Relatos do amigos com ASP 52
- magnoudia
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Relatos do amigos com ASP 52
Salve galera, vim aqui hoje para falar mais uma vez desse motor maravilhoso que tem dado o que falar, essa semana pedi meu segundo ASP 52 e estou extremamente satisfeito com o motor, gostaria de compratilhas minhas experiencias com ele e pedir aos amigos que relatem suas experiencias com o motor nos mais variados modelos.
Meu motor está levando um pastinha J3 da artal, e ja usei as seguintes helices nele: APC 12.25x3.75 ( a que me deu o melhor rendimento até agora)
Master g/f 11x7 ( dá uma otima velocidade)
Master K séries 12x6 ( rendimento satisfatório, diria que seria a hélice padrão para modelos treinadores nesse motor)
J&F 12x6 ( ficou um pouco pesada pra ele)
JxF 12x6 madeira ( rendimento próximo da 12x6 master e fica um pouco mais forte)
Os proximos testes será com a JM 13x4 e APC 12x6 assim que chegarem para mim.
Quem ainda tiver alguma duvida sobre esse motor, eu digo, é uma maquina maravilhosa.
Não estou defendendo o modelo ou falando qual é melhor ou pior, mas em testes pouco precisos em pista obtivemos resultados Quase iguais aos do 55AX na pista.
Abraços.
Meu motor está levando um pastinha J3 da artal, e ja usei as seguintes helices nele: APC 12.25x3.75 ( a que me deu o melhor rendimento até agora)
Master g/f 11x7 ( dá uma otima velocidade)
Master K séries 12x6 ( rendimento satisfatório, diria que seria a hélice padrão para modelos treinadores nesse motor)
J&F 12x6 ( ficou um pouco pesada pra ele)
JxF 12x6 madeira ( rendimento próximo da 12x6 master e fica um pouco mais forte)
Os proximos testes será com a JM 13x4 e APC 12x6 assim que chegarem para mim.
Quem ainda tiver alguma duvida sobre esse motor, eu digo, é uma maquina maravilhosa.
Não estou defendendo o modelo ou falando qual é melhor ou pior, mas em testes pouco precisos em pista obtivemos resultados Quase iguais aos do 55AX na pista.
Abraços.
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- tio cenoura
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- guitng
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Eu gostei bastante, meu starflyer ficou ótimo com ele!
Amaciei e no primeiro voo o aero virou lenha, mas o motor saiu vivo e está pronto pra outra!
Ele é um pouco apertado pra girar, mas depois de uns 3 tanques gira mais "livre".
Usei vela OS A8, helice master 11x7 e omega 10% de nitro e 18% de óleo.
É a configuração perfeita pra ele, recomendo!
Amaciei e no primeiro voo o aero virou lenha, mas o motor saiu vivo e está pronto pra outra!
Ele é um pouco apertado pra girar, mas depois de uns 3 tanques gira mais "livre".
Usei vela OS A8, helice master 11x7 e omega 10% de nitro e 18% de óleo.
É a configuração perfeita pra ele, recomendo!
Guilherme Teixeira
- Zorro-oo-
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- Registrado em: Sáb Out 30, 2010 11:46 am
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olhaa... asp veio para fica e os motores sao muitos fortes !
da boa regulagem etc...
Eu concordo com o magnoudia
a melhor helice para ele é uma 12x6 da master K !
mas mag. eu gostei tambem de uma
usei uma de madeira 11x8 !
fico otimo tambem se voce quer um poco mais de velocidade e menos torque
Abracos.
da boa regulagem etc...
Eu concordo com o magnoudia
a melhor helice para ele é uma 12x6 da master K !
mas mag. eu gostei tambem de uma
usei uma de madeira 11x8 !
fico otimo tambem se voce quer um poco mais de velocidade e menos torque
Abracos.
- sylviocrazypilot
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- Ricardo Kruger
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Olá pessoal
Tenho voado meu T-34 Mentor da Radar/TWM com esse excelente motor ASP .52, com hélice APC 11x6, vela OS A8 e glow 10/18%... Ficou muito rápido!!!
