FUI ABATIDO POR GAIVOTAS EM PLENO VOO!

Aqui ficam os comentários e fotos dos eventos e encontros semanais, uma pequena memória do aeromodelismo elétrico nacional
Avatar do usuário
AEROLIPE
membro
Mensagens: 642
Registrado em: Ter Out 11, 2005 1:45 pm

Mensagem por AEROLIPE »

nada cara!
na colina ja tentaram atacar minha zagi.. ..mas parafuso elas não faziam apesar de terem tentado!
ahhaha
t+
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

[quote:9b6ba76758="rasec_jj"][quote:9b6ba76758="BigEspectro"]Amigo, qd morava em Miami, passei por uma situação dessa com as Gaivotas, mas, asseguro que elas são muito inteligentes para saber qd é ataque ou qd são "visitas".
É como o Cebola disse, esses territórios são conseguidos por elas a custas brigas com outros passaros sobretudo o quero-quero, mas resolvi meus problemas com elas, levando vez em quando, pedaços de pão velho, elas adoram e nem se lembram mais do perigo, e passam a ver vc como um alhiado.
O pior que lá eram foguetes, e ferir uma ave dessas, era direto pra corte, logo, o melhor foi fazer amizades com elas.
Tenho td documentado em fotos, mas meu Scaner esta desligado.....vou ver se consigo transferir para a digital e postarei aqui a querra e depois a páz com elas comendo em minhas mãos.
Preserve a natureza,....nós somos os invasores.
Mas é uma experiencia inacreditável, não é?[/quote:9b6ba76758]

Acho que o que pode irritar elas é o barulho do avião, apesar de ser um pouco silencioso, que encaram isso como um ataque!
QUando eu estou pilotando, costumo muito apreciar o ambiente que estou, conciliando com o voo do avião. A natureza bela, pra mim, é uma ótima inspiração para o voo, pricipalmente naquele finzinho de tarde! É algo impagável!!!

POsta as fotos aqui da sua experiência!
Abraços[/quote:9b6ba76758]

Se for elétrico eles não confundem com algum inseto ? :-D
Ou senão, a audição deles é melhor que a nossa ?
Comparando, Em termos de manobrabilidade a gente perde, em velocidade a gente ganha.
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Avatar do usuário
DJ
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 10:22 am
Localização: Abadiânia - GO
Contato:

Mensagem por DJ »

De quem era o avião???


[quote:d20872a43c="pilotothago"]Aqui em Goiás temos um pássaro que se chama Curicaca, ela normalmente faz os seus ninhos no chão, e uma vez presenciei uma cena muito engraçada e inusitada.

O avião estava taxiando e preparando para decolagem, se não me engano era um albratroz .40, dae quando ele corre a pista para a decolagem logo na cabeceira uma curicaca decola tambem no rumo do avião, dae já viram, foi uma batida e tanto, o avião foi para o chão e a curicaca foi para o espaço...A coitadinha morreu na hora... :cry: :cry: :cry:[/quote:d20872a43c]
Aeromodelismo - Doença ou Robby?
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

[quote:287894acd6="DJ"]De quem era o avião???


[quote:287894acd6="pilotothago"]Aqui em Goiás temos um pássaro que se chama Curicaca, ela normalmente faz os seus ninhos no chão, e uma vez presenciei uma cena muito engraçada e inusitada.

O avião estava taxiando e preparando para decolagem, se não me engano era um albratroz .40, dae quando ele corre a pista para a decolagem logo na cabeceira uma curicaca decola tambem no rumo do avião, dae já viram, foi uma batida e tanto, o avião foi para o chão e a curicaca foi para o espaço...A coitadinha morreu na hora... :cry: :cry: :cry:[/quote:287894acd6][/quote:287894acd6]

Vocês são colegas de vôo ?
Lendo de novo a mensagem, Thiago, eu não achei engraçado a cena, achei trágico.
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Senhores, moro em Campo Grande, e o local para vôo aqui (praticamente só Glow...) é uma pista de asfalto construida em um pasto, numa área gentilmente cedida pelo proprietário da fazenda, que também é aeromodelista... E um bicho muito comum por aqui é o Quero-quero (não o planador... hehehe).
Em fins de semana, com aquela balbúrdia usual de motores, eles geralmente não dão as caras, mas uma tarde no meio da semana, em que fui sozinho treinar "toque e arrependida" (ainda estou na fase de pousos "Boeing", acho que todos conhecem...."boeing-boeing-boeing...hehehe...).
Pois é... Vinha eu aproximando o monstengo do nexStar e um dileto passarinho desses pousou beeeeeem no meio da pista... Dei uns três rasantes, pra tentar assustar o carinha, e ele nem se deu por achado... Só consegui pousar depois que percebi algumas pedrinhas perto de meus pés, e as chutei em sua direção... Ainda assim o bicho ficou rodeando enquanto eu pousava, e imediatamente retornou ao ponto em que estava.... Detalhe: o pouso dele foi bem melhor que o meu... hahaha
Claudio
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

