escolha de servos p/ blade 450 3d

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
lfversiani
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:17 am
Localização: rio de janeiro/ RJ

escolha de servos p/ blade 450 3d

Mensagem por lfversiani »

ola, sou novo no hobby e preciso de ajuda...

comprei um blade 450 3d, e aparentemente é um heli bem legal, mas infelizmente os seus servos possuem engrenagem de plastico, e de um dos servos do ciclico ja quebrou...

pensei em comprar um original e-flyte, mas acho bobeira, to pensando em comprar os tres do ciclico com engrenagens de metal...

me indicaram o hitec hs65, porem esse é analogico... como pretendo manter por enquanto o servo da cauda, q é digital, to com receio de dar alguma incompatiblidade(usar servos analogicos no ciclico e digital na cauda), pois venho do automodelismo, e uma vez coloquei um servo digital e um analogico e o sistema de radio fuincionou mal...

meu radio é um dx6i, queria saber se posso trocar os servos do ciclico por analogicos e manter o servo da cauda digital, sem ter mexer na configuraçao do radio...

outra coisa, com essas medidas do hs65, vc indicam algum outro, com engrenagem de metal, a um bom preço????

abs
lfversiani
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:17 am
Localização: rio de janeiro/ RJ

Mensagem por lfversiani »

vcs conhecem esse: http://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=15_42&products_id=2775

oq acham?
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

pode colocar digital e analógico junto sem problema :D
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Acho que o hitec vai bem nesse caso, os hb65 são ótimos servo, e são acessíveis de preço.
Kahuna
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 4:43 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Kahuna »

Olá lfversiani,

Estou entre esse Balde e o Storm.... Por serem ambos RTF ou BNF....
Estou mais chegado ao Blade porque no helifreack tem uma sala exclusiva para ele... ;) Mesmo ficando triste quando leio e vejo que eles estão "do lado" das lojas boas e tem acesso a tudo que desejam... :)
Me explique uma coisa.... O que você fez para um servo do cíclico quebrar? O cara da rchelicopterfun fala muito bem desse blade e como ele vem pronto para 3D, imagino que já venha forte o suficiente para vôos calmos... Você já faz 3D? Foi isso que causou a avaria do servo?

Abraços
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Kahuna, só colocando uma coisa qui...

viu o preço do blade? vc compra um Trex com aquela grana...
Kahuna
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 4:43 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Kahuna »

Eu sei Rafa, e estou sofrendo nessa procura de algo RTF.....

Estou com dois CX (um 250 e outro 500) para montar... e os dois com as melhores das opções de eletrônica da série "Barato e voável" do forum. Não sei se é por medo, mas como estou sozinho nessa empreitada de montá-los, isso deve demorar... mesmo sabendo que vocês compram um kit no sábado e domingo já estão fazendo vôo de inauguração e configuração.... :( Tudo bem que aí tem experiência acumulada, mas me indica que não é nenhum bicho de sete cabeças.....

Já coloquei em algum lugar por aqui que minha intenção é comprar um RTF para praticar enquanto utilizo o Phoenix para treinar....

Enquanto fico nessa procura sobre qual RTF (ou BNF) comprar, vou treinando outras coisas que tenho que aprender antes de voar, como fazer solda, carregar e balancear baterias, praticar no simulador, etc.... nessa, de uma hora para outra, tomo coragem e monto os CXs.... Mas pelo que já li no forum, o primeiro a ir para rua tem que ser o 500, mas estou com uma p**a pena de colocá-lo para derreter... Além do fato que dá medo colocar um 500 no ar após ler tantos tópicos relativos a acidentes com heli (estou pensando em colocar superbond nos pega pás... hahah!!!).... Mas também vejo que o futuro é colocar para usar os CX (por serem baratos) e depois partir para algo mais "profissional" como um belo TRex 600...

Isso tudo, sabendo que se lenhar o RTF nos primeiro vôos, terei que, querendo ou não, colocar a mão na massa para desmontá-lo, remontá-lo e configurá-lo novamente... e isso, com um pouco de má sorte, pode ser após minutos de vôo.. :( e aí, acabou minha idéia de RTF..... hahahaha!!! Como você mesmo disse em outro tópico, de qualquer forma, mesmo sendo um RTF, a primeira coisa a fazer é desmontá-lo e fazer o checkup inicial...

