Baterias para leigos

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

[quote:9f50fbc2b9="santossemmonte"]pessoal tudo bem , alguem pode me dar uma ajuda , sou iniciante no hobby , estou comprando meu equipamento para heli , ja comprei o radio um airtronics sd10g , veio sem baBateria ,no manual esta dizendo que pode ser usado bateria lipo 2s 7.2v, comprei uma
Bateria Turnigy 1800mah , 2s , 20c , 7,4v serve , ela vem com 2 plugs um amarelo grande e outro pequeno branco . terei que usar um adaptador , mas em qual dele , um e para carregar e outro para descarregar , e isso , como faço
[/quote:9f50fbc2b9]
Use o conector amarelo (XT60) no tx. Você também pode usar o branco, desde que utilize somente os 2 contatos da extremidade do conector.

Preste atenção na polaridade. Diversos colegas já danificaram o rádio por inverter os fios.
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

Ué, que estranho...

Postei uma pergunta sobre o nome do conector da Lipo e esse post sumiu...

Só queria saber o que houve...
RobsonK
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Ago 04, 2011 8:47 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por RobsonK »

Amigos, meu Heli eh um Walkera 59D, e a bateria original eh 11.1v 1200ma 3s, posso usar uma de maior corrente? consequentemente terei mais autonomia de voo?
Helhao
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Qui Mar 11, 2010 10:51 pm
Localização: Guarulhos, SP

Mensagem por Helhao »

ola amigos, estou terminando de comprar os itens do meu heli e gostaria de uma dica em qual bateria comprar.

meu kit é um HK500, com o motor Turnigy Typhoon 500H Heli Motor 1800kv, com este ESC Turnigy Brushless ESC 85A w/ 5A SBEC e um pinhão de 12T qual recomendam para eu comprar?

Abraços,
:: Helhão ::
HK-500 / Zagi .90 / Kyosho Inferno Neo
Avatar do usuário
Blue Angels
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Ago 12, 2011 5:16 pm
Localização: Pernambuco

Mensagem por Blue Angels »

Boa Tarde amigos, antes de perguntar gostaria de agradecer ao forum e a todos aqui que auxiliam os pilotos e entrarem nesse hobby maravilhoso.

Eu estou entrando no helimodelismo e só estou "conseguindo" graças a voces.
obrigado.

(dependo de dedo e de vento tambem rsrsrs)

Eu comprei um imax b6 e estou com medo de usa-lo rsrs..... achei que era plug and play. rsrsrs

Eu utilizo, o big lama , pelo menos to tentando (4 "voos" hover ainda... obs ja perdi 4 helices A nas manobras robustas para estabilizar o heli ....elas se batem rsrsrs)

Pra nao perder o foco, utilizo as baterias esky, lipo 11.1v 800mah - gostaria de saber como configuro o o imax b6, gostaria de uma opção carga rapida mas segura e outra para carga ideal.

vi que o imax fala em potencia de carregar lipo em 0.1a até .....
ele tem um negocio que chama capacity cut off e posso colocar em mah
input power low cut off 10.0v
safety timer

as baterias sao novas como devo carrega-las, oque configuro no imax dessas opçoes tem mais alguma importante ?

Obrigado pela ajuda. fiquei com medo de usar errado e explodir a casa o cachorro ou as crianças......


Gostaria de entender como calculo , fiz isso meio no chute ....
Lendo este topico acho que pagina 2 deveria carregar até 560mah usar 0,2c ou 0,7 que levaria 63 min ou 223 min. (eu cheguei nesse valor pois alguem perguntou sobre 1300mah e eu mutipliquei por 0,62 (=-804mah)para chegar nesses valores, posso estar viajando).

valeu abraços
Agradeço pela atenção
Avatar do usuário
Mariocba
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Jan 29, 2010 8:51 am

Mensagem por Mariocba »

Pessoal, estou muito confuso quando a aplicação correta das baterias. Não entendi a respeito da nomenclatura "C" das baterias (ex. 2100mAh 3S1P [u:aae7c4e3c7]30C[/u:aae7c4e3c7] ). Se alguém puder me ajudar indicando a bateria correta para eu utilizar no meu sistema que é o seguinte:
01 Receptor futaba 14 canais
07 servos JR8711
02 servos spektrum 6030
pretendo utilizar 02 baterias. Ligo elas como? Direto no receptor, uma em cada canal?
Avatar do usuário
mtperes
membro
Mensagens: 360
Registrado em: Ter Ago 02, 2011 11:26 am
Localização: Bangu _RJ

Mensagem por mtperes »

Opa vou comprar o carregador
http://hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=7028

e tenho um velho adapatador de disk man, que jura ser regulavel até 12V

então eu posso usado para limentar o carregador que vai carregar
essa bateria
http://hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=11911

fica a minha dúvida de leigo.. não quero ser obrigado a fazer um mod em uma fonte velha só pra carregar as baterias...é o único jeito??
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Veja se sua fonte tem 50W de potência... Tem?

Com certeza não! Então, não inventa! ehehehehhehe

Eu uso uma fonte de note, no meu caso, uma de note IBM, 80W. E vou te falar, não posso abusar nas taxas de carga.

Abraços.
rafael.chaplin
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Set 19, 2011 11:50 am
Localização: Macaé, Rio de Janeiro

Mensagem por rafael.chaplin »

Pessoal,

Bom dia,

Sou novato e li tudo sobre bateriais etc... comprei o seguinte modelo:

http://www.ebay.com/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=190572823654&ssPageName=ADME:L:OC:US:1123

E gostaria de comprar baterias extras e um carregador... minha pergunta é - Tem como aumentar o tempo de voo com outra bateria? Se tem qual seria a configuração da mesma? Qual carregador seria o indicado?
Obrigado a todos.

Veja a configuração:

FLYING WEIGHT 200GRAMS
MOTOR: 2450KV OUTRUNNER
ESC: BRUSHLESS 12A/BEC
CHARGER: 2 HOUR BALANCE CHARGER
BATTERY: 7.4V 2 CELL 450MAH 25C DISCHARGE
RADIO: 2.4GHZ 4 CHANNEL
SERVOS: 4 MICRO INSTALLED


Obrigado novamente
rafael.chaplin
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Set 19, 2011 11:50 am
Localização: Macaé, Rio de Janeiro

Duvida sobre bateria... NOVATO

Mensagem por rafael.chaplin »

Pessoal,

Bom dia,

Sou novato e li tudo sobre bateriais etc... comprei o seguinte modelo:

http://www.ebay.com/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=190572823654&ssPageName=ADME:L:OC:US:1123

E gostaria de comprar baterias extras e um carregador... minha pergunta é - Tem como aumentar o tempo de voo com outra bateria? Se tem qual seria a configuração da mesma? Qual carregador seria o indicado?
Obrigado a todos.

Veja a configuração:

FLYING WEIGHT 200GRAMS
MOTOR: 2450KV OUTRUNNER
ESC: BRUSHLESS 12A/BEC
CHARGER: 2 HOUR BALANCE CHARGER
BATTERY: 7.4V 2 CELL 450MAH 25C DISCHARGE
RADIO: 2.4GHZ 4 CHANNEL
SERVOS: 4 MICRO INSTALLED


Obrigado novamente!
Responder