Plug Bind - O que é e para que serve???

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:354e42876b="diego_bf2"][quote:354e42876b="Lambreta"][quote:354e42876b="rafa_sfc"]serve pra "sincronizar" o radio com o receptor...[/quote:354e42876b]

P#P... deixa o cara aprender a pesquisar e conhecer os caminhos..[/quote:354e42876b]

Hehe, passou perto :D[/quote:354e42876b]

De que adianta.. vem um e quer mostrar que sabe ao invés de mostrar o caminho.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
rafa_sfc
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 12:36 pm

Mensagem por rafa_sfc »

Como? "P#p" o que ??? Tu fala direito rapaz...

Se a intenção é de aguçar o sentido do amigo a procurar e pesquisar suas dúvidas...

Tem gente que precisa procurar e adquirir muito mais educação... antes de qualquer coisa, e o que ao meu ver é muito mais grave...

E quanto ao "sincronizar", se não reparou estava em aspas... como uma forma de simplificar "xulamente" o que é. O mesmo percebeu isso, e como mesmo disse, vai pesquisar mais no fórum antes de perguntar.
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:d417ae58d5="rafa_sfc"]Como? "P#p" o que ??? Tu fala direito rapaz...

Se a intenção é de aguçar o sentido do amigo a procurar e pesquisar suas dúvidas...

Tem gente que precisa procurar e adquirir muito mais educação... antes de qualquer coisa, e o que ao meu ver é muito mais grave...

E quanto ao "sincronizar", se não reparou estava em aspas... como uma forma de simplificar "xulamente" o que é. O mesmo percebeu isso, e como mesmo disse, vai pesquisar mais no fórum antes de perguntar.[/quote:d417ae58d5]

eu falei direito e direto com vc. vc que não leu direito meu post.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
RoBatista.RJ
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Ago 06, 2011 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por RoBatista.RJ »

[quote:9f2e1b79e8="Lambreta"][quote:9f2e1b79e8="rafa_sfc"]Como? "P#p" o que ??? Tu fala direito rapaz...

Se a intenção é de aguçar o sentido do amigo a procurar e pesquisar suas dúvidas...

Tem gente que precisa procurar e adquirir muito mais educação... antes de qualquer coisa, e o que ao meu ver é muito mais grave...

E quanto ao "sincronizar", se não reparou estava em aspas... como uma forma de simplificar "xulamente" o que é. O mesmo percebeu isso, e como mesmo disse, vai pesquisar mais no fórum antes de perguntar.[/quote:9f2e1b79e8]

eu falei direito e direto com vc. vc que não leu direito meu post.[/quote:9f2e1b79e8]

Tranquilo pessoal, agradeço à todos pela ajuda... Sem estresse pessoal!!! Valeu a todos!!! :D
Rodrigo Batista (RoBatista.RJ)
E-Mail :: robatista.rj@gmail.com.
Avatar do usuário
RoBatista.RJ
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Ago 06, 2011 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por RoBatista.RJ »

[quote:a39165b918="Gazo"]Eu vou falar como funciona para o meu rádio, um DX7. O seu deve ser algo parecido. Então veja no manual.

No meu caso, o rádio possui 20 memórias para modelos. Cada memória é sincronizada com um receptor, através do procedimento de Bind.

Se você tem 3 aeros, deverá fazer o bind de cada modelo com uma das memórias disponíveis. Os rádios aceitam até a colocar um nome curto para o modelo, assim, facilita na hora de escolher.

O processo de Bind, só é necessário na primeira vez que vai sincronizar o receptor com o rádio, assim, você "ensina" ao receptor, qual é o seu rádio e qual a memória que ele deverá "entender".

No meu caso, como posso 6 receptores, cada um com um bindplug, eu acabo levando para a pista apenas 1. Muitos já viraram conector para acessórios! ehehehhehehe

Abraços.[/quote:a39165b918]

Valeu Gazo pela ajuda companheiro, entendi bem a explicação por ti dada!!! :idea:

Mesmo assim vou dar uma lida no manual para entender e compreender ainda mais o que me foi explicado. Abraços!!! :D
Rodrigo Batista (RoBatista.RJ)
E-Mail :: robatista.rj@gmail.com.
Avatar do usuário
rafa_sfc
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 12:36 pm

Mensagem por rafa_sfc »

verdade, acho que desaprendi a ler, assim como a sua educação...
Avatar do usuário
evandro gomes
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 10:19 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por evandro gomes »

No meu spektrum serve para conectar ao receptor e fazer o reconhecimento afim de manter um tipo de configuração e depois tira.Isto evita que a mesma configuração vá para um heli ou aero diferente.
Posso fazer o bind para aero e helis diversos.
Responder