SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Sem problemas jpaniceto.
Eu aguardo sim.....enquanto isso vvou colando a fuselagem.
Agora mesmo já terminei o pilão.
Uma pergunta e uma idéia.
Fiz o pilão um pouquinho maior para helice maior, será que compromete o projeto?
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Opa.
Só mais uma pergunta cretina..
Vc passou os fios do motor no pilão de que forma?
Obrigado
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

[quote:d03a24f5ba="CONDOR 2"]Opa.
Só mais uma pergunta cretina..
Vc passou os fios do motor no pilão de que forma?
Obrigado[/quote:d03a24f5ba]

Ele (jpaniceto) passou pela frente da asa, eu perfurei o suporte e passei os fios por dentro, fica melhor pra encaixar no lugar, o problema é que o ESC fica sempre pendurado.

Vou tirar uma foto mais detalhada disto e postar aqui.

Abs,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Ok Giovane.
Eu aguardo alguns detalhes....
Estou entelando o leme e elevador.
O pilão vou pintar com acrilex.
obrigado :wink:
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

[quote:5676741d49="CONDOR 2"]Ok Giovane.
Eu aguardo alguns detalhes....
Estou entelando o leme e elevador.
O pilão vou pintar com acrilex.
obrigado :wink:[/quote:5676741d49]

Segue detalhes da montages do motor, ESC e servos:

[img:5676741d49]https://lh6.googleusercontent.com/-A3XONPFCvho/TmAy59YuLpI/AAAAAAAAABM/swib3E7lgNk/s800/HPIM0230.JPG[/img:5676741d49]

[img:5676741d49]https://lh5.googleusercontent.com/-8sRqVgYwU7M/TmAy8Y8PsYI/AAAAAAAAABQ/qCYfu1AWBxQ/s800/HPIM0232.JPG[/img:5676741d49]

[img:5676741d49]https://lh6.googleusercontent.com/-Ij_1QqQ2FRw/TmAxfsF7GhI/AAAAAAAAABE/mbIKRI5hWzo/s800/HPIM0231.JPG[/img:5676741d49]
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Gygio.

Joinha já tenho uma ideia.
Somente o pilão que eu fiz fiz com a base um pouco mais espessa deu uns 4 centímetros pois achei que ia ficar fragil pois é aí todo o peso do empuxo do avião, pretendia usálo tambem como reforço da asa?????
E a fixação do motor vou usar uma tampa de pet afundada e colada no pilão, tenho tido otimos resultados assim.
Evito de colocar uma madeira colada????
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

[quote:cf94b4821d="CONDOR 2"]Gygio.

Joinha já tenho uma ideia.
Somente o pilão que eu fiz fiz com a base um pouco mais espessa deu uns 4 centímetros pois achei que ia ficar fragil pois é aí todo o peso do empuxo do avião, pretendia usálo tambem como reforço da asa?????
E a fixação do motor vou usar uma tampa de pet afundada e colada no pilão, tenho tido otimos resultados assim.
Evito de colocar uma madeira colada????[/quote:cf94b4821d]

No pilão seguindo o projeto vão duas varetas de bambu, então não fica fraco não, e a asa ainda recebe 3 varetas de fibra de vidro de reforço, pode fazer sem medo.

A madeira é de caixeta (caixa de tomate de feira), bem cortada e bem lixada fica linda. É colada com cola epoxi no sanduiche de depron sobre o pilão e mais quatro parafusos que trapassam a madeira e adentram quase 1 cm pra dentro do depron, então fica bem preso.

Sobre a tampa colada, é uma alternativa que ainda não usamos, mas nada impede que funcione, então só testando pra ter certeza.

Posta as fotos do andamento da construção, vai ajudar a enriquecer o tópico.

Abs,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
jpaniceto
membro
Mensagens: 286
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:11 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por jpaniceto »

CONDOR 2 escreveu:Gygio.

Joinha já tenho uma ideia.
Somente o pilão que eu fiz fiz com a base um pouco mais espessa deu uns 4 centímetros pois achei que ia ficar fragil pois é aí todo o peso do empuxo do avião, pretendia usálo tambem como reforço da asa?????
E a fixação do motor vou usar uma tampa de pet afundada e colada no pilão, tenho tido otimos resultados assim.
Evito de colocar uma madeira colada????


Concordo com o gygio, o que deixa o pilão resistente são as varestas de bambu. Mas pelo que eu entendi voce está fazendo de isopor, é isso?

A madeira colada não é algo ruim, e voce pode por exemplo entelar por cima da madeira (como está na foto abaixo), mas estou curioso pra ver como fica da forma como vc descreveu, rs..

Editado pela última vez por jpaniceto em Ter Fev 16, 2016 8:54 am, em um total de 1 vez.
Moutta
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Seg Abr 18, 2011 9:54 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por Moutta »

boa tarde pessoal, achei muito interessante o modelo, eu tenho uma eletronica que caberia em um modelo desses, sendo que meu esc é de 18A e minhas baterias sao todas de 2S e tenho um emax 2822, pois pretendo montar um motoplanador, será que essa eletronica leva esse modelo somente p/ eu treinar mesmo??

[]´s

bruno
Avatar do usuário
Dandam
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Fev 17, 2011 8:40 am

Mensagem por Dandam »

Boa tarde!

Segundo o poste a baixo, o 2822 com s2 e hélice 9x5 da por volta de 400g de empuxo.

O mais leve que consegui fazer esse avião, foi 580g


http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=28745&postdays=&postorder=asc&start=25


[quote:d021cf16e0="marinho"][quote:d021cf16e0="sgt.meirelles"]Alguém aqui do forum já usou esse motor com bateria 2S?[/quote:d021cf16e0]

Eu já! É só usar hélice 9x5 que fica ótimo. Eu uso de vez em quando em um Slow Stick de balsa que tenho e vai muito bem. Está dando por volta de 400g de empuxo, pra avião de até 500g vai bem.[/quote:d021cf16e0]
Responder