Jato para Iniciante

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Jato para Iniciante

Mensagem por Roberto Denadai »

Olá Pessoal,

Eu tenho aeromodelos tem uns 3 anos, mas somente elétricos, um Sukhoi do sebart e um Slick da 3DHS. Eu mesmo que montei os dois e etc

Agora estou querendo começar com um jato, e acabei de ler o tópico inteiro do Douglas de Oliveira, muito legal por sinal, e comecei a me familiarizar com os equipamentos.

Eu tenho outros hobbies e sempre que você é iniciante faz um monte de cagadas :D

Com a intenção de evitar isso, primeiro queria saber se existe alguém para me orientar ou se existe uma loja boa e de confiança para me recomendarem. Eu moro em SP capital

Segunda dúvida é , qual jato ? Eu não tenho a intenção de ter vários, queria ter apenas um mesmo, então seria um jato pra iniciante mas que não seja muito limitado.

A minha idéia era algo não muito grande, por volta de uns 185 cm de comprimento ou evergadura.

Marcas, qual marcas são boas ? Eu não gosto de economizar em coisas importantes então tanto a turbina, trens retráteis e avião prefiro pagar um pouco mais, mas que seja de qualidade.

Eu dei uma olhada em alguns modelos da xtreme jets e skymaster. São bons os modelos ? Eu gostei bastante do bae Hawk pois dizem ser um avião estável e com pouso em baixa velocidade. Eu mesmo importo ou existe algum importador aqui no Brasil ? Não sei se pelo tamanho da caixa eles despacham.

Turbina me parece que as jetcat são as melhores ?

O resto dos equipamentos não faço idéia o que é bom ou não

Rádio pensei no da JR, 10 ou 12 canais

Bom...pra não ficar muito extenso, fico por aqui e conto com a ajuda de vocês

Grande Abraço
Avatar do usuário
croupier
membro
Mensagens: 386
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 12:35 pm
Localização: São Paulo, SP (34)
Contato:

Mensagem por croupier »

Olá Roberto,

Ou é jato ou é para iniciante, jato para iniciante fica difícil...

Você já voa zagi? caso contrário recomendo que você pegue uma asa zagi para se acostumar com a velocidade primeiro...
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

Iniciante em Jato não em aeromodelos. Existem jatos e jatos concorda ? Alguns devem stolar mais fácil, alguns devem ter velocidade menor para pouso e etc e com certeza existe um que é indicado para se começar.

E eu realmente dúvido que o pessoal que iniciou com jato começou com uma zagi

abs
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Re: Jato para Iniciante

Mensagem por robson_oa »

[quote:dac6c0000a="Roberto Denadai"]Olá Pessoal,

Eu tenho aeromodelos tem uns 3 anos, mas somente elétricos, um Sukhoi do sebart e um Slick da 3DHS. Eu mesmo que montei os dois e etc

Agora estou querendo começar com um jato, e acabei de ler o tópico inteiro do Douglas de Oliveira, muito legal por sinal, e comecei a me familiarizar com os equipamentos.

Eu tenho outros hobbies e sempre que você é iniciante faz um monte de cagadas :D

Com a intenção de evitar isso, primeiro queria saber se existe alguém para me orientar ou se existe uma loja boa e de confiança para me recomendarem. Eu moro em SP capital

Segunda dúvida é , qual jato ? Eu não tenho a intenção de ter vários, queria ter apenas um mesmo, então seria um jato pra iniciante mas que não seja muito limitado.

A minha idéia era algo não muito grande, por volta de uns 185 cm de comprimento ou evergadura.

Marcas, qual marcas são boas ? Eu não gosto de economizar em coisas importantes então tanto a turbina, trens retráteis e avião prefiro pagar um pouco mais, mas que seja de qualidade.

Eu dei uma olhada em alguns modelos da xtreme jets e skymaster. São bons os modelos ? Eu gostei bastante do bae Hawk pois dizem ser um avião estável e com pouso em baixa velocidade. Eu mesmo importo ou existe algum importador aqui no Brasil ? Não sei se pelo tamanho da caixa eles despacham.

Turbina me parece que as jetcat são as melhores ?

O resto dos equipamentos não faço idéia o que é bom ou não

Rádio pensei no da JR, 10 ou 12 canais

Bom...pra não ficar muito extenso, fico por aqui e conto com a ajuda de vocês

Grande Abraço[/quote:dac6c0000a]

Sinceramente,
Já que voce postou é porque esta disposto a escutar (ler), comentarios favoráveis ou não, não é?
Então vamos lá,
Primeiro, não existe jatos para iniciante principalmente com turbinas à querozene.

Voce acha que com tres anos de aeromodelismo, voando somente eletricos, voce está em condições de assumir o comando de um jato seja lá qual modelo for e um radio de 10 ou 12 canais impulsionado por uma JetCAt, voce acha que vai poder voa-lo em qualquer lugar, tem noção do consumo de uma JetCat e do preço do combustvíel, voce já viu o estrago que um modelo à turbina faz quando cai?
Mesmo que voce tenha cash para bancar um jato à turbina acho que voce está pulando etapas, a aproximação para pouso e todas as fases do vôo são completamente diferentes dos modelos, voce tem que fazer um briefing antes de cada voo e saber exatamente o que vai fazer antes de decolar não é somente decolar e quando chegar lá em cima eu vejoo que vou fazer.

Já via vários voando, conheci alguns pilotos e te digo o seguinte é fascinante mas a coisa é sinistra também "o buraco é mais em baixo"

Sugiro que comece a voar modelos à combustão, voce vai ver que a resposta (aceleração e desaceleração) é completamente diferente comparado aos eletricos, outro vôo (não estou aqui fazendo comparações de quem é melhor).
Ou experimente voar um PylonRace, mas um do tamanho aproximado de um jato à combustão, faça pousos e decolagens e menobras com ele, depois disso voce me diz se dá pra voar um jato à combustão ou não.

