Suporte para Início no Hobby - Fábio - Campo Grande - MS !!!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
fabionetbr1
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Out 27, 2011 2:52 pm
Localização: campo grande - ms

Mensagem por fabionetbr1 »

Gabriel , valiosa informaçao que tem uma loja de modelismo na cidade, confesso que nao fazia ideia disso, e curiosamente fiz umas ligaçoes hoje e encontrei o depron só na ARQUITECNICA, creio que seja essa loja que vc recomendou, que tem uma loja na dom aquino e outra na calogeras, o que nao consegui encontrar de forma alguma na cidade foi o tal fio de niquel cromo para fazer o cortador de isopor, se vc souber onde vende me avise, encontrei o cortador pronto na shop tudo, mas achei um pouco puxado o valor (69 r$), Vou dar um pulo la no patio central como vc sugere. Colegas hobbystas, estou a procura de planta bonita e boa de voar, quem puder dar sugestoes. Agradeço
fabionetbr1
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Out 27, 2011 2:52 pm
Localização: campo grande - ms

Mensagem por fabionetbr1 »

rafakrav, nao sei se vc considera o lama um helicoptero que se preze, mas ja tem um lama v4 , gosto bastante, apesar de voar pouco tempo, nao consegui acertar uma bateria boa de tempo de voo, qdo possivel pretendo adquirir um modelo mais sofisticado, agora to com frete de aviao, rs, em tempo deixe me perguntar, só a titulo de curiosidade, nao se constrói helicopteros ??? há como ???
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:e9175cd722="fabionetbr1"]obrigado, matheus thomas, pela dica sobre o wing tiger, vou ver se consigo construir um modelo do zero, mesmo assim valeu ! Dicas sao sempre bem vindas[/quote:e9175cd722]

Vou te dar duas dicas, uma a meu favor....hehehehe, apesar de que o modelo que recomendo é próprio para iniciante. Voa muito, fácil de copnstruir basta vc olhar a foto das peças. E com ele vai aprender a montar um aeromodelo elétrico. A eletronica? é a segunda dica, compra do DOCA-SP aqui do e-voo, ele esta acostumado a vender a configuração certa para este modelo. O radio compra um na faixa de 100/190, tem varios aqui no e-voo. . Pode comprar um HK 2,4 4 canais por 100 reais já com o rx. Estimo que gaste por volta de 450 reais desta forma.
Ah.... ia esquecendo o meu kit:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=119628
Avatar do usuário
Elias Gabriel
membro
Mensagens: 711
Registrado em: Qua Abr 20, 2011 2:52 pm
Localização: Campo Grande-MS

Mensagem por Elias Gabriel »

[quote:676360c861="fabionetbr1"]Gabriel , valiosa informaçao que tem uma loja de modelismo na cidade, confesso que nao fazia ideia disso, e curiosamente fiz umas ligaçoes hoje e encontrei o depron só na ARQUITECNICA, creio que seja essa loja que vc recomendou, que tem uma loja na dom aquino e outra na calogeras, o que nao consegui encontrar de forma alguma na cidade foi o tal fio de niquel cromo para fazer o cortador de isopor, se vc souber onde vende me avise, encontrei o cortador pronto na shop tudo, mas achei um pouco puxado o valor (69 r$), Vou dar um pulo la no patio central como vc sugere. Colegas hobbystas, estou a procura de planta bonita e boa de voar, quem puder dar sugestoes. Agradeço[/quote:676360c861]

sim a loja fica na calógeras, me fale mais sobre esse cortador, uma vez tentei fazer um mas não teve um final muito bom, acabei me machucando por tentar fazer gambiarras...
Tem o Scout, Ugly,ScoutCesnna, amigo fio niquel aqui nunca achei, só pela internet mesmo...

abraços

Gabriel
Shock Diablo 3d/Shock Extra 330/ Das UglyStick/ScoutCesnna/Piper/Cesnna Skylane 182
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:44945e0c5c="fabionetbr1"]rafakrav, nao sei se vc considera o lama um helicoptero que se preze, mas ja tem um lama v4 , gosto bastante, apesar de voar pouco tempo, nao consegui acertar uma bateria boa de tempo de voo, qdo possivel pretendo adquirir um modelo mais sofisticado, agora to com frete de aviao, rs, em tempo deixe me perguntar, só a titulo de curiosidade, nao se constrói helicopteros ??? há como ???[/quote:44945e0c5c]

é quase uma construção... compra-se um Kit, normalmente e se passa horas e horas apertando parafusos, conferindo medidas e testando coisas... aiai :D

não se contrói, normalmente, pois eles são realmente perigosos... pensa no seguinte, duas facas de 300mm girando a 300km/h na sua altura, e se solta? :D
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
croupier
membro
Mensagens: 386
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 12:35 pm
Localização: São Paulo, SP (34)
Contato:

Mensagem por croupier »

[quote:cc87a1b073="fabionetbr1"]rafakrav, nao sei se vc considera o lama um helicoptero que se preze, mas ja tem um lama v4 , gosto bastante, apesar de voar pouco tempo, nao consegui acertar uma bateria boa de tempo de voo, qdo possivel pretendo adquirir um modelo mais sofisticado, agora to com frete de aviao, rs, em tempo deixe me perguntar, só a titulo de curiosidade, nao se constrói helicopteros ??? há como ???[/quote:cc87a1b073]

O mais próximo de um helicóptero que eu conheço são o DeKorta e o SLOFLY

[yt]Ilve3AWNOS8[/yt]

[yt]Ygl60RJ-fCw[/yt]

Mas esse tipo de construção apesar de parecer bobinha, exige bastante habilidade na contrução e pilotagem...
ASW, Quad, Fidget, Idol
Hotwire, Router
prb_silva
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sex Jun 18, 2010 11:31 pm
Localização: Campo Grande-MS

Mensagem por prb_silva »

Fabio, tambem sou de Campo Grande. Quanto ao modelo para iniciante, tenho e recomendo o Ugly Stick. Facil de construir, e voa muito bem. Super estavel. O meu eu construir apartir da planta. Estamos aqui para ajudar, e seja bem vindo ao mundo fascinante do aeromodelismo.
fabionetbr1
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Out 27, 2011 2:52 pm
Localização: campo grande - ms

Mensagem por fabionetbr1 »

pedro guilherme, bastante interessante a ideia de comprar o modelo ja cortado, uma duvida que fiquei é sobre a observaçao "nao acrobatico", o que quer dizer !e sera que consigo repor "em casa" as peças caso haja quebra, digo fazer nova asa por exemplo ! Como localizo o colega que vc disse que vende kits de eletronica aqui no forum !
fabionetbr1
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Out 27, 2011 2:52 pm
Localização: campo grande - ms

Mensagem por fabionetbr1 »

Prb Silva, vc tem a planta!, envie pra mim o que tiver de informaçao do modelo que vc construiu ! Obrigado pela receptividade
fabionetbr1
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Out 27, 2011 2:52 pm
Localização: campo grande - ms

Mensagem por fabionetbr1 »

Gabriel , pelo que tive vendo esse cortador nao deve ser dificil de fazer, mas ainda nao tive oportunidade de tentar, mas nos tutoriais dá pra ver que é basicamente um fio que quando eletrificado na voltagem correta vai ficar aquecido e oferecer boa condiçao para corte do isopor, vou ver se é possivel fazer com um outro fio, ja que este fio é dificil na nossa cidade !
Responder