Relatos do amigos com ASP 52

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Relatos do amigos com ASP 52

Mensagem por magnoudia »

Salve galera, vim aqui hoje para falar mais uma vez desse motor maravilhoso que tem dado o que falar, essa semana pedi meu segundo ASP 52 e estou extremamente satisfeito com o motor, gostaria de compratilhas minhas experiencias com ele e pedir aos amigos que relatem suas experiencias com o motor nos mais variados modelos.
Meu motor está levando um pastinha J3 da artal, e ja usei as seguintes helices nele: APC 12.25x3.75 ( a que me deu o melhor rendimento até agora)
Master g/f 11x7 ( dá uma otima velocidade)
Master K séries 12x6 ( rendimento satisfatório, diria que seria a hélice padrão para modelos treinadores nesse motor)
J&F 12x6 ( ficou um pouco pesada pra ele)
JxF 12x6 madeira ( rendimento próximo da 12x6 master e fica um pouco mais forte)
Os proximos testes será com a JM 13x4 e APC 12x6 assim que chegarem para mim.
Quem ainda tiver alguma duvida sobre esse motor, eu digo, é uma maquina maravilhosa.

Não estou defendendo o modelo ou falando qual é melhor ou pior, mas em testes pouco precisos em pista obtivemos resultados Quase iguais aos do 55AX na pista.

Abraços.
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

eu ja vi na pista, e ele berra bem!
tem amigos que tem e todos gostam.
esse motor entregue me casa deve sair por uns 70 dolares!
pra quem gosta de glow, é um prato cheio!
Avatar do usuário
guitng
membro
Mensagens: 345
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 5:10 pm
Localização: Belo Horizonte / MG / 26 anos

Mensagem por guitng »

Eu gostei bastante, meu starflyer ficou ótimo com ele!

Amaciei e no primeiro voo o aero virou lenha, mas o motor saiu vivo e está pronto pra outra!

Ele é um pouco apertado pra girar, mas depois de uns 3 tanques gira mais "livre".

Usei vela OS A8, helice master 11x7 e omega 10% de nitro e 18% de óleo.

É a configuração perfeita pra ele, recomendo!
Guilherme Teixeira
Avatar do usuário
Zorro-oo-
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Sáb Out 30, 2010 11:46 am
Localização: Pato Branco, PR

Mensagem por Zorro-oo- »

olhaa... asp veio para fica e os motores sao muitos fortes !
da boa regulagem etc...
Eu concordo com o magnoudia
a melhor helice para ele é uma 12x6 da master K !
mas mag. eu gostei tambem de uma
usei uma de madeira 11x8 !
fico otimo tambem se voce quer um poco mais de velocidade e menos torque

Abracos.
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

no meu estou usando 10 de nitro , 16 de oleo , e helice JM 13x4 - resultado TOP....

o motor é perfeito , não apaga em voo , não sai de regulagem , etc...

video do meu em funcionamento...

[yt]6yUkAaRrnyI[/yt]
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

tem um deste no meu twist 40 com uma apc 12.25x3.75 e roda que é uma beleza, o twistinho sobe na vertical até voce não enchergá-lo mais... eu nunca comprei, e nunca vou comprar um OS...

Testei a 13x4 mas achei que a retomada nao ficou muito boa... alias, ficou como no video.
Avatar do usuário
Ricardo Kruger
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Dez 15, 2009 11:02 am

Mensagem por Ricardo Kruger »

Olá pessoal

Tenho voado meu T-34 Mentor da Radar/TWM com esse excelente motor ASP .52, com hélice APC 11x6, vela OS A8 e glow 10/18%... Ficou muito rápido!!!

O segredo deste motor é o amaciamento, depois é só ajustar a alta e ser feliz!!! Diversão garantida!!! :lol: :lol: :lol:

Tenho um OS 55AX amaciado e lubrificado na caixa e nem penso em tirá-lo de lá tão cedo.... :twisted:

Melhor do que ASP 2 tempos só ASP 4T. O ASP .61FS também é fantástico.

Para mim ASP é o melhor motor na avaliação de custo-benefício!!!
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

ricardo , no meu não foi só regular a alta e ser feliz não , tambem foi preciso mexer no parafuso da lenta...

eu regulei da seguinte forma :

agulha de alta 1 volta e meia , liga o motor , acelera devagar até o fim pra limpar o motor , depois deixa na lenta por uns 10 segundos e acelera tudo de uma vez. se o motor engasgar , feche 1/4 do parafuso da lenta.... liga denovo , acelera pra limpar , deixa 10 seg na lenta , e acelera tudo , se engasgar , fexa a lenta mais um pouco. ... liga denovo , mesmo procedimento , espera 10 segundos , acelera. se morrer de forma brusca , fexou a lenta demais , abre 1/8...


quando o tempo de resposta ficar 100% , acelere e coloque o modelo a 90º , motor pra cima , e ajuste a agulha da alta (se morrer quando colocado a 90º , abra a agulha da alta.)colocado 90º , acelera , se voce ve que o motor não apita , e sai muita fumaça pelo escapamento , está afogado , fexe a agulha ( com o motor acelerado ) até apitar.

[color=orange:c345f1c273][b:c345f1c273]SEMPRE[/b:c345f1c273][/color:c345f1c273] regule a agulha da alta com o motor pra cima , a 90º

[color=red:c345f1c273][b:c345f1c273]NUNCA[/b:c345f1c273][/color:c345f1c273] regule o parafuso da lenta com o motor em funcionamento

[color=orange:c345f1c273][b:c345f1c273]SEMPRE[/b:c345f1c273][/color:c345f1c273] tenha alguem segurando o modelo pra fazer as regulagens

FICA PERFEITO. RECOMENDO.
wk
membro
Mensagens: 189
Registrado em: Qua Dez 23, 2009 8:36 am

Mensagem por wk »

NUUUUU um ASP 52 em um pastinha, o meu ta voando com um JBA 39, vc vai demontar o avião heim!!!, toma cuidado o motor é muito forte, bota ele em um statfly ou calmato ai sim vc vai sentir a diferença.

http://www.youtube.com/watch?v=HumKZMZgs6E
Dom Diego
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 4:08 pm
Localização: Natal - RN

Mensagem por Dom Diego »

Uso um ASP .52 dois tempos num Sky Raider com hélice 11x7, não vejo casamento mais perfeito, o motor não deixa em nada a desejar.
Responder