Suporte para Início no Hobby - Fábio - Campo Grande - MS !!!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:9c470cc125="fabionetbr1"]pedro guilherme, bastante interessante a ideia de comprar o modelo ja cortado, uma duvida que fiquei é sobre a observaçao "nao acrobatico", o que quer dizer !e sera que consigo repor "em casa" as peças caso haja quebra, digo fazer nova asa por exemplo ! Como localizo o colega que vc disse que vende kits de eletronica aqui no forum ![/quote:9c470cc125]

É muito simples amigo. basta antes de montar vc pegar a peça, colocar em cima de uma cartolina, tipo aquela de caixa de sapato ( exemplo devido a espessura não ser nem fina demais como papel, nem grossa demais sendo dificil de cortar)e desenha-la. A asa vc só poderá fazer se tiver o arco ou se comprar uma reserva (o que eu aconselho). Mas tome cuidado, parece fácil fazer um arco mas tem certos cuidados. Pode ser tão perigoso a ponto de matar com choque elétrico. Por isso deve pesquisar bastante antes de construir um. Não sei como esta o que ensinavam aqui no e-voo, mas se for um direto com dimmer esqueça. Precisa um tranformador para torna-lo seguro. Procuro seguir os conselhos dos mais experientes. Como saber quem são? muito facil, veja os que seguidamente estão ensinando e pelo numero de msg e data de cadastro. Muitos novatos dão palpites achando que sabem tudo. O Claudio é um expert nisso, inclusive construia um ótimo que ele vendia. O não acrobático quer dizer que ele é um treinador, não faz acrobacias.
PS: não misturando as coisas como se diz. mas caso compre meu kit te arrumo o fio para cortar isopor pois como vc disse ai é dificil de achar e mando junto.
fabionetbr1
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Out 27, 2011 2:52 pm
Localização: campo grande - ms

Mensagem por fabionetbr1 »

[quote:90fe8e85a9="Pedro Guilherme"][quote:90fe8e85a9="fabionetbr1"]pedro guilherme, bastante interessante a ideia de comprar o modelo ja cortado, uma duvida que fiquei é sobre a observaçao "nao acrobatico", o que quer dizer !e sera que consigo repor "em casa" as peças caso haja quebra, digo fazer nova asa por exemplo ! Como localizo o colega que vc disse que vende kits de eletronica aqui no forum ![/quote:90fe8e85a9]

É muito simples amigo. basta antes de montar vc pegar a peça, colocar em cima de uma cartolina, tipo aquela de caixa de sapato ( exemplo devido a espessura não ser nem fina demais como papel, nem grossa demais sendo dificil de cortar)e desenha-la. A asa vc só poderá fazer se tiver o arco ou se comprar uma reserva (o que eu aconselho). Mas tome cuidado, parece fácil fazer um arco mas tem certos cuidados. Pode ser tão perigoso a ponto de matar com choque elétrico. Por isso deve pesquisar bastante antes de construir um. Não sei como esta o que ensinavam aqui no e-voo, mas se for um direto com dimmer esqueça. Precisa um tranformador para torna-lo seguro. Procuro seguir os conselhos dos mais experientes. Como saber quem são? muito facil, veja os que seguidamente estão ensinando e pelo numero de msg e data de cadastro. Muitos novatos dão palpites achando que sabem tudo. O Claudio é um expert nisso, inclusive construia um ótimo que ele vendia. O não acrobático quer dizer que ele é um treinador, não faz acrobacias.
PS: não misturando as coisas como se diz. mas caso compre meu kit te arrumo o fio para cortar isopor pois como vc disse ai é dificil de achar e mando junto.[/quote:90fe8e85a9]
fabionetbr1
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Out 27, 2011 2:52 pm
Localização: campo grande - ms

Mensagem por fabionetbr1 »

pedro , estou respondendo de forma corretas as mensagens que os colegas postam aqui, tenho a impressao que estou fazendo errado, pois nao é uma resposta direcionada a pessoa !!! Voce nao teria uma planta com ailerons ! O modelo de cortador que eu pretendo fazer vai ser alimentado por uma fonte de pc que tenho sobrando aqui !
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:c7f8db4f4d="fabionetbr1"]pedro , estou respondendo de forma corretas as mensagens que os colegas postam aqui, tenho a impressao que estou fazendo errado, pois nao é uma resposta direcionada a pessoa !!! Voce nao teria uma planta com ailerons ! O modelo de cortador que eu pretendo fazer vai ser alimentado por uma fonte de pc que tenho sobrando aqui ![/quote:c7f8db4f4d]

Fabio
Não vi nada de errado nas suas resposta.
Não tenho planta com aileron, alias este stick esta só no computador para corte. Mas aileron é simples, uma tira de depron agregada a asa dele, e esta feito o aileron. Isto pode ser enviado junto sem custo aicional. Apesar de que acrobacia mesmo só com o acrobatico que usa outro perfil de asa e já vem com aileron já no kit. No momento não tenho nenhum kit destes pois o pessoal compra mais do treinador. O cortador, já que vc é da mesma cidade do Claudio, peça ajuda a ele, que o cara é gente finissima e te dá uma ajudinha.
Avatar do usuário
Elias Gabriel
membro
Mensagens: 711
Registrado em: Qua Abr 20, 2011 2:52 pm
Localização: Campo Grande-MS

Mensagem por Elias Gabriel »

