Jato para Iniciante

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

[quote:1dc3eeed8b="diego_bf2"]A primeira frase pergunta dele foi essa: "Segunda dúvida é , qual jato ? Eu não tenho a intenção de ter vários, queria ter apenas um mesmo, então seria um jato pra iniciante mas que não seja muito limitado."

Respondi a primeira, que responde o título do tópico também. Jato pra iniciante são esses.[/quote:1dc3eeed8b]

Ele está na pasta de Aviões à combustão.
Para iniciantes, com Jetcats como ele quer de 1,85m nenhum.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Bem...
Um jato legal seria o Viperjet, o Hawk ja é um pouco mais critico para pousar, mesmo assim não seriam um primeiro jato, o ideal mesmo seria começar com um Tornado ou um Bobcat da BVM.
O rádio é muito importante, eu iria de JR 12x, menos que 12 canais limita muito o setup do avião.
A turbina para qualquer um desses avião é da classe 80.
Uma loja em São Paulo onde tem tudo a pronta entrega é a rcmodelismo, liga lá e fala com o Roque, vai preparado pra gastar pra lá de 30.000 reais se comprar tudo no Brasil.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Xhi... o zé da corda.

[b:08417c6f27]GORN[/b:08417c6f27] voltou.

Bom.. existem modelos a turbina(quando menciono turbina quero dizer motor a querosene ou gás propano)que podem ser usados por iniciantes na modalidade.
São bem estáveis e com velocidade de Stol baixa. Iniciar com um desses sem ter experiência alguma com modelos rápidos depende de ter um instrutor qualificado.

Se menciona turbina.. sim existe modelos para iniciantes na modalidade mas eu acredito que é prudente começar com todo apoio de um instrutor e em um clube homologado.

E se vier com papo de usar tanque de combustível de garrafa PET quem fez teve o post apagado.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

Eu comentei ontem com meu irmão, aposto que o Marco Antonio vai aparecer para falar alguma coisa ( mesmo que não agregue nada no tópico ) , ganhei um almoço.

Megafly,

Eu vi o seu viper e gostei bastante. Inclusive já conhecia ele do site da xtreme jets, e gosto dele e do Hawk. Você acha que a diferença de voo entre o viper e o tornado é tão grande que justifica comprar o tornado e depois passar para o Viper ?

Obviamente quero começar com acompanhamento, não nasci ontem.

E sobre dinheiro, não vamos entrar nesse mérito porque isso não é problema e tenho total ciência dos custos de um jato

Abraços
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

O meu não é o Viper, o Viper é de outro colega aui do forum eu estou montando um Panther que é maior, esta com uma P120.
Mas onde voo tem os 2, o Viper é bem mais tranquilo que o Hawk, e usa menos pista para decolar e pousar.
Agora a diferença para um Tornado é gigante, o Tornado aceita bastente erro, vem "parado" para o pouso, gasta muito menos pista. É o ugly stick dos jatos.

Abs.
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

Beleza Megafly, eu estou acompanhando a montagem do seu Panther. Eu tb tenho um, mas plastimodelo rs...rs

Vou dar uma pesquisada no tornado entao, vi que vendem ele no Brasil

Uma pergunta sobre as turbinas. Vi que o fabricante recomenda manutencao a cada 25 horas, existe manutencao autorizada no Brasil ?

abs

ps : to sem os acentos no teclado
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Tem a www.greenrt.com.br
Eles fazem mantutenção em algumas marcas como a Kingetch, acho que Jetcat não fazem.
Meu Tornado eu comprei aqui mesmo, na rcmodelismo. Ai é só colocar uma k80 e sair pro abraço.
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

Megafly,

Aonde vc costuma voar ? Se for possivel um dia apareco na pista pra bater um papo

Nao sei se foi vc que eu vi num topico testando uma turbina a noite num predio....e tinha um aquario.....eu tb sou aquarista marinho, vc pode olhar meus aquarios aqui :

www.denadai-reef.com

abs
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Fui eu e meu primo fazendo M. a noite hehehh
Eu voo no AIA em Itu.
Juliboy
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Qua Jun 15, 2011 5:58 pm
Localização: Goiânia - Goiás

Re: Jato para Iniciante

Mensagem por Juliboy »

Eu tenho um Tornado e se fosse você iniciava com ele. Ele é muito tranquilo e como o Megafly falou aqui realmente ele aceita uns erros que outros jatos não aceitariam.
Eu comprei o meu aqui no Brasil direto com o representante do fabricante.
O nome dele é Leonardo e o e-mail para contato é: leonardo@modellbau.com.br
Hoje o valor desse jato aqui no Brasil pronto para voar menos o radio é 10 mil.
Da uma olhada também aqui no evoo o forum sobre o Tornado.
Abraço.
Juliano.


[quote:1ca24ec6cd="Roberto Denadai"]Olá Pessoal,

Eu tenho aeromodelos tem uns 3 anos, mas somente elétricos, um Sukhoi do sebart e um Slick da 3DHS. Eu mesmo que montei os dois e etc

Agora estou querendo começar com um jato, e acabei de ler o tópico inteiro do Douglas de Oliveira, muito legal por sinal, e comecei a me familiarizar com os equipamentos.

Eu tenho outros hobbies e sempre que você é iniciante faz um monte de cagadas :D

Com a intenção de evitar isso, primeiro queria saber se existe alguém para me orientar ou se existe uma loja boa e de confiança para me recomendarem. Eu moro em SP capital

Segunda dúvida é , qual jato ? Eu não tenho a intenção de ter vários, queria ter apenas um mesmo, então seria um jato pra iniciante mas que não seja muito limitado.

A minha idéia era algo não muito grande, por volta de uns 185 cm de comprimento ou evergadura.

Marcas, qual marcas são boas ? Eu não gosto de economizar em coisas importantes então tanto a turbina, trens retráteis e avião prefiro pagar um pouco mais, mas que seja de qualidade.

Eu dei uma olhada em alguns modelos da xtreme jets e skymaster. São bons os modelos ? Eu gostei bastante do bae Hawk pois dizem ser um avião estável e com pouso em baixa velocidade. Eu mesmo importo ou existe algum importador aqui no Brasil ? Não sei se pelo tamanho da caixa eles despacham.

Turbina me parece que as jetcat são as melhores ?

O resto dos equipamentos não faço idéia o que é bom ou não

Rádio pensei no da JR, 10 ou 12 canais

Bom...pra não ficar muito extenso, fico por aqui e conto com a ajuda de vocês

Grande Abraço[/quote:1ca24ec6cd]
Responder