[quote:7dce27f6f8="claudiorfernandes"]Senhores, moro em Campo Grande, e o local para vôo aqui (praticamente só Glow...) é uma pista de asfalto construida em um pasto, numa área gentilmente cedida pelo proprietário da fazenda, que também é aeromodelista... E um bicho muito comum por aqui é o Quero-quero (não o planador... hehehe).
Em fins de semana, com aquela balbúrdia usual de motores, eles geralmente não dão as caras, mas uma tarde no meio da semana, em que fui sozinho treinar "toque e arrependida" (ainda estou na fase de pousos "Boeing", acho que todos conhecem...."boeing-boeing-boeing...hehehe...).
Pois é... Vinha eu aproximando o monstengo do nexStar e um dileto passarinho desses pousou beeeeeem no meio da pista... Dei uns três rasantes, pra tentar assustar o carinha, e ele nem se deu por achado... Só consegui pousar depois que percebi algumas pedrinhas perto de meus pés, e as chutei em sua direção... Ainda assim o bicho ficou rodeando enquanto eu pousava, e imediatamente retornou ao ponto em que estava.... Detalhe: o pouso dele foi bem melhor que o meu... hahaha
Claudio[/quote:7dce27f6f8]

Toque e arrependida é? auheuaeuahuehauehau gostei dessa! :)
Júlio Cesar de Almeida Jr.
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

[quote:30c744c947="claudiorfernandes"]Senhores, moro em Campo Grande, e o local para vôo aqui (praticamente só Glow...) é uma pista de asfalto construida em um pasto, numa área gentilmente cedida pelo proprietário da fazenda, que também é aeromodelista... E um bicho muito comum por aqui é o Quero-quero (não o planador... hehehe).
Em fins de semana, com aquela balbúrdia usual de motores, eles geralmente não dão as caras, mas uma tarde no meio da semana, em que fui sozinho treinar "toque e arrependida" (ainda estou na fase de pousos "Boeing", acho que todos conhecem...."boeing-boeing-boeing...hehehe...).
Pois é... Vinha eu aproximando o monstengo do nexStar e um dileto passarinho desses pousou beeeeeem no meio da pista... Dei uns três rasantes, pra tentar assustar o carinha, e ele nem se deu por achado... Só consegui pousar depois que percebi algumas pedrinhas perto de meus pés, e as chutei em sua direção... Ainda assim o bicho ficou rodeando enquanto eu pousava, e imediatamente retornou ao ponto em que estava.... Detalhe: o pouso dele foi bem melhor que o meu... hahaha
Claudio[/quote:30c744c947]

Toque e arrependida é? auheuaeuahuehauehau gostei dessa! ;)
Júlio Cesar de Almeida Jr.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Tem também a manobra de "Choque e arremetida"....... hahahahaha
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

hehe ... o poir é quando entra alguns modelos no meio da pista na hora de pousar ...

o certo seria arremeter e esperar o outro sair da frente ...


ja o pessoal da pista onde voo num liga pra isso naum ... :twisted:


[img:46e6742369]http://www.equipetabajara.com.br/v2/modules/Album/image/Semana12/semana12-19.jpg[/img:46e6742369]


[img:46e6742369]http://www.equipetabajara.com.br/v2/modules/Album/image/Semana12/semana12-20.jpg[/img:46e6742369]

[img:46e6742369]http://www.equipetabajara.com.br/v2/modules/Album/image/Semana12/semana12-21.jpg[/img:46e6742369]

e o pior de tudo ....... o cidente teve vitimas :twisted:

[img:46e6742369]http://www.equipetabajara.com.br/v2/modules/Album/image/Semana12/semana12-22.jpg[/img:46e6742369]



t+
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

Gavião ja atacou meu planador por 2 vezes.Outro dia tava voado meu x-twin e bem alto, ai apareceu um gavião enorme.Fiquei branco, pensei:ja era vai destruir totalmente meu brinquedo!!!!!!!!..mas ele passou perto e foi embora...ainda bem por que a garra dele ia moer a asa e tudo mais....
Responder