Rádio Turnigy 9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
radicalrj
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Dom Nov 15, 2009 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por radicalrj »

ACABEI DE LER !!! uhuuull \o/ \o/ !!! hehe
Avatar do usuário
radicalrj
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Dom Nov 15, 2009 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por radicalrj »

[quote:409a5e2191="donato.jun"]O módulo e receptor original funciona suficientemente bem em qualquer heli elétrico

Mas acho eles inaceitáveis em Helis e aero glows ou gasolina por não ter fail-safe (cortar o motor em caso de perda de sinal)

Instalar módulo FrSky no 9X acho bom negócio devido a telemetria e failsafe. Com receptores de 4 canais (ótimos para os shockflyers), 6 canais (vai bem em qualquer modelo de qualquer porte) e 8 canais ("workhorse" da FrSky)[/quote:409a5e2191]

Não fica esquisito o Rádio com 2 antenas, uma inutilizada e a outra com o FrSky ?

Que está usando o FrSky, vocês retiraram a antena do rádio ?
>> "... eu consigo voar ..." >>
Solo Pro 260a - T-Rex 450 DFC Pro - Tarot 450 Pro
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

No meu caso a solução que adotei foi retirar a antena original do rádio. Assim fiquei só com o módulo FrSky funcional.

O bom que o módulo FrSky funciona com o simulador no 9X sem precissar de remover ele do rádio, ao contrário do módulo Turnigy

Mas já vi várias pessoas do forum simplesmente realocou a antena para atrás do módulo original Turnigy. Mas para fazer isso requer boa habilidade com solda e de prender a antena no módulo.
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
radicalrj
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Dom Nov 15, 2009 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por radicalrj »

[quote:1492103746="donato.jun"]No meu caso a solução que adotei foi retirar a antena original do rádio. Assim fiquei só com o módulo FrSky funcional.

O bom que o módulo FrSky funciona com o simulador no 9X sem precissar de remover ele do rádio, ao contrário do módulo Turnigy

Mas já vi várias pessoas do forum simplesmente realocou a antena para atrás do módulo original Turnigy. Mas para fazer isso requer boa habilidade com solda e de prender a antena no módulo.[/quote:1492103746]

Pode colocar uma foto do seu rádio para eu ver como fica sem a antena original ?

A alça de ferro nao atrapalha a antena do modulo ? Não reduz o alcançe dela, ja que ela fica virada pra baixo, debaixo do rádio ?
>> "... eu consigo voar ..." >>
Solo Pro 260a - T-Rex 450 DFC Pro - Tarot 450 Pro
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:b17cd089da="radicalrj"][quote:b17cd089da="donato.jun"]No meu caso a solução que adotei foi retirar a antena original do rádio. Assim fiquei só com o módulo FrSky funcional.

O bom que o módulo FrSky funciona com o simulador no 9X sem precissar de remover ele do rádio, ao contrário do módulo Turnigy

Mas já vi várias pessoas do forum simplesmente realocou a antena para atrás do módulo original Turnigy. Mas para fazer isso requer boa habilidade com solda e de prender a antena no módulo.[/quote:b17cd089da]

Pode colocar uma foto do seu rádio para eu ver como fica sem a antena original ?

A alça de ferro nao atrapalha a antena do modulo ? Não reduz o alcançe dela, ja que ela fica virada pra baixo, debaixo do rádio ?[/quote:b17cd089da]
A alça fica abaixo da antena, ela deixa a antena com total liberdade e não modifica o alcance, o radio fica ate mais bonito sem antena no local, sei la, opinião minha.
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
Avatar do usuário
radicalrj
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Dom Nov 15, 2009 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por radicalrj »

[quote:82d78838c3="eing20ver"][quote:82d78838c3="radicalrj"][quote:82d78838c3="donato.jun"]No meu caso a solução que adotei foi retirar a antena original do rádio. Assim fiquei só com o módulo FrSky funcional.

O bom que o módulo FrSky funciona com o simulador no 9X sem precissar de remover ele do rádio, ao contrário do módulo Turnigy

Mas já vi várias pessoas do forum simplesmente realocou a antena para atrás do módulo original Turnigy. Mas para fazer isso requer boa habilidade com solda e de prender a antena no módulo.[/quote:82d78838c3]

Pode colocar uma foto do seu rádio para eu ver como fica sem a antena original ?

