Rádio Futaba 7ch

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Parabéns pela escolha. Onde voo pelo menos un 10 camaradas tem esse rádio inclusive eu. Desde 2009 nunca tive problema. Tem um colega com um A9 que já esquentou a cabeça com perdas de sinal. Pode até ser mais bonitão, ter telemetria, etc, mas não troco o meu futaba se for por outro futaba, por isso vou esperar eles lançarem alguma coisa com telemetria.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:ca2be74fc3="Kemp"]Parabéns pela escolha. Onde voo pelo menos un 10 camaradas tem esse rádio inclusive eu. Desde 2009 nunca tive problema. Tem um colega com um A9 que já esquentou a cabeça com perdas de sinal. Pode até ser mais bonitão, ter telemetria, etc, mas não troco o meu futaba se for por outro futaba, por isso vou esperar eles lançarem alguma coisa com telemetria.[/quote:ca2be74fc3]
Kemp,
Não vai esperar muito, basta ter o dinheiro. Se bobear ele faz até café espresso...

[url]http://www.futaba-rc.com/systems/18mz.html[/url]
[img:ca2be74fc3]http://www.futaba-rc.com/systems/futk9530bs01m.jpg[/img:ca2be74fc3]

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:1190d86674="Kemp"]Parabéns pela escolha. Onde voo pelo menos un 10 camaradas tem esse rádio inclusive eu. Desde 2009 nunca tive problema. Tem um colega com um A9 que já esquentou a cabeça com perdas de sinal. Pode até ser mais bonitão, ter telemetria, etc, mas não troco o meu futaba se for por outro futaba, por isso vou esperar eles lançarem alguma coisa com telemetria.[/quote:1190d86674]

É, realmente, esses rádios são ótimos e paguei por eles menos de R$200,00 cada um e tem gente comprando rádios xing ling HK por mais de R$300,00 por que acha que comprar um Futaba é só para quem tem dinheiro.
Mais adiante, quando as coisas folgarem, pretendo comprar um 14MZ, mas ei que isso vai demorar um pouco, mas quem sabe que com esse avanço todo indo bem rápido, não apareça um 14MZ de barbada como seguidamente aparecem bons rádios para vender.
O segredo é estar sempre de plantão em classificados, mas sempre procurando saber da idoniedade do vendedor para evitar de comprar produtos roubados.
No e-bay, seguido tem ofertas de rádios quase de graça e alguns vencedores vendem para o Brasil.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Separe U$2.200,00 obamas para comprar um 18MZ :lol: :lol:

Enquanto isso os Hitec já tem telemetria já faz quase 2 anos, Spektrum já está lançando o 2º rádio com telemetria(DX7s), a JR lançou também o seu 2º rádio com telemetria (XG8) e até os FrSky já a possuem e o módulo Corona está lançando também ----- Desculpe eu não resisti :lol: :lol: :lol:
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Mas --- agora falando sério -- uma pergunta: Você teria coragem de ir numa pista com um rádio que você pagou mais que U$2.000,00 dolares? Eu não iria, teria muito medo de ser roubado
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:7c9a434c65="donato.jun"]Mas --- agora falando sério -- uma pergunta: Você teria coragem de ir numa pista com um rádio que você pagou mais que U$2.000,00 dolares? Eu não iria, teria muito medo de ser roubado[/quote:7c9a434c65]

Mas tem um detalhe muito importante nisso, tem gente que gosta de se gabar do que tem, quando perguntam quanto custou, dizem que foi R$2.000,00 quando na verdade não foi mais de R$500,00. Quando perguntam se um rádio sai caro, tem gente que coloca o preço lá nas alturas só para ostentar que tem dinheiro para isso e é isso que chama o assalto, quando o cara quer ostentar mais do que tem.
Já me perguntaram se sai caro o rádio que tenho e eu falei que com qualquer R$50,00 compra um e isso faz o cara pensar que é lixo mesmo, pois eu falo que tem rádios caros, mas eu não tenho como pagar caro por algo que faz a mesma coisa, pois se nota quando é um curioso ou alguém realmente interessado em entrar para o hobby.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:f6f29eb2bb="donato.jun"]Mas --- agora falando sério -- uma pergunta: Você teria coragem de ir numa pista com um rádio que você pagou mais que U$2.000,00 dolares? Eu não iria, teria muito medo de ser roubado[/quote:f6f29eb2bb]
E com um TREX 700??? Teria coragem?

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

É dá medo tb...

Mas veja só:

T-REX 700E + Futaba 8FG = U$1.400,00 + U$430,00 = U$ 1.830,00

T-REX 700E + Futaba 14MZ = U$1.400,00 + U$2.200,00 = U$ 3.600,00 :shock:

Acho que o 2º dá muito mais medo que o primeiro (e o primeiro com o valor do segundo dá para comprar outro T-REX700+8FG de "reserva")
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

[quote:e2a18c4b81="LaercioLMB"] Mas tem um detalhe muito importante nisso, tem gente que gosta de se gabar do que tem, quando perguntam quanto custou, dizem que foi R$2.000,00 quando na verdade não foi mais de R$500,00. Quando perguntam se um rádio sai caro, tem gente que coloca o preço lá nas alturas só para ostentar que tem dinheiro para isso e é isso que chama o assalto, quando o cara quer ostentar mais do que tem.
Já me perguntaram se sai caro o rádio que tenho e eu falei que com qualquer R$50,00 compra um e isso faz o cara pensar que é lixo mesmo, pois eu falo que tem rádios caros, mas eu não tenho como pagar caro por algo que faz a mesma coisa, pois se nota quando é um curioso ou alguém realmente interessado em entrar para o hobby.[/quote:e2a18c4b81]

Não consigo imaginar o público alvo dos rádios Futaba 14MZ e 18MZ, dá para comprar com seu valor um Futaba 8FG ou mesmo um JR 11X ou Futaba 12FG e ainda sobra troco para comprar um T-REX 600 - é insano, tipo como comprar um relógio de pulso feito de ouro, apenas para Status
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:af67d37fca="donato.jun"]Não consigo imaginar o público alvo dos rádios Futaba 14MZ e 18MZ, dá para comprar com seu valor um Futaba 8FG ou mesmo um JR 11X ou Futaba 12FG e ainda sobra troco para comprar um T-REX 600 - é insano, tipo como comprar um relógio de pulso feito de ouro, apenas para Status[/quote:af67d37fca]

Quem voa aeromodelos escala sabe o quão faz falta ter mais canais em um rádio e ter um 8 canais atualizado para 14, não é lá essas coisas, pois as chaves que atuavam em algumas funções, deixarão de ter a função para acionar um canal e mixar canais não é algo bom, eu pelo menos não gosto, mas cada um tem suas manias e preferências.
Um relógio de ouro é realmente só ostentar status, pois a única coisa realmente útil que ele terá, são as horas, já um rádio transmissor, as coisas são bem diferentes.
Comprar um rádio de 14 ou 18 canais para voar um sockflyer é realmente jogar dinheiro fora, agora investir em um aeromodelo bem escala mesmo, em que cada função diferente exigirá um canal independente, aí sim esse rádio irá fazer muita falta, pois além de ter comandos em todos os canais individualmente, não irá deixar de ter algumas funções caso sejam necessárias.
Mas, cada um com seus gostos e preferências.

[yt]VZkckQSRnjE[/yt]

[yt]yoRtNLLpLg0[/yt]
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder