Radio Futaba!! Qual comprar iniciante!!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Wesley CS
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 11:48 pm
Localização: Pindamonhangaba/SP

Mensagem por Wesley CS »

De acordo com sua grana vai no Futaba 6EX 2.4 ou gastar um pouco mais e va de Futaba 7C 2.4, vai atender seus requisitos no seu futuro 550, pode compra sem medo são excelentes TXs.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Respeito muito a marca futaba, antes mesmo pensar em voar alguma coisa já ouvia falar bem da marca, e pelo jeito nada mudou. Apesar disso, se eu fosse comprar hoje um rádio de boa marca, eu iria de aurora 9. Acho o rádio lindo: tela grande, telemetria, touchscreen, confiável, milhões de recursos, e o melhor, custa praticamente o mesmo que um rádio de 7 canais da futaba com bem menos recursos.

Se eu não tivesse gastos mensais ou se tivesse uma renda muito maior do que já tenho, eu compraria aquele futaba 14mz.

Até poderia comprar um aurora 9 ou mesmo o 14mz mas como tenho outras prioridades no momento, comprei um turnigy 9x mesmo e não me arrependo. Em breve vou investir em um aurora 9 mas manterei meu turnigy 9x para voar alguns modelos.
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Sempre que alguém me pergunta sobre rádios, eu falo do Futaba que ficou comigo durante 18 (dezoito) anos. Nunca me deu problemas e só aposentei depois que ele caiu e se espatifou.
Comprei um Hitec Optic 6 recentemente. Legal, moderno, cheio de recursos e coisa e tal, mas que tem uma aparencia frágil, isso tem. Sem falar do fio que liga o módulo à antena. Um legítimo sistema "enganche em algo e parta o fio".
Andresec
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Sex Set 24, 2010 11:22 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Andresec »

[quote:69813e70b8="WESLEY CS"]De acordo com sua grana vai no Futaba 6EX 2.4 ou gastar um pouco mais e va de Futaba 7C 2.4, vai atender seus requisitos no seu futuro 550, pode compra sem medo são excelentes TXs.[/quote:69813e70b8]

mas se for de futaba, compre receptores futaba originais, senão depois perde o controle e diz que futaba é ruim.
Quadricoptero F450 c/Naza v2 / CAP / zagi
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

O Rafa está certo. No caso dele, o rádio possue um monte de canais, que serão mais aproveitados por um escalista. Mas o legal mesmo são os redursos que o rádio proporciona.

Lembrando, a telemetria do Aurora 9 só funciona comprando o RX apropriado, além dos sensores. Mas é aquela velha história, não vai dar tempo de olhar para a tela e ver o que está ocorrendo.

Se for comprar mesmo o futaba, para um 550, já pode ir comprando também o segundo RX para usar no Belt. O rádio original do Belt é imcomparavelmente inferiror com o Futaba. Só com os ajustes do rádio, você consegue amansar o heli. Isso é impossível de fazer com o rádio original do Belt.
Avatar do usuário
Wesley CS
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 11:48 pm
Localização: Pindamonhangaba/SP

Mensagem por Wesley CS »

Pro belt dele so por um RX orange e ta feito... e coloca o RX original que vir no 550...
cpotiguara
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Set 01, 2011 9:58 am
Localização: Brasília - DF

FUTABA

Mensagem por cpotiguara »

Vou mandar um Futaba ainda n sei se o 6CH ou o 7CH, vou mandar descer 2 receptores....

Fico feliz de saber que talvez eu demore mais a lenhar o Belt, porque realmente ele está muito nervoso!

Não sei se vou ficar com ele, mais talvez não..

De qualquer jeito vou montar o Rotor do CopterX nele e ver se ele fica mais manso e ajustado... e até lá muitooo simulador.. muito mesmoo!

Em Dezembro vou descer um Kit 550 completão, sentar e passar uns 3 meses montando até porque não tenho a expertize e não quero fazer m***a....
Carlos Potiguara Heli Trex 450 Sport - Chipmunk - Treinador FlySky - RDS8000 - Turnigy 9X
cpotiguara
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Set 01, 2011 9:58 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por cpotiguara »

Alguem aqui já comprou na Rc711?

La tem uma parte que eles dizem que talvez n sejam taxados, que emitem nota menor que o valor normal... é isso mesmo?
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

eu comprei meu Futaba T6J la e não taxou

saiu por 197 dolar com frete

pedi dois radios desse , nenhum dos dois taxou..
cpotiguara
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Set 01, 2011 9:58 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por cpotiguara »

E esse futaba t6j tem bastante opções?
Bacaninha de operar.. com qualidade?
Carlos Potiguara Heli Trex 450 Sport - Chipmunk - Treinador FlySky - RDS8000 - Turnigy 9X
Responder