A alça de ferro nao atrapalha a antena do modulo ? Não reduz o alcançe dela, ja que ela fica virada pra baixo, debaixo do rádio ?[/quote:82d78838c3]
A alça fica abaixo da antena, ela deixa a antena com total liberdade e não modifica o alcance, o radio fica ate mais bonito sem antena no local, sei la, opinião minha.[/quote:82d78838c3]

Fica pra fora o suficiente para dobrar a antena, num angulo de 90 graus ?
>> "... eu consigo voar ..." >>
Solo Pro 260a - T-Rex 450 DFC Pro - Tarot 450 Pro
Avatar do usuário
dagadaniel
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Qua Set 10, 2008 8:15 pm
Localização: Brumadinho, MG

Mensagem por dagadaniel »

[quote:e19eed15ec="alexcmag"]Qualquer mosfet canal N funciona. Na verdade como a corrente é muito baixa praticamente qualquer transístor NPN funciona.[/quote:e19eed15ec]

Ótimo. Então é só eu ir em uma eletrônica e pedir qualquer transistor NPN e fazer a ligação do vídeo, ok?
nunca eh tarde pra começar
Avatar do usuário
croupier
membro
Mensagens: 386
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 12:35 pm
Localização: São Paulo, SP (34)
Contato:

Mensagem por croupier »

[quote:22b8a6491d="dagadaniel"][quote:22b8a6491d="alexcmag"]Qualquer mosfet canal N funciona. Na verdade como a corrente é muito baixa praticamente qualquer transístor NPN funciona.[/quote:22b8a6491d]

Ótimo. Então é só eu ir em uma eletrônica e pedir qualquer transistor NPN e fazer a ligação do vídeo, ok?[/quote:22b8a6491d]

dá uma olhada nas placas de equipamentos eletrônicos velhos... sempre tem uns componentes que dá para recuperar...
ASW, Quad, Fidget, Idol
Hotwire, Router
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:25c74d23fe="radicalrj"][quote:25c74d23fe="eing20ver"][quote:25c74d23fe="radicalrj"][quote:25c74d23fe="donato.jun"]No meu caso a solução que adotei foi retirar a antena original do rádio. Assim fiquei só com o módulo FrSky funcional.

O bom que o módulo FrSky funciona com o simulador no 9X sem precissar de remover ele do rádio, ao contrário do módulo Turnigy

Mas já vi várias pessoas do forum simplesmente realocou a antena para atrás do módulo original Turnigy. Mas para fazer isso requer boa habilidade com solda e de prender a antena no módulo.[/quote:25c74d23fe]

Pode colocar uma foto do seu rádio para eu ver como fica sem a antena original ?

A alça de ferro nao atrapalha a antena do modulo ? Não reduz o alcançe dela, ja que ela fica virada pra baixo, debaixo do rádio ?[/quote:25c74d23fe]
A alça fica abaixo da antena, ela deixa a antena com total liberdade e não modifica o alcance, o radio fica ate mais bonito sem antena no local, sei la, opinião minha.[/quote:25c74d23fe]

Fica pra fora o suficiente para dobrar a antena, num angulo de 90 graus ?[/quote:25c74d23fe]

Sim, mas para baixo, não para cima.

É recomendável tirar a antena original ou dobrar para cima, para que fique o mínimo possível direção da propagação antena FrSky, o que mudaria a propagação.

De qualquer jeito funciona, não se preocupe,
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
radicalrj
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Dom Nov 15, 2009 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por radicalrj »

[quote:cd2bdc497d="alexcmag"][quote:cd2bdc497d="radicalrj"][quote:cd2bdc497d="eing20ver"][quote:cd2bdc497d="radicalrj"][quote:cd2bdc497d="donato.jun"]No meu caso a solução que adotei foi retirar a antena original do rádio. Assim fiquei só com o módulo FrSky funcional.

O bom que o módulo FrSky funciona com o simulador no 9X sem precissar de remover ele do rádio, ao contrário do módulo Turnigy

Mas já vi várias pessoas do forum simplesmente realocou a antena para atrás do módulo original Turnigy. Mas para fazer isso requer boa habilidade com solda e de prender a antena no módulo.[/quote:cd2bdc497d]

Pode colocar uma foto do seu rádio para eu ver como fica sem a antena original ?

A alça de ferro nao atrapalha a antena do modulo ? Não reduz o alcançe dela, ja que ela fica virada pra baixo, debaixo do rádio ?[/quote:cd2bdc497d]
A alça fica abaixo da antena, ela deixa a antena com total liberdade e não modifica o alcance, o radio fica ate mais bonito sem antena no local, sei la, opinião minha.[/quote:cd2bdc497d]

Fica pra fora o suficiente para dobrar a antena, num angulo de 90 graus ?[/quote:cd2bdc497d]

Sim, mas para baixo, não para cima.

É recomendável tirar a antena original ou dobrar para cima, para que fique o mínimo possível direção da propagação antena FrSky, o que mudaria a propagação.

De qualquer jeito funciona, não se preocupe,[/quote:cd2bdc497d]

Mas se ela vai estar desconectada, que diferença iria fazer a posição dela ?
>> "... eu consigo voar ..." >>
Solo Pro 260a - T-Rex 450 DFC Pro - Tarot 450 Pro
Responder