SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
jpaniceto
membro
Mensagens: 286
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:11 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por jpaniceto »

Ok, primeiro, os arquivos do projeto são bem completos, então mãos a obra e postem aqui a construção de voces. O produto final de cada um vou colocar no post inicial pra todos que chegarem aqui poderem ver o que pode ser feito.

Segundo, a asa é realmente o grande truque. Facilima de fazer mas quebrei feio a primeira por não saber o seguinte detalhe: ela é "enrolada". Não precisa fazer frizos. Basta entortá-la apoiado em algo cilindrico como um tubo de pvc de 10".
Já tive que fazer umas peças em depron curvas frizando e garanto a voces que depois de fazer estas azas, faço qualquer peça curva em milesegundos. :D depois eu posto um video mostrando.

Terceiro, eletronica: na documentação consta uma configuração flexivel. Eu uso um Emax 2822 com ESC 25/30. Bateria eu confesso que uso qualquer uma que esteja por perto, meus amigos que se cuidem, mas minha mesmo tenho uma de 1050, 1800 e 2150 e voou bem com as maiores. Com a menor tive que colocar 3 a 4 pilhas junto da bateria pra acertar o CG.

Uma questão interessante é o peso. normalmente fica entre 500 e 600g. O meu ficou com 840g :D. E o Emax puxou beleza.
Avatar do usuário
jpaniceto
membro
Mensagens: 286
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:11 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por jpaniceto »

Na verdade, o projeto não preve longarinas. A curvatura da asa é dada pelo suporte do flutuador somente. Ok, podemos dizer que o flutuador é que está preso a longarina, rs..

A questão é que o gygio já aperfeiçoou o dele, uma vez que ele não iria decolar da agua, trocou o flutuador por uma longarina apenas. Funcionou perfeitamente e fica de sugestão já que dá menos trabalho pra fazer e deixa o aero mais leve ainda (daí porque eu disse que o meu ficou com 840g e os outros ficaram com menos de 600g.

Vejam como ficou a asa do aero do gygio




Existe ainda a possibilidade de depois, caso se queira decolar da agua, prender os flutuadores usando velcro. Daí pode-se tirar e colocar quando quiser, uma vez que o perfil ficaria por conta da longarina e não do flutuado.
Editado pela última vez por jpaniceto em Ter Fev 16, 2016 8:51 am, em um total de 1 vez.
jhonatan19
membro
Mensagens: 162
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 12:29 pm
Localização: marica RJ

Mensagem por jhonatan19 »

to pensando seriamente em fazer um deste..
eu fiz um scout, mas a construção nao ficou boa, como foi a minha primeira construção, o estabilizador horizontal ficou torto, e achei que ficou muito remendado..
mas o motor eo esc ja estão fixo.
eai galera, faço ou nao esse ai para por a eletronica do meu scout e varetar ele no lixo?
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

[quote:ee77a519c6="jhonatan19"]to pensando seriamente em fazer um deste..
eu fiz um scout, mas a construção nao ficou boa, como foi a minha primeira construção, o estabilizador horizontal ficou torto, e achei que ficou muito remendado..
mas o motor eo esc ja estão fixo.
eai galera, faço ou nao esse ai para por a eletronica do meu scout e varetar ele no lixo?[/quote:ee77a519c6]

Jhonatan,

A eletrônica que você postou mais acima vai funcionar muito bem com este aero, já utilizamos baterias de 1500mA a 2100 mA e todos os voos foram muitos bons com pequenos ajustes do CG.

Com a bateria mais leve, acrescentou-se lastro no bico do avião, e com as de 1800 mA a 2100 mA, não foi necessário nenhum tipo de compensação, tanto usando o CF2822, quanto usando o BL2215/20.

Abs,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

sea bb

Mensagem por CONDOR 2 »

Essa pergunta é importante.
Já estou colando as partes, estou fazendo de isopor p1 de geladeira.
Achei fantastico o projeto, era o que estava procurando faz anos.
Ja esta no forno, vou caprichar em 2 modelos de 34".
To botando a maior fé, pois tenho uma propriedade rural e tem rio e pasto para voar.
Fiquei muito entusiasmado com o projeto. será o malhor projeto para aprendizado ... uma escola para quem está iniciando.
Venho acompanhando diariamente as novidades desse projeto que vai ter uma aceitação muito boa.....espero eu.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Re: sea bb

Mensagem por Gyovane »

[quote:37170d4ce3="CONDOR 2"]Essa pergunta é importante.
Já estou colando as partes, estou fazendo de isopor p1 de geladeira.
Achei fantastico o projeto, era o que estava procurando faz anos.
Ja esta no forno, vou caprichar em 2 modelos de 34".
To botando a maior fé, pois tenho uma propriedade rural e tem rio e pasto para voar.
Fiquei muito entusiasmado com o projeto. será o malhor projeto para aprendizado ... uma escola para quem está iniciando.
Venho acompanhando diariamente as novidades desse projeto que vai ter uma aceitação muito boa.....espero eu.[/quote:37170d4ce3]

faça uma boa vedação com cola de isopor ou epoxi e depois entele com fita de embalagem para não entrar água. Os flutuadores são essenciais para uso na água.

Abs,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Mensagem por hermesed »

No banco de arquivos que vc postou, ví que estão disponíveis em 3 tamanhos.
Qual deles vc recomenda para usar com o 2822 ?
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

[quote:58437dfe2b="hermesed"]No banco de arquivos que vc postou, ví que estão disponíveis em 3 tamanhos.
Qual deles vc recomenda para usar com o 2822 ?[/quote:58437dfe2b]

O 42" funciona muito bem com o 2822, ele é mais estável e mais lento, pro aprendizado é ótimo, os menores são mais ariscos mas funcionam com o 2822 também.
no Sea BB 42" hélice GWS 8X4 (menor consumo e mais lenta)
APC 10X5 (melhor performance mas maior consumo)
GWS 9X5 (boa perfomance e bom consumo)
GP 10X3.5 S ( com esta meus voos duram quase 20 minutos)

No Sea 34" hélice GWS 7x6 (boa performance e bom consumo)

Abs,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Já estou fazendo os 2 de 34", com isopor de geladeira deve ser o p1, coloquei uma vareta de fibra em cada lado da fuselagem e uns pedacinhos para reforço perto do bico.
Terminei a colagem hoje á tarde e está secando a cola de isopor que demora, depois colo o fundo e espero secar novamente.
O leme e o profundor já fiz com bandejinha de 5 mm em depron com uma vareta de reforço no profundor pois achei ele meio grande e gosto de resistencia.
Vamos ver qual será o peso dele, mas acho que deve ficar leve, pois o isopor depois de lixado pesará pouco.
Só estou em dúvida na confecção da asa pois ainda não construí asas em depron e concava nesse perfil.
Só acho que este tópico deveria estar na construção de aviões, essa é minha opinião.
Lá é mais frequentado e o pessoal vai aderir em massa no modelo.
Se conseguir posto umas fotos.
Abraço
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
jpaniceto
membro
Mensagens: 286
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:11 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por jpaniceto »

o tópico estava lá mas foi removido pois como estou demorando pra postar a construção, então acabou que está virando mesmo "papo de concurseiro" :D

Sem problemas quanto a isso, pois o importante mesmo é que voces já estão construindo, ou seja, o projeto é realmente bem completo.

Quanto a asa, posso fazer um passo a passo e postar no fim de semana, pode ser? ou voce acha que vai precisar faze-la antes?
Responder