Hélices de palito de sorvete

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:9f8a4e6982="FSGALVAO"]Legal Big, entao irei fazer a minha seguindo a norma alemã shultz, tentarei fabricar uma 6x3 ou 7x3 (isso se der)[/quote:9f8a4e6982]

Olha só, ainda não tentei mas vou faze-lo, vc pode usar outra madeira maior que os palitos ou as palhetas que possuem um tamanho limitado.
Pensei nas ripas de balsa,.... ai sim , talvez , desse pra se fazer até uma 1080 ou maior sei lá.
A intenção deste tópico é demonstrar uma opção alternativa para hélices de treinamento, o restante e as variações, caberá a cada um.
Vi um material naquele dia que comprei as paletas, que creio possa dar certo também, são umas paletas de se colher material ginecológico.
Essas paletas são bem maiores que as de garganta, e o material é o mesmo.
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
Jorge Eloi de Almeida
membro
Mensagens: 591
Registrado em: Sáb Fev 25, 2006 5:50 pm
Localização: São João del Rei,MG uai

Mensagem por Jorge Eloi de Almeida »

Po Big,são posts como o seu e o do Marco que me dão orgulho em pertecer a esse forum e tb de saber o quão são valorosas as pessoas que o fazem,parabéns a vcs e continuem sempre assim!
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

Legal aonde voce compra esse para colher material ginecológico, em farmacias ?, ai sera uma otima alternativa pois assim conseguiremos minimizar o custo com as helices
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:46253862ea="FSGALVAO"]Legal aonde voce compra esse para colher material ginecológico, em farmacias ?, ai sera uma otima alternativa pois assim conseguiremos minimizar o custo com as helices[/quote:46253862ea]

Olha só meu amigo , é muito fácil conseguir, existem lojas especializadas em materiais cirurgicos e dentários. aqui em Sorocaba tem a RIMED e a DENTAL PÁSSAROS.
Más, ainda sou da opinião de que as barrinhas ou ripas de balsa dura, são melhores.................TENTE DA SUA MANEIRA E POST OS RESULTADOS PARA QUE TODOS POSSAM COMPARTILHAR, OK?
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:7b4684e0c5="BigEspectro"][quote:7b4684e0c5="FSGALVAO"]Legal Big, entao irei fazer a minha seguindo a norma alemã shultz, tentarei fabricar uma 6x3 ou 7x3 (isso se der)[/quote:7b4684e0c5]
Vi um material naquele dia que comprei as paletas, que creio possa dar certo também, são umas paletas de se colher material ginecológico.
[b:7b4684e0c5]Essas paletas são bem maiores que as de garganta[/b:7b4684e0c5], e o material é o mesmo.[/quote:7b4684e0c5]

Grande esse ginecologico heim, prefiro as pequenas :shock: :shock: :shock: (paletas)

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

Há ha, esse Marco Antonio é fogo heimmmm?
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:4c83ae5ba1="Jorge Eloi de Almeida"]Po Big,são posts como o seu e o do Marco que me dão orgulho em pertecer a esse forum e tb de saber o quão são valorosas as pessoas que o fazem,parabéns a vcs e continuem sempre assim![/quote:4c83ae5ba1]

Obrigado amigo, mas sou tão novato quanto outo qualquer e gosto de compartilhar algumas ideias com outros, só isso.
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:6213b06ef0="BigEspectro"][quote:6213b06ef0="Jorge Eloi de Almeida"]Po Big,são posts como o seu e o do Marco que me dão orgulho em pertecer a esse forum e tb de saber o quão são valorosas as pessoas que o fazem,parabéns a vcs e continuem sempre assim![/quote:6213b06ef0]

Obrigado amigo, mas sou tão novato quanto outo qualquer e gosto de compartilhar algumas ideias com outros, só isso.[/quote:6213b06ef0]

Isso é, ele é mais velho do que eu... beeeeemm mais velho :shock: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pra dizer a verdade o Big tava com Marcopolo quando ele foi a China, dai os buscapé :twisted:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
DeiversonBH
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Mar 09, 2006 8:40 pm
Localização: BH
Contato:

Mensagem por DeiversonBH »

[quote:48d21b64ff="FSGALVAO"]Legal aonde voce compra esse para colher material ginecológico, em farmacias ?, ai sera uma otima alternativa pois assim conseguiremos minimizar o custo com as helices[/quote:48d21b64ff]

Hum, eu comprei um pacotinho com 52 palitos de picolé (acabei de contar hehe) no Carrefour por R$ 1,52... No supermercado, na area de artigos para festa, pratinhos, copos descartaveis, você consegue encontrar...

Abraços :wink:

PS: Tbm comprei uma cola isopor chamada "Suprabond" foi 7 reais o tubo com 50g :shock: esta escrito atras que é para modelismo, madeira, papelão... Estou com pena de usar ela rsrs
Responder