílimo de pegar:
Fecha afogador, liga CDI, vai na hélice até dar o primeiro estouro como se quisesse pegar. Aí só voltar afogador que pega no máximo na segunda batida da hélice.
A demora é para puxar o combustível. Deve-se lembrar de que a primeira partida do dia é mesmo chata pois retiramos todo combustível do tanque e ligamos o motor para consumir a gasolina restante no sistema. então até chegar combustível novamente no motor leva algunas batidas.
Se você não tira o combustível do sistema no final do dia, certamente ele pega facinho de primeira.
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

DLA, DLE, RCG, Turnigy, EME e outros chinas, são todos iguais, na essência, baratos e, se você não der sorte, ruins. Porém, você pode não dar sorte comprando um 3W ou um DA.
Os DLE e DLA, são praticamente a mesma coisa. Um copiou o DA e o outro é dissidente do mesmo barracão, saiu e foi montar sua própria fabriqueta. Os DLE souberam trabalhar um pouco melhor o quesito qualidade. Algo que os chineses não eram muito afeitos. Acontece que a Hobbico comprou a DLE, dai o fato desse motor ter desaparecido dos estoques das lojas chinesas. Se quiser comprar um DLE pesquise no mercado americano, tem aos montes e custando quase o mesmo que um DA. Talvez seja, realmente, tão bom quanto.
Tem um outro lado da moeda quanto aos DLE, principalmente o 111. Eles não são tão bons assim, pelo menos os que eram vendidos na China. Mesmo usando carburador "Walbro" (que duvido serem genuínos) dá uma canseira danada na primeira partida. Alguns nem pegam sem um "spray milagroso" no carburador.
Temos que ter conciência - opa, brasileiro não tem isso, melhor usar-mos somente a ciência - Começando... temos que ter ciência, da baixa qualidade desses produtos. Mas, sem essa baixa qualidade não teriamos preços idem. Por isso, nem adianta querer exigir muito desses motores chineses, o melhor é contar com a sorte e ir voando do jeito que dá. E é graças a esses chineses que muitos conseguiram comprar seu primeiro Giant. Afinal, quem sonhava em comprar um motor 50cc por U$ 200,00 ou um 100cc por menos de U$ 500,00? Sem dizer o quanto os chineses baratearam a eletrônica e o próprio aeromodelo. Permitindo assim, que voemos aeros, 27% e 36%, que eram possíveis somenete à elite abastada.
O melhor à fazer é não reclamar. Compre o que estiver disponível na prateleira da HK, Himodel ou SDS. Seja lá qual for a loja escolhida, compre e se esbalde. Voe e não se preocupe se o motor vai derreter. Se derreter, compre outro e faça o mesmo. Afinal, é muito barato voar um Giant hoje em dia. E esses motores custam tão pouco que nem vale o stress de se preocupar com a qualidade. DLA e DLE é tudo igual, na essência como disse antes, só mudou o fato de não se achar mais o DLE nas lojas chinesas.
Avatar do usuário
RPaschoal
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:39 pm

Mensagem por RPaschoal »

[quote:f35d3ce51f="rudney reys"]segue video da segunda decolagem do extra 28% com dla 56 e jxf 23x8
http://www.youtube.com/watch?v=whO_cpJJ7wI[/quote:f35d3ce51f]

essa ai é outra coisa ShaoLin que é muito boa , Helice JXF !!! Show de helice!!!
Grato
Ricardo Paschoal
Avatar do usuário
RPaschoal
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:39 pm

Mensagem por RPaschoal »

[quote:10546a459c="vitorette"]DLA, DLE, RCG, Turnigy, EME e outros chinas, são todos iguais, na essência, baratos e, se você não der sorte, ruins. Porém, você pode não dar sorte comprando um 3W ou um DA.
Os DLE e DLA, são praticamente a mesma coisa. Um copiou o DA e o outro é dissidente do mesmo barracão, saiu e foi montar sua própria fabriqueta. Os DLE souberam trabalhar um pouco melhor o quesito qualidade. Algo que os chineses não eram muito afeitos. Acontece que a Hobbico comprou a DLE, dai o fato desse motor ter desaparecido dos estoques das lojas chinesas. Se quiser comprar um DLE pesquise no mercado americano, tem aos montes e custando quase o mesmo que um DA. Talvez seja, realmente, tão bom quanto.
Tem um outro lado da moeda quanto aos DLE, principalmente o 111. Eles não são tão bons assim, pelo menos os que eram vendidos na China. Mesmo usando carburador "Walbro" (que duvido serem genuínos) dá uma canseira danada na primeira partida. Alguns nem pegam sem um "spray milagroso" no carburador.
Temos que ter conciência - opa, brasileiro não tem isso, melhor usar-mos somente a ciência - Começando... temos que ter ciência, da baixa qualidade desses produtos. Mas, sem essa baixa qualidade não teriamos preços idem. Por isso, nem adianta querer exigir muito desses motores chineses, o melhor é contar com a sorte e ir voando do jeito que dá. E é graças a esses chineses que muitos conseguiram comprar seu primeiro Giant. Afinal, quem sonhava em comprar um motor 50cc por U$ 200,00 ou um 100cc por menos de U$ 500,00? Sem dizer o quanto os chineses baratearam a eletrônica e o próprio aeromodelo. Permitindo assim, que voemos aeros, 27% e 36%, que eram possíveis somenete à elite abastada.
O melhor à fazer é não reclamar. Compre o que estiver disponível na prateleira da HK, Himodel ou SDS. Seja lá qual for a loja escolhida, compre e se esbalde. Voe e não se preocupe se o motor vai derreter. Se derreter, compre outro e faça o mesmo. Afinal, é muito barato voar um Giant hoje em dia. E esses motores custam tão pouco que nem vale o stress de se preocupar com a qualidade. DLA e DLE é tudo igual, na essência como disse antes, só mudou o fato de não se achar mais o DLE nas lojas chinesas.[/quote:10546a459c]


