Mini Sport com sistema RFMA

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Evoo
Equipe E-voo.com
Mensagens: 254
Registrado em: Sex Out 15, 2004 11:57 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mini Sport com sistema RFMA

Mensagem por Evoo »

Finalmente terminei meu primeiro micro-modelo proporcional e pude fazer o vôo de estréia ontem no Paca. O modelinho é um projetinho do Dave Robelen e é na verdade a redução de um outro modelo dele cuja planta está na página faz tempo, o GWSport. O avião ficou com 40 cm de envergadura e 31 cm de comprimento, feito inteiro em balsa de 1mm (não achei a 1/32", que seria a ideal) e está pesando, pronto para voar, 33 gramas, incluindo um lastro de 3 gramas de chumbo no nariz.
Estou usando atuadores que eu mesmo enrolei, de 40 ohms e um motor N20 LV. Fiz o segundo vôo com ele no Paca na última quarta e apesar do vento senti que é um modelo bastante dócil, de vôo suave e previsível e muito "responsivo", apesar das áreas tão pequenas de comando.
O sistema de controle, obra do gênio incompreendido Marco Antônio :P funciona muito bem, tem excelente alcance e resposta dos comandos muito precisa e pesa meras 4 gramas, excelente alternativa ao sistema importado. Não é à toa que a fila de espara já chega a seis :shock: anos para obtenção de uma destas preciosidades ! (mas com um pouco de cuspe e jeito dá pra furar a fila e encomendar pra semana que vem, certo Marco? :wink: )
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

:? Genio incompreendido, mal falado e amado.... mas to na lida :P

Mas paguei um sapo pro modelinho.. ele saiu na MicroFlyght e eu passei a planta pro regis, mas não achei que fosse ficar tão bonito, se não fosse o bendito vento que não da descanso!!!
Caspite somos quase 10 ou seriamos mais??? Vamos alugar uma quadra, vai ficar baratinho..... PLEASEEEEEEEEEEEEE :oops: :oops:

PRAZO DE ENTREGA NA REAL...... 10 DIAS.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

AQUI O KIT BASICO
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Evoo
Equipe E-voo.com
Mensagens: 254
Registrado em: Sex Out 15, 2004 11:57 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Evoo »

Pô, já veio fazer propaganda no meio do meu tópico! :evil:
Só vou relevar porque sou um beta-tester consciente! :roll:

Mais uma fotinha do avião, só pra voltar ao tópico do post :wink:
O motor e o lastro de chumbo que infelizmente foi necessário por causa dos atuadores na cauda... :?
Avatar do usuário
Evoo
Equipe E-voo.com
Mensagens: 254
Registrado em: Sex Out 15, 2004 11:57 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Evoo »

...os atuadores...
Avatar do usuário
Evoo
Equipe E-voo.com
Mensagens: 254
Registrado em: Sex Out 15, 2004 11:57 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Evoo »

... e a eletrõnica embarcada...
Repare que apesar do tamanho reduzido do modelo, sobra bastante espaço para os atuadores remotos (atuadores que ficam dentro da fuselagem), aperfeiçoamento que tentarei nos próximos micro-modelos. :wink:

Observe também o micro-imã que é usado pra segurar a asa no lugar, um sistema que me deixou um tanto apreensivo no começo, mas que se mostrou bastante leve funcional.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Regis, como já falei, seu micro ficou super legal, lindãozinho.

Liguei na Fly Ocean, ele não tem mais 1/32 e não vão mais ter.
Acho que comprei as 2 últimas da face da terra. :cry:
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Olá Regis, lindo modelo!

Tem balsa de 1/32 na MasterWings. Liga lá.

Alex
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Só em Janeiro........
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Vou colocar a plantinha dele...
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder