Aeromodelos do Mercado Livre para Leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
gustavomelopoa
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Qua Jul 13, 2011 11:50 pm

Mensagem por gustavomelopoa »

Esse modelo que indiquei pra você tem motor...
jeffersonjflima
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Set 01, 2011 5:42 am
Localização: santo andre sao paulo

6 anos depois....

Mensagem por jeffersonjflima »

amigos estive lendo o topico e vi que os avioes vendidos no ml nao sao uma boa opção, porem foi escrito isso em 2005 hj em dia mudou alguma coisa ou ainda comprar um aviao no "estilo ML" nao eh uma boa opção?
segue um link para avaliação de quem se interessar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197724833-aeromodelo-cessna-5-canais-radio-24-da-marca-skyartec-_JM

abraços
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: 6 anos depois....

Mensagem por alexcmag »

[quote:e8c9437828="jeffersonjflima"]amigos estive lendo o topico e vi que os avioes vendidos no ml nao sao uma boa opção, porem foi escrito isso em 2005 hj em dia mudou alguma coisa ou ainda comprar um aviao no "estilo ML" nao eh uma boa opção?
segue um link para avaliação de quem se interessar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197724833-aeromodelo-cessna-5-canais-radio-24-da-marca-skyartec-_JM

abraços[/quote:e8c9437828]

As moscas mudaram, mas continua não sendo uma boa opção.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
jeffersonjflima
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Set 01, 2011 5:42 am
Localização: santo andre sao paulo

e os radios?

Mensagem por jeffersonjflima »

os radios que acompanham os modelos "ML" tem deles de 7 canais, algum tipo de referencia positiva? poderiam me indicar uma loja segura onde comprar o radio e os outros equipamentos nessessarios para começar? abç...
MAURICIOBAURU
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Ago 20, 2011 11:09 am
Localização: Bauru, SP

O "Barato" realmente sai "caro"!!!

Mensagem por MAURICIOBAURU »

Não existem "milagres". Estou iniciando no hobby, na realidade, apesar de já ter um aeromodelo, ainda não consegui voar. Estou ainda na base dos Simulador Realflight G5 (neste sim já estou "craque"! Rs.). Vou ainda mais longe... o caro também pode não funcionar! Comprei um Piper J3 CUB M24 da Kyosho... "porcaria"! Sua elétrica não presta, sorte que estou contando com a ajuda de um amigo aeromodelista que intermediou a compra e assumiu a "bronca"! Radio FM 72 mhz, Bateria 8,4v de 600mAh. A elétrica não é aproveitável em outro aeromodelo (na realidade não presta nem nele mesmo). Se for trocar toda a elétrica... não compensa! Minha dica... não se deixe levar pelas aparências. É um grave erro!!! O "negócio" têm que voar e de preferência que seja fácil de consertar pelo próprio inicante que irá aprendendo com seus "erros". Quando já estiver dominando os controles e o vôo, acostumado a enfrentar ventos... decolando... pousando... aí sim, começe a olhar para a aparência. Um abraço à todos!
Wagner Alfeu
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Out 03, 2011 9:45 am
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais.

Mensagem por Wagner Alfeu »

Pessoal, li muitas pergntas e respostas no forum. Gostaria de iniciar, mas confesso, pelo preço, os avioezinhos do ML ão muito atraentes.

Gostaria de comprar um modelo completo e barato pra ver como é a coisa. Agente tem que fazer isto pq é claro que ninguem empresta o avião para ver como é.

Eu moro em Belo Horizonte, e gostaria de dicas sobre o que fazer.

Vcs acham que consigo um Kit por menos de 500?

Os do ML nem saem do chão?
mach
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Abr 28, 2011 3:29 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por mach »

Este aqui seria um bom para iniciar?!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196780765-ugly-stick-e-colas-e-acessorios-_JM

vi diversos desse aero aqui no fórum, me parece simples mas funcional, irei montá-lo e entala-lo

eletrônica, rádio, etc pegarei lá fora, na HK provavelmente..
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

Dos modelos para iniciantes presentes hoje no site da Hobby King qual o que vocês mais aconselham pra um iniciante.
Vi alguns modelos de asa alta lá e tal, mas eu não tenho experiência nenhuma para avaliar.
Tenho procurado bastante coisas na net sobre o assunto e dos que vi lá como treinadores e só fiquei meio receoso a respeito dos Piper, pois li que pode ser ótimos treinadores ou grandes dores de cabeça dependendo da marca/modelo.

Consegui ter a paciência de comprar primeiro o simulador e daqui para o fim do ano pretendo comprar um modelo para iniciante.

Desde já agradeço.
Paulo Lazier
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Out 27, 2010 4:18 pm
Localização: itajai, SC

Mensagem por Paulo Lazier »

[quote:fc89f6b8e0="mach"]Este aqui seria um bom para iniciar?!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196780765-ugly-stick-e-colas-e-acessorios-_JM

vi diversos desse aero aqui no fórum, me parece simples mas funcional, irei montá-lo e entala-lo

eletrônica, rádio, etc pegarei lá fora, na HK provavelmente..[/quote:fc89f6b8e0]

sim.
os Ugly-Stick são bom para iniciantes.
antes de comprar a eletronica, veja com o fabricante do kit qual o melhor setup.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Corrigindo, nem todo Ugly Stick é bom para iniciantes.

Este em particular parece ser o do Motta (usuário nosso) que sim, é muito bom.
Responder