O segredo deste motor é o amaciamento, depois é só ajustar a alta e ser feliz!!! Diversão garantida!!! :lol: :lol: :lol:
Tenho um OS 55AX amaciado e lubrificado na caixa e nem penso em tirá-lo de lá tão cedo.... :twisted:
Melhor do que ASP 2 tempos só ASP 4T. O ASP .61FS também é fantástico.
Para mim ASP é o melhor motor na avaliação de custo-benefício!!!
Tenho voado meu T-34 Mentor da Radar/TWM com esse excelente motor ASP .52, com hélice APC 11x6, vela OS A8 e glow 10/18%... Ficou muito rápido!!!
O segredo deste motor é o amaciamento, depois é só ajustar a alta e ser feliz!!! Diversão garantida!!! :lol: :lol: :lol:
Tenho um OS 55AX amaciado e lubrificado na caixa e nem penso em tirá-lo de lá tão cedo.... :twisted:
Melhor do que ASP 2 tempos só ASP 4T. O ASP .61FS também é fantástico.
Para mim ASP é o melhor motor na avaliação de custo-benefício!!!
- sylviocrazypilot
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- Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
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ricardo , no meu não foi só regular a alta e ser feliz não , tambem foi preciso mexer no parafuso da lenta...
eu regulei da seguinte forma :
agulha de alta 1 volta e meia , liga o motor , acelera devagar até o fim pra limpar o motor , depois deixa na lenta por uns 10 segundos e acelera tudo de uma vez. se o motor engasgar , feche 1/4 do parafuso da lenta.... liga denovo , acelera pra limpar , deixa 10 seg na lenta , e acelera tudo , se engasgar , fexa a lenta mais um pouco. ... liga denovo , mesmo procedimento , espera 10 segundos , acelera. se morrer de forma brusca , fexou a lenta demais , abre 1/8...
quando o tempo de resposta ficar 100% , acelere e coloque o modelo a 90º , motor pra cima , e ajuste a agulha da alta (se morrer quando colocado a 90º , abra a agulha da alta.)colocado 90º , acelera , se voce ve que o motor não apita , e sai muita fumaça pelo escapamento , está afogado , fexe a agulha ( com o motor acelerado ) até apitar.
[color=orange:c345f1c273][b:c345f1c273]SEMPRE[/b:c345f1c273][/color:c345f1c273] regule a agulha da alta com o motor pra cima , a 90º
[color=red:c345f1c273][b:c345f1c273]NUNCA[/b:c345f1c273][/color:c345f1c273] regule o parafuso da lenta com o motor em funcionamento
[color=orange:c345f1c273][b:c345f1c273]SEMPRE[/b:c345f1c273][/color:c345f1c273] tenha alguem segurando o modelo pra fazer as regulagens
FICA PERFEITO. RECOMENDO.
eu regulei da seguinte forma :
agulha de alta 1 volta e meia , liga o motor , acelera devagar até o fim pra limpar o motor , depois deixa na lenta por uns 10 segundos e acelera tudo de uma vez. se o motor engasgar , feche 1/4 do parafuso da lenta.... liga denovo , acelera pra limpar , deixa 10 seg na lenta , e acelera tudo , se engasgar , fexa a lenta mais um pouco. ... liga denovo , mesmo procedimento , espera 10 segundos , acelera. se morrer de forma brusca , fexou a lenta demais , abre 1/8...
quando o tempo de resposta ficar 100% , acelere e coloque o modelo a 90º , motor pra cima , e ajuste a agulha da alta (se morrer quando colocado a 90º , abra a agulha da alta.)colocado 90º , acelera , se voce ve que o motor não apita , e sai muita fumaça pelo escapamento , está afogado , fexe a agulha ( com o motor acelerado ) até apitar.
[color=orange:c345f1c273][b:c345f1c273]SEMPRE[/b:c345f1c273][/color:c345f1c273] regule a agulha da alta com o motor pra cima , a 90º
[color=red:c345f1c273][b:c345f1c273]NUNCA[/b:c345f1c273][/color:c345f1c273] regule o parafuso da lenta com o motor em funcionamento
[color=orange:c345f1c273][b:c345f1c273]SEMPRE[/b:c345f1c273][/color:c345f1c273] tenha alguem segurando o modelo pra fazer as regulagens
FICA PERFEITO. RECOMENDO.