Vitorette , sei nao , acho que esta enganado , a Hobbico nao comprou DLE nao !! Troco email com o presidente de la a algum tempo e o controle aindaé deles ...
Resolveram nao vender mais para as distribuidoras chinesas para poder ter penetraçao no mercado europeu e americano diretamente , inclusive tenho o email deles explicando isso , email este que gerou certo contato comigo ....

Quanto a qualidade , voce ja levou algum DLA , DLA para um laboratorio de ensaios mecanicos para fazer testes e analises ?


Abraço
Grato
Ricardo Paschoal
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

[quote:27ddf422fb="RPASCHOAL"]Vitorette , sei nao , acho que esta enganado , a Hobbico nao comprou DLE nao !! Troco email com o presidente de la a algum tempo e o controle aindaé deles ...
Resolveram nao vender mais para as distribuidoras chinesas para poder ter penetraçao no mercado europeu e americano diretamente , inclusive tenho o email deles explicando isso , email este que gerou certo contato comigo ....
Quanto a qualidade , voce ja levou algum DLA , DLA para um laboratorio de ensaios mecanicos para fazer testes e analises ?Abraço[/quote:27ddf422fb]
Quanto a perder o tempo de fazer testes e análises de um motor Chinês, seja DLE, DLA ou qualquer outro e decobrir o obvio, a baixa qualidade do material, não obrigado. Prefiro comprar, usar e jogar fora se for preciso. Volto e compro outro. Até agora, nenhum motor, chinês, durou menos de um ano em vôo. Sendo assim ele já se pagou, pode derreter. E tem uma coisa, o que poderia ser ruim ontem na China, hoje é muito melhor. Eles tem uma capacidade assombrosa de melhorar um produto de um dia para o outro. Ao contrário do que acontece com a nossa industria, pois o que era bom ontem, hoje deve ser bem pior. Pois aqui, ao invés de evoluir um produto o fabricante vai tirando a qualidade para aumentar o lucro. Por isso ficamos com esse conceito de que, se um produto chinês foi ruim ontem, vai ser ruim o tempo todo. É bom que reveja esse conceito. DLE, já foi ruim e dominou o mercado de motores 50cc e 100cc, lembre-se disso. O DLA vai pelo mesmo caminho. Assim como o RCG, que já é feito a bastante tempo, tem caído na graça do povo pelo baixo custo.
Voltando ao DLA, comprei um 112. Todo mundo disse que o mesmo não prestava. Enganei todo mundo, pois o motor é bom sim. Está montado num katana 36% e o dono não reclama. Aliás é só elogios. Quanto aos DLE´s 111 que temos aqui, eles foram motivo para a compra de um starter elétrico potente para dar partida nos motores. O que não acontece no DLA.
Quanto à Hobbico/DLE, acho que você tem razão. Mas, pelo que ví, no site deles, a Hobbico é distribuidora exclusiva DLE, assim como faz com outras marcas. Me enganei, mas mesmo assim, esse engano, não devolve os motores nas prateleiras das lojas chinesas, já que os americanos devem ter exclusividade na distribuição e nós dançamos mesmo. Se quisermos um motor, chinês, um pouquinho melhor temos que pagar mais caro pelo mesmo produto. Pois o selo hobbico não melhora em nada a qualidade.
______________________
"mais não é sempre melhor."
alvaronit
membro
Mensagens: 533
Registrado em: Sex Mar 10, 2006 10:26 am
Localização: Aveiro/Portugal

Mensagem por alvaronit »

A Hobbico tem os direitos de distribuição/venda da DLE nos Estados Unidos - não sei se ampliaram estes direitos para o resto do mundo.

A fábrica deve permanecer nas mãos dos chineses, mas a produção é toda da Hobbico, ao menos para o mercado americano.