[quote:3fa5d8b83d="fabionetbr1"]pedro , estou respondendo de forma corretas as mensagens que os colegas postam aqui, tenho a impressao que estou fazendo errado, pois nao é uma resposta direcionada a pessoa !!! Voce nao teria uma planta com ailerons ! O modelo de cortador que eu pretendo fazer vai ser alimentado por uma fonte de pc que tenho sobrando aqui ![/quote:3fa5d8b83d]
opa amigão tudo bem? pra responder do jeito que está querendo é só clicar aqui em cima no canto em "Citar" e responder fora do texto da outra pessoa depois de "[/quote]"
Shock Diablo 3d/Shock Extra 330/ Das UglyStick/ScoutCesnna/Piper/Cesnna Skylane 182
fabionetbr1
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Out 27, 2011 2:52 pm
Localização: campo grande - ms

Mensagem por fabionetbr1 »

[quote:17a93184cc="Gabriel aspirante de aero"][quote:17a93184cc="fabionetbr1"]pedro , estou respondendo de forma corretas as mensagens que os colegas postam aqui, tenho a impressao que estou fazendo errado, pois nao é uma resposta direcionada a pessoa !!! Voce nao teria uma planta com ailerons ! O modelo de cortador que eu pretendo fazer vai ser alimentado por uma fonte de pc que tenho sobrando aqui ![/quote:17a93184cc]
opa amigão tudo bem? pra responder do jeito que está querendo é só clicar aqui em cima no canto em "Citar" e responder fora do texto da outra pessoa depois de "[/quote:17a93184cc]"[/quote]obrigado
prb_silva
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sex Jun 18, 2010 11:31 pm
Localização: Campo Grande-MS

Mensagem por prb_silva »

[quote:199956dc85="fabionetbr1"]Prb Silva, vc tem a planta!, envie pra mim o que tiver de informaçao do modelo que vc construiu ! Obrigado pela receptividade[/quote:199956dc85]

Fabio a planta que tenho está impressa, não tenho ela digitalizada.
O meu stick tem 1,00 mt de asa, 80cm de fuselagem. Estou usando motor 2409 reenrolado com mais torque, esc de 25, e bateria tenho varias que uso nele.
Decolar é opção, pousar é obrigação.
prb_silva
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sex Jun 18, 2010 11:31 pm
Localização: Campo Grande-MS

Mensagem por prb_silva »

[quote:64dee46d41="fabionetbr1"]Gabriel , pelo que tive vendo esse cortador nao deve ser dificil de fazer, mas ainda nao tive oportunidade de tentar, mas nos tutoriais dá pra ver que é basicamente um fio que quando eletrificado na voltagem correta vai ficar aquecido e oferecer boa condiçao para corte do isopor, vou ver se é possivel fazer com um outro fio, ja que este fio é dificil na nossa cidade ![/quote:64dee46d41]
Fabio, quanto ao fio para o cortador, eu uso arame de encastoar anzol. Compro em lojas de material para pesca. Tambem ja usei corda de guitarra a mais fina, mas ela não aguenta muito aquecimento e arrebenta. Já vi falar que usam tambem arame de cerca elétrica, mas nunca testei.
Decolar é opção, pousar é obrigação.
fabionetbr1
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Out 27, 2011 2:52 pm
Localização: campo grande - ms

Mensagem por fabionetbr1 »

[quote="prb_silva"][quote:e1c5824d71="fabionetbr1"]Gabriel , pelo que tive vendo esse cortador nao deve ser dificil de fazer, mas ainda nao tive oportunidade de tentar, mas nos tutoriais dá pra ver que é basicamente um fio que quando eletrificado na voltagem correta vai ficar aquecido e oferecer boa condiçao para corte do isopor, vou ver se é possivel fazer com um outro fio, ja que este fio é dificil na nossa cidade ![/quote:e1c5824d71]
Fabio, quanto ao fio para o cortador, eu uso arame de encastoar anzol. Compro em lojas de material para pesca. Tambem ja usei corda de guitarra a mais fina, mas ela não aguenta muito aquecimento e arrebenta. Já vi falar que usam tambem arame de cerca elétrica, mas nunca testei.Puxa, boa dica hein do arame, esse sim é facil de encontrar aqui em campo grande, será que encontro planta deste stick por aqui, vou procurar hein !
fabionetbr1
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Out 27, 2011 2:52 pm
Localização: campo grande - ms

Mensagem por fabionetbr1 »

[quote:01a7ccaa71="fabionetbr1"][quote:01a7ccaa71="prb_silva"][quote:01a7ccaa71="fabionetbr1"]Gabriel , pelo que tive vendo esse cortador nao deve ser dificil de fazer, mas ainda nao tive oportunidade de tentar, mas nos tutoriais dá pra ver que é basicamente um fio que quando eletrificado na voltagem correta vai ficar aquecido e oferecer boa condiçao para corte do isopor, vou ver se é possivel fazer com um outro fio, ja que este fio é dificil na nossa cidade ![/quote:01a7ccaa71]
Fabio, quanto ao fio para o cortador, eu uso arame de encastoar anzol. Compro em lojas de material para pesca. Tambem ja usei corda de guitarra a mais fina, mas ela não aguenta muito aquecimento e arrebenta. Já vi falar que usam tambem arame de cerca elétrica, mas nunca testei.[/quote:01a7ccaa71]Puxa, boa dica hein do arame, esse sim é facil de encontrar aqui em campo grande, será que encontro planta deste stick por aqui, vou procurar hein ![/quote:01a7ccaa71] Esse cortador com fio de encastoar anzol! vc usou que comprimento e quantos volts pra atingir uma boa temperatura, penso em usar uma fonte de computador, a 5v ou a 12 volts sem dimmer, para diminuir o custo !
Responder