Não quero te desanimar, siga no seu sonho mas não pule etapas para voce ter uma noção dá uma olhada no video do meu jato é um Phantom eletrico, veja a velocidade e imagine se fosse à combustão com uma Jetcat?
A minha vontade é ter um A-10 com duas Jet ,mas não está na minha hora.
[yt]4SIck5EJUTM[/yt]
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
croupier
membro
Mensagens: 386
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 12:35 pm
Localização: São Paulo, SP (34)
Contato:

Mensagem por croupier »

Concordo sim... eu sugeri a zagi porque achei que você não estava acostumado com a alta velocidade...

Nesse caso, não posso te indicar nada pois também não tenho muita experiência com jatos... minha exeriência com jatos foi apenas um F-22 da Sapac de 1,1 metro com dois EDFs de 64... ele era bem lento e fácil de pilotar mas acho que fica bem abaixo doque você está procurando...
ASW, Quad, Fidget, Idol
Hotwire, Router
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

[quote:c86b2b30cd="Roberto Denadai"]E eu realmente dúvido que o pessoal que iniciou com jato começou com uma zagi

abs[/quote:c86b2b30cd]
Também duvido,mas se for relmente jatos à combustão (usando uma Jetcat como voce gostaria), voce não deve começar esta empreitada só.

Dá uma olhada aqui também [url]http://brasilmodeljets.wordpress.com/[/url]
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
diego_bf2
membro
Mensagens: 521
Registrado em: Ter Mar 16, 2010 8:28 pm
Localização: Cocal do Sul - SC - 21
Contato:

Mensagem por diego_bf2 »

Nossa, o rapaz falou em jato, já vieram dizer que é "coisa" difícil, jato com turbina a querozene, e jatos $$$$$$. Tem jato sim pra iniciante, eletrico, rápido/lento, melhor stol, etc...

Já voei com 2 jatinhos desses elétricos, recomendo os 2 para começar. Um eu comprei na HK, que é o L-39, de 800mm com fan de 50mm. E outro é um modelo que tem na Hobby Delivery, o J-10, (http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=GM034XM&id=J-10%20B%20FIGHTER%20-%20VERS%C3O%20KIT%20PARA%20MONTAR%20SEM%20MOTOR). Tem o mesmo modelo com motor e servos também. Esse ultimo modelo, um dia desses um amigo que voa aqui no clube ficou sem motor no ar, e conseguiu pousar ele perfeitamente. Recomendo bastante.

Abraço.
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

Cadê o extintor? Em baixo da bancada tinha um pq ninguém usou, estava vazio?
[yt]xAVMJBLy-UU[/yt]

Ih! Apagou 2:28s
[yt]8ldYdaq4IOA[/yt]

Fogo na turbina.
A10, meu sonho de consumo mas não estou tecnicamente habilitado para ter um.
Se entendi direito a turbina da direita está fazendo chama quando é acionado o magneto (acendedor) significa que está havendo perda, e isso não pode acontecer, estou correto?
[yt]nMxzL7E3Z7s[/yt]
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

[quote:b17624fec0="diego_bf2"]Nossa, o rapaz falou em jato, já vieram dizer que é "coisa" difícil, jato com turbina a querozene, e jatos $$$$$$. Tem jato sim pra iniciante, eletrico, rápido/lento, melhor stol, etc...

Já voei com 2 jatinhos desses elétricos, recomendo os 2 para começar. Um eu comprei na HK, que é o L-39, de 800mm com fan de 50mm. E outro é um modelo que tem na Hobby Delivery, o J-10, (http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=GM034XM&id=J-10%20B%20FIGHTER%20-%20VERS%C3O%20KIT%20PARA%20MONTAR%20SEM%20MOTOR). Tem o mesmo modelo com motor e servos também. Esse ultimo modelo, um dia desses um amigo que voa aqui no clube ficou sem motor no ar, e conseguiu pousar ele perfeitamente. Recomendo bastante.

Abraço.[/quote:b17624fec0]

Meu caro ele citou uma Jetcat voce conhece?
Se não conhece é uma turbina à combustão(foto), é isso que ele quer e não uma EDF da HK.

Palavras dele:
"Turbina me parece que as [u:b17624fec0][b:b17624fec0]jetcat[/b:b17624fec0][/u:b17624fec0] são as melhores ?"
"Rádio pensei no da JR, 10 ou 12 canais "

Presume-se ,que ele quer um modelo com turbina à combustão e para isso um radio de 6 canais não serve, concorda comigo ou eu li errado.

Por isso que eu falei, inclusive não disse para ele não fazer, se voce ler meus post verá que o que fiz foi fazer com que ele avalie se está em condiçoes de já ter um, se estiver que vá em frente pois também gosto de jatos.

Sugiro que [u:b17624fec0][b:b17624fec0]re-leia [/b:b17624fec0][/u:b17624fec0]o post dele antes de comentar.
Anexos
jetc.jpg
jetc.jpg (5.74 KiB) Exibido 2209 vezes
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
diego_bf2
membro
Mensagens: 521
Registrado em: Ter Mar 16, 2010 8:28 pm
Localização: Cocal do Sul - SC - 21
Contato:

Mensagem por diego_bf2 »

A primeira frase pergunta dele foi essa: "Segunda dúvida é , qual jato ? Eu não tenho a intenção de ter vários, queria ter apenas um mesmo, então seria um jato pra iniciante mas que não seja muito limitado."

Respondi a primeira, que responde o título do tópico também. Jato pra iniciante são esses.
Responder