Este tópico na HobbyKing fala sobre este assunto da distribuição, o proprio administrador do forum da HobbyKing não discorda:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/forum/forum_posts.asp?TID=18314
Alvaro Carneiro
-- Viva o dia de hoje como se fosse o último, pois um dia será.
Avatar do usuário
RPaschoal
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:39 pm

Mensagem por RPaschoal »

[quote:8777b51574="vitorette"][quote:8777b51574="RPASCHOAL"]Vitorette , sei nao , acho que esta enganado , a Hobbico nao comprou DLE nao !! Troco email com o presidente de la a algum tempo e o controle aindaé deles ...
Resolveram nao vender mais para as distribuidoras chinesas para poder ter penetraçao no mercado europeu e americano diretamente , inclusive tenho o email deles explicando isso , email este que gerou certo contato comigo ....
Quanto a qualidade , voce ja levou algum DLA , DLA para um laboratorio de ensaios mecanicos para fazer testes e analises ?Abraço[/quote:8777b51574]
Quanto a perder o tempo de fazer testes e análises de um motor Chinês, seja DLE, DLA ou qualquer outro e decobrir o obvio, a baixa qualidade do material, não obrigado. Prefiro comprar, usar e jogar fora se for preciso. Volto e compro outro. Até agora, nenhum motor, chinês, durou menos de um ano em vôo. Sendo assim ele já se pagou, pode derreter. E tem uma coisa, o que poderia ser ruim ontem na China, hoje é muito melhor. Eles tem uma capacidade assombrosa de melhorar um produto de um dia para o outro. Ao contrário do que acontece com a nossa industria, pois o que era bom ontem, hoje deve ser bem pior. Pois aqui, ao invés de evoluir um produto o fabricante vai tirando a qualidade para aumentar o lucro. Por isso ficamos com esse conceito de que, se um produto chinês foi ruim ontem, vai ser ruim o tempo todo. É bom que reveja esse conceito. DLE, já foi ruim e dominou o mercado de motores 50cc e 100cc, lembre-se disso. O DLA vai pelo mesmo caminho. Assim como o RCG, que já é feito a bastante tempo, tem caído na graça do povo pelo baixo custo.
Voltando ao DLA, comprei um 112. Todo mundo disse que o mesmo não prestava. Enganei todo mundo, pois o motor é bom sim. Está montado num katana 36% e o dono não reclama. Aliás é só elogios. Quanto aos DLE´s 111 que temos aqui, eles foram motivo para a compra de um starter elétrico potente para dar partida nos motores. O que não acontece no DLA.
Quanto à Hobbico/DLE, acho que você tem razão. Mas, pelo que ví, no site deles, a Hobbico é distribuidora exclusiva DLE, assim como faz com outras marcas. Me enganei, mas mesmo assim, esse engano, não devolve os motores nas prateleiras das lojas chinesas, já que os americanos devem ter exclusividade na distribuição e nós dançamos mesmo. Se quisermos um motor, chinês, um pouquinho melhor temos que pagar mais caro pelo mesmo produto. Pois o selo hobbico não melhora em nada a qualidade.[/quote:8777b51574]

Vitorette , precisa definir ou os motores Chineses prestam ou nao , e se voce nao tem tempo de testa-los e pode gastar rios de dinheiro comprando varios , sorte sua , mas entao nao fale uma coisa que nao sabe tecnicamente , pois achismo ou experiencia não é tecnica , tambem conheço varios motores Chineses com mais de um ano de uso , pois um motor alem de sua fabricação existem outros fatores que determinam seu bom uso e durabilidade , e conheço bem os Chineses tambem , trabalhei lá .
E ser distribuidor exclusivo nos EUA é uma coisa , comprar a fabrica é outra , devia gastar um pouco de dinheiro de tantos motores se informando melhor ou tendo aulas para nao falar oque não é de seu conhecimento , só isso .
Os americanos nao terao exclusividade mundial nao , ele "SOMENTE NAO VENDEM MAIS PARA AS DISTRIBUIDORAS CHINESAS" . Deu pra entender ?
Grato
Ricardo Paschoal
Avatar do usuário
RPaschoal
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:39 pm

Mensagem por RPaschoal »

[quote:9d5f7eac17="alvaronit"]A Hobbico tem os direitos de distribuição/venda da DLE nos Estados Unidos - não sei se ampliaram estes direitos para o resto do mundo.

A fábrica deve permanecer nas mãos dos chineses, mas a produção é toda da Hobbico, ao menos para o mercado americano.

Este tópico na HobbyKing fala sobre este assunto da distribuição, o proprio administrador do forum da HobbyKing não discorda:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/forum/forum_posts.asp?TID=18314[/quote:9d5f7eac17]

Eles nao discordam porque perderam um bom produto , e a DLE , na minha opiniao infelizmente , preferiu uma politica que é contraria a da HK , a propria Diniz Estevez no Brasil é distribuidor direto da China , a Hobbico nao tem nada com isso !!
Grato
Ricardo Paschoal
celsoplima
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Nov 15, 2011 5:13 pm
Localização: rio de janeiro RJ

Mensagem por celsoplima »

Uso o DLA 56cc, confiável, barato e forte.
Responder