É comum quebrar um braço do servo durante o voo?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
GILBERTO DIAS
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:54 pm
Localização: SAO PAULO

É comum quebrar um braço do servo durante o voo?

Mensagem por GILBERTO DIAS »

estava hoverando quando o heli começou a ir para frente, quando comecei a dar comando puxando-o para tras derepente o braço do servo traseiro quebrou, fazendo com que ele desse uma cambalhota. Vocês podem me dizer se isso é corriqueiro?
Avatar do usuário
Marco Paulo
membro
Mensagens: 536
Registrado em: Seg Jul 11, 2005 7:06 pm
Localização: Savannah, GA - USA

Mensagem por Marco Paulo »

Não, isso não é normal. Provavelmente alguma outra coisa agarrou (o rolamento do swash plate por exemplo) e levou o braço do servo a quebrar. A carga normal do vôo, principalmente em hover, não é suficiente pra quebrar a peça.
Só de curiosidade, qual o helicoptero e servos em questão?
Avatar do usuário
AeroDaniel
membro
Mensagens: 567
Registrado em: Qua Abr 20, 2011 3:00 pm
Localização: Assis, São Paulo

Mensagem por AeroDaniel »

Nunca vi acontecer essa é a primeira vez, ja vi soltar parafusos e cair, mas quebrar o braço do servo nao
vc furou para colocar os links ? estava bem preso, nao estava pegando em nada ?
QUE HELI ERA ? e que servo ?
GILBERTO DIAS
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:54 pm
Localização: SAO PAULO

Mensagem por GILBERTO DIAS »

heli hk 450gt pro, servos 933 metal e quanto aos links estavam bem presos sim. Como sou iniciante ,montei e pedi para um conhecido revisar.Tambem nao era o primeiro voo,era mais ou menos o 8.
Avatar do usuário
AeroDaniel
membro
Mensagens: 567
Registrado em: Qua Abr 20, 2011 3:00 pm
Localização: Assis, São Paulo

Mensagem por AeroDaniel »

[quote:a7667c28ee="GILBERTO DIAS"]heli hk 450gt pro, servos 933 metal e quanto aos links estavam bem presos sim. Como sou iniciante ,montei e pedi para um conhecido revisar.Tambem nao era o primeiro voo,era mais ou menos o 8.[/quote:a7667c28ee]
eu tenho um desse '' TT '' com o mesmo servo, para colocar os links nos servos precisa aumentar o furo do braço do servo, pode ser que vc abriu muito, e na hora do voo deu um tranquinho, e estourou o braço. La o parafuso tem que entrar com pressão pra ficar bem preso
Mikado Logo 700 Xxtreme, T-Rex 700e V2, Spektrum DX8... RealFlight 6,5 :D
GILBERTO DIAS
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:54 pm
Localização: SAO PAULO

Mensagem por GILBERTO DIAS »

É vou prestar mais atençao agora. Aproveitando, voce pode me dizer quais peças do hk 450 v2 sao compativeis com o gt pró belt, pois com esta lenha vou ter que trocar as pas traseiras e principais,main gear pois esta fazendo barulho e com jogo e um estabilizador vertical.
epyoneda
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Qui Ago 25, 2011 10:58 am
Localização: Santos, SP

Mensagem por epyoneda »

Estou terminando a montagem de um hk450tt e entre as ocorrências da montagem, dois braços de servos 933 quebraram no momento de colocar a bolinha, sendo que um fez uma trinquinha minúscula que só identifiquei com lanterna em ângulo, que fez "sombra" na trinca. Abri mais o furo com uma chave de philips, mas forcei o parafuso da bola pra ficar bem preso. Se eu tivesse aberto um pouco mais o furo, não teria quebrado, mas não sei se ficaria firme.
Se voasse com o braço micro fissurado daquele jeito era quebra na certa!
Avatar do usuário
pandemoniumJPN
membro
Mensagens: 845
Registrado em: Sex Abr 04, 2008 8:48 am
Localização: Hamamatsu/JPN

Mensagem por pandemoniumJPN »

Se é comum nao sei mas nao é impossível, aconteceu comigo no ultimo findi!!! Tenho praticado muito tic toc/ rainbow e flips para trás! Como foi praticamente a única peça que quebrou na lenha (horn do elevator proximo ao ball link) me faz crer que foi o motivo da lenha!!! O próprio Alvaro tem vídeo no dicas rápidas instruindo uma forma de sanar esse possível problema!!! Uma pena eu nao ter seguido...
T-rex550V2,12S,SCORPION,80HV,MBX
T-rex700N,3GX,YS91SRS,Hatori3D,JR.XG8
Tarot IRON MAN 1000
GILBERTO DIAS
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:54 pm
Localização: SAO PAULO

Mensagem por GILBERTO DIAS »

é no meu caso quebrou bem no meio do horn, bem depois de fazer um circuito, ainda bem que estava pousando mais ou menos 40cm de altura.
Avatar do usuário
AeroDaniel
membro
Mensagens: 567
Registrado em: Qua Abr 20, 2011 3:00 pm
Localização: Assis, São Paulo

Mensagem por AeroDaniel »

[quote:f49efd3127="GILBERTO DIAS"]É vou prestar mais atençao agora. Aproveitando, voce pode me dizer quais peças do hk 450 v2 sao compativeis com o gt pró belt, pois com esta lenha vou ter que trocar as pas traseiras e principais,main gear pois esta fazendo barulho e com jogo e um estabilizador vertical.[/quote:f49efd3127]
Como assim, vc quer essas peças q vc falou ? vo ve e te enviar os links é correia né ?
Mikado Logo 700 Xxtreme, T-Rex 700e V2, Spektrum DX8... RealFlight 6,5 :D
Responder