Plug Bind - O que é e para que serve???

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
RoBatista.RJ
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Ago 06, 2011 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Plug Bind - O que é e para que serve???

Mensagem por RoBatista.RJ »

Amigos muito boa noite a todos!!! :D

Venho aqui tirar uma dúvida, peço desculpa a todos se minha dúvida é banal, porém, ao pesquisar no site não conseguir encontrar um tópico que me ajudasse nessa questão. Daí a dúvida: [color=red:6130cfd5a9][b:6130cfd5a9][i:6130cfd5a9]Plug Bind - O que é e para que serve??? :?:[/i:6130cfd5a9][/b:6130cfd5a9][/color:6130cfd5a9] Desde já agradeço a todos pela ajuda, paciência e compreensão.
Rodrigo Batista (RoBatista.RJ)
E-Mail :: robatista.rj@gmail.com.
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

Rodrigo.

Qual rádio vc tem??

(aos espertos que vem ajudar, ao invés de dar a respostar pronta, ajudem o novato a pesquisar e entender os caminhos).
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
RoBatista.RJ
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Ago 06, 2011 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por RoBatista.RJ »

[quote:fa9e9d4503="Lambreta"]Rodrigo.

Qual rádio vc tem??

(aos espertos que vem ajudar, ao invés de dar a respostar pronta, ajudem o novato a pesquisar e entender os caminhos).[/quote:fa9e9d4503]


Meu rádio é um Hitec Optic 6...!
Rodrigo Batista (RoBatista.RJ)
E-Mail :: robatista.rj@gmail.com.
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

blz

entre no site da hitec e baixe o manual de qualquer rádio 2.4ghz e entenderá o que é bind.

um que tem explicando simples é o do jr9503.. no manual dele diz como fazer o bind e mostra figuras e tals (digo isso pois nem todo rádio 2.4 usa o plug, mas todos fazem o bind).

então.. mãos a obra :)

se tiver dúvida posta aqui denovo.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
rafa_sfc
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 12:36 pm

Mensagem por rafa_sfc »

serve pra "sincronizar" o radio com o receptor...
* Slow Stick - Ugly Stick - GWsport v3 - ScoutCessna - Shock Flyer Extra 330 - Extra 300 EP - CAP232 - Spektrum DX6i *
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:3cd6412a0c="rafa_sfc"]serve pra "sincronizar" o radio com o receptor...[/quote:3cd6412a0c]

P#P... deixa o cara aprender a pesquisar e conhecer os caminhos..
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
robert_simon
membro
Mensagens: 816
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 8:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por robert_simon »

e não é sincronizar, e sim vincular.
bom pelo menos ele vai ter que pesquisar como se faz ......rs.
Avatar do usuário
RoBatista.RJ
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Ago 06, 2011 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por RoBatista.RJ »

[quote:0645911fca="rafa_sfc"]serve pra "sincronizar" o radio com o receptor...[/quote:0645911fca]

Agradeço a ajuda, mais preciso de informações mais detalhada sobre o assunto. Vou segui o conselho do companheiro e pesquisar mais um pouco. :D Obrgado :!: :!: :!:
Rodrigo Batista (RoBatista.RJ)
E-Mail :: robatista.rj@gmail.com.
Avatar do usuário
diego_bf2
membro
Mensagens: 521
Registrado em: Ter Mar 16, 2010 8:28 pm
Localização: Cocal do Sul - SC - 21
Contato:

Mensagem por diego_bf2 »

[quote:1113726ff7="Lambreta"][quote:1113726ff7="rafa_sfc"]serve pra "sincronizar" o radio com o receptor...[/quote:1113726ff7]

P#P... deixa o cara aprender a pesquisar e conhecer os caminhos..[/quote:1113726ff7]

Hehe, passou perto :D
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Eu vou falar como funciona para o meu rádio, um DX7. O seu deve ser algo parecido. Então veja no manual.

No meu caso, o rádio possui 20 memórias para modelos. Cada memória é sincronizada com um receptor, através do procedimento de Bind.

Se você tem 3 aeros, deverá fazer o bind de cada modelo com uma das memórias disponíveis. Os rádios aceitam até a colocar um nome curto para o modelo, assim, facilita na hora de escolher.

O processo de Bind, só é necessário na primeira vez que vai sincronizar o receptor com o rádio, assim, você "ensina" ao receptor, qual é o seu rádio e qual a memória que ele deverá "entender".

No meu caso, como posso 6 receptores, cada um com um bindplug, eu acabo levando para a pista apenas 1. Muitos já viraram conector para acessórios! ehehehhehehe

Abraços.
Responder