Resumindo, estou recolhendo informações para colocar na balança e saber o que fazer... ;)
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:e158c12cd9="Kahuna"]Eu sei Rafa, e estou sofrendo nessa procura de algo RTF.....

Estou com dois CX (um 250 e outro 500) para montar... e os dois com as melhores das opções de eletrônica da série "Barato e voável" do forum. Não sei se é por medo, mas como estou sozinho nessa empreitada de montá-los, isso deve demorar... mesmo sabendo que vocês compram um kit no sábado e domingo já estão fazendo vôo de inauguração e configuração.... :( Tudo bem que aí tem experiência acumulada, mas me indica que não é nenhum bicho de sete cabeças.....

Já coloquei em algum lugar por aqui que minha intenção é comprar um RTF para praticar enquanto utilizo o Phoenix para treinar....

Enquanto fico nessa procura sobre qual RTF (ou BNF) comprar, vou treinando outras coisas que tenho que aprender antes de voar, como fazer solda, carregar e balancear baterias, praticar no simulador, etc.... nessa, de uma hora para outra, tomo coragem e monto os CXs.... Mas pelo que já li no forum, o primeiro a ir para rua tem que ser o 500, mas estou com uma p**a pena de colocá-lo para derreter... Além do fato que dá medo colocar um 500 no ar após ler tantos tópicos relativos a acidentes com heli (estou pensando em colocar superbond nos pega pás... hahah!!!).... Mas também vejo que o futuro é colocar para usar os CX (por serem baratos) e depois partir para algo mais "profissional" como um belo TRex 600...

Isso tudo, sabendo que se lenhar o RTF nos primeiro vôos, terei que, querendo ou não, colocar a mão na massa para desmontá-lo, remontá-lo e configurá-lo novamente... e isso, com um pouco de má sorte, pode ser após minutos de vôo.. :( e aí, acabou minha idéia de RTF..... hahahaha!!! Como você mesmo disse em outro tópico, de qualquer forma, mesmo sendo um RTF, a primeira coisa a fazer é desmontá-lo e fazer o checkup inicial...

Resumindo, estou recolhendo informações para colocar na balança e saber o que fazer... ;)[/quote:e158c12cd9]

Cara...acho que voce esta bobiando...

Voce mora no RIO cara...

Certeza que ai tem pista e pessoal que voa.

Sempre tem um camarada disposto a ajudar iniciantes no hobby.

E se nao tiver?

Pela grana que voce ja gastou com CX 250 e 500, eu venderia o 250 e pediria pra algum logista montar e configurar 0 500tao pra voce.

se voce comprar um RTF ja to ate vendo... Vai ficar com medo de voar e vai ficar com 3 helis parado !!


OBS: Mais antes de tudo pelo menos 1 mes de simulador com 2 horas por dia ^
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Kahuna
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 4:43 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Kahuna »

[quote:f031c5159a="RafaelMq"]
se voce comprar um RTF ja to ate vendo... Vai ficar com medo de voar e vai ficar com 3 helis parado !!
^[/quote:f031c5159a]
P***a!!! Tu me conhece, Rafa? hahahahah!!!!
Mas é isso aí mesmo.... ;)
Acabei de comprar um casaco de couro e lá se foi me TRex 500.... hahahaha!!!! Vou é montar os meus e ser feliz.... Afinal, porque eu comprei eles, p****a!!!! ;) e não um p**a TRex de cara? Justamente para aprender com menos custos... mas como segui as orientações do LCid, depois que vi que não eram de tão menos custos assim... :(
Mas não abro mão de montá-lo..... comprei kit justamente para isso... aprender a montar e configurar.... ;)

[quote:f031c5159a="RafaelMq"]
OBS: Mais antes de tudo pelo menos 1 mes de simulador com 2 horas por dia ^[/quote:f031c5159a]
É, isso eu já entendi.... e bem entendido isso... ;)
Responder