Cabo para Simuladores (passo a passo)

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Rafael, só se você usar um conbersor USB para DB25... mas é mais simples comprar um cabo USB.
Avatar do usuário
espiriqtyberto
membro
Mensagens: 266
Registrado em: Qua Set 19, 2007 10:41 pm
Localização: São Paulo , SP

Mensagem por espiriqtyberto »

Aproveitando o topico e as pessoas com muita sabedoria aqui do forum vou pedir uma ajudinha.

Estou no ultimo ano da faculdade no curso de Ciência da Computação, e está chegando a hora do terror do TCC, e estava querendo fazer alguma coisa com automação ou algumas outras ideias aqui.

Já fiz esse cabo aqui do topico, foi até facil com esse belo esquema de montagem, depois de um tempo comprei um cabo usb.

Agora gostaria de saber, se tem como eu inverter os papeis? bom como assim né.

Gostaria que ao inves do radio mandar o comando (sinal) para o PC, o mesmo mandar os comandos para o radio, como se faz quando estamos utilizando um cabo treiner.

Isso é possivel? É muito complicado ?

Desde já agraço a todos.

Até.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Eu não manjo de programação, mas isso é coisa extremamente simples, já que o sinal PPM nada mais é do que trens de pulsos de largura variável entre 1 e 2 ms, com o número de pulsos equivalente ao número de canais do rádio, mais um pulso de sincronismo e tudo isso repetido a aproximadamente 50 Hz.
Avatar do usuário
espiriqtyberto
membro
Mensagens: 266
Registrado em: Qua Set 19, 2007 10:41 pm
Localização: São Paulo , SP

Mensagem por espiriqtyberto »

Ok Claudio, muito obrigado.

Quanto a programação vai ser comigo mesmo, vou desenvolver o programa.

O problema é que não entendo muito de eletronica, então será que tem como modificar alguma coisa nesse projeto ou no cabo usb para fazer essa tarefa?

Sei que teria que mudar as portas (pinos) do cabo que vai no radio, o desafio seria fazer com que o sinal que eu enviar para a porta que está ligado o cabo ( que não será muito dificil de fazer), e que essa parte eletronica do cabo, reconheça o sinal e envia ao radio, como se estivesse recebendo um sinal de outro radio.

Resumindo, até já tinha um conhecimento (pouco) nessa parte de pulsos, mais não tenho o conhecimento para fazer o circuito para o mesmo funcionar.

Se tiver algum material sobre isso, ou até mesmo alguma coisa já em mente e puder ajudar ficarei muito grato.

E Obrigado pela ajuda.

até
josue furtoso
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Fev 18, 2011 7:20 pm
Localização: SÃO PAULO

Mensagem por josue furtoso »

boa noite.
minha dúvida é a seguinte?
Meu radio é um SPEKTRUM DX5e,este esquema é compativel com o radio?
obrigado
josue
josue furtoso
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Fev 18, 2011 7:20 pm
Localização: SÃO PAULO

Mensagem por josue furtoso »

Boa noite.
Gostaria de saber se este cabo é compativel com radio spektrum dx5e.
obrigado
josue
Helhao
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Qui Mar 11, 2010 10:51 pm
Localização: Guarulhos, SP

Mensagem por Helhao »

estou quase montando um cabo para o rádio, comprei na helibuy e faz + de 1 mês e não chegou, sei que está no Brasil, mas até agora nada.. acho que neste fds se não obtiver resposta até lá vou na loja de eletronica e pedir uns componentes desses aee e botar a mão na massa..

é antigo... mas pelo jeito funciona.
rpratasilva@gmail.com
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Set 10, 2011 6:39 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por rpratasilva@gmail.com »

Uma pergunta, não existe este cabo pronto para comprar? Caso sim aonde?

Grato

RP
Avatar do usuário
renatodutra
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Abr 29, 2009 2:59 am
Localização: bauru-sp

Mensagem por renatodutra »

Pessoal onde encontro tutorial para fazer cabo simulador para o hk 6ch??
ebinhosollos
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jun 06, 2012 5:26 pm
Localização: Uberlandia

Re: Cabo para Simuladores (passo a passo)

Mensagem por ebinhosollos »

[quote:922397ad82="CYBER RON"]Como havia muita gente com dúvidas de como fazer um cabo para simuladores e de como configurar o PPJoy , resolvi criar este tópico condensando todas as informações já postadas em um passo a passo bem ilustrado e numa linguagem fácil de entender.

Neste tópico você terá todas as informações, desde a construção do cabo até a instalação do simulador!

Nota:
É bom já deixar claro para que ninguém mais se confunda:
“Cabo Trainer” e “Cabo para simuladores” não são a mesma coisa.
Apesar de serem conectados no rádio na mesma entrada, o cabo Trainer propriamente dito é o que faz a conexão com outro rádio, usado nas aulas de pilotagem onde instrutor e aluno podem comandar um mesmo aeromodelo.
.[/quote:922397ad82]
Ajudar a quem precisa, É ajudar a si mesmo
Responder