Rádio Turnigy 9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

[quote:72c94bac1a="eing20ver"][quote:72c94bac1a="Benites"]Acabei fazendo uma customização no rádio,segue algumas fotos.[/quote:72c94bac1a]
Poderia me passar o arquivo do novo ''emblema''?
e que material é esse que parece uma camurça , e como foi colado?
Você realçou os botões com que tinta?[/quote:72c94bac1a]

Opá vamos lá, o emblema na realidade é o adesivo que vem na caixa da luz da navegação da Turnigy, usei da lateral que é pequeno e apliquei por cima do original.
link http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_143634995_8963.jpg
Em relação o material que parece camurça, é uma lixa utilizada em escadas da 3mm e já vem com dupla face,costumo usar,pois o rádio não fica escorregando.
Para pintar botões,usei esmalte sintético,para as setas cortei um pedaço pequeno de fita crepe ¨¨MASCARA¨¨¨ e pintei com pincel já os botões usei palito de dente, vamos dizer assim como pincel,dica pouca tinta na ponta do palito de dente e deixe escorrer no baixo relevo,o resultado é esse que está nas fotos.
Avatar do usuário
MisticRaider
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 1:52 pm
Localização: Portugal

Mensagem por MisticRaider »

Oi..

Tenho lido bastante sobre o uso de baterias lipo no radio e tambem que se for ligada com polaridade invertida o resultado é Radio queimado...

Pois bem... eu como nao queria danificar o conetor do radio nem retirar o plug do adaptador das pilhas do mesmo... me encontrei num dilema...

Entao é assim... Poderia ligar o conector de servo da lipo direto no radio... nao fica muito bem mas resulta... mas ai.. se eu ligo por distraccao com polaridade invertida... o radio ja era...

Resolvi fazendo isso aqui:

[img:8c23a1fb99]http://i41.tinypic.com/dmwqq9.jpg[/img:8c23a1fb99]

Peguei uma extensao de balancear lipo de 2 celulas cortei o conector que é exatamente o mesmo do radio turnigy... coloquei os fios pela ordem certa... por causa da polaridade...peguei uma extensao de servo e soldei na outra extremidade...

O resultado no radio foi esse:

[img:8c23a1fb99]http://i41.tinypic.com/2r797p1.jpg[/img:8c23a1fb99]

Como o conector do servo so encaixa de uma forma.. o problema de ligaçao invertido nao tem como acontecer...

O radio com bateria colocada:

[img:8c23a1fb99]http://i39.tinypic.com/2evrz3t.jpg[/img:8c23a1fb99]

Dessa forma resolvo meu problema.. Nao estrago no radio e nao corro risco de inverter a polaridade no radio.

Cumprimentos.
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

ficou ótimo misticraider mas nao acho um boa ideia, ficou com mais um conector e com mais uma possivel fallha na alimentaçao do turnigy, tem gente que até solda os fios para nao correr nem um risco, no meu caso eu corro o risco de ligar invertida a bateria, mas nessa hora tomo muito cuidado.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Se tivesse cortado o conector JR (2 pinos) e soldado no vermelho e preto do conector de balanceamento, retirando o branco, ficaria perfeito.
Avatar do usuário
MisticRaider
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 1:52 pm
Localização: Portugal

Mensagem por MisticRaider »

[quote:c5499f77bc="alexcmag"]Se tivesse cortado o conector JR (2 pinos) e soldado no vermelho e preto do conector de balanceamento, retirando o branco, ficaria perfeito.[/quote:c5499f77bc]

Eu tambem pensei nessa ideia... mas eu nao queria nem modificar a bateria porque posso precisar para outras situaçoes e nem mesmo o radio...

Dai esse pequeno adaptador e depois de tudo ligado nao tem como perder a ligaçao ja estou com esse pequeno adaptador faz muito tempo e ate hoje sem problemas...

Cumprimentos.
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

No meu caso eu pintei o conector de vermelho para identificar o fio positivo.
Desta forma não tem como ligar invertido.
Anexos
Rádio 001.JPG
Rádio 001.JPG (36.56 KiB) Exibido 10527 vezes
henry.vanderlaan
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Set 12, 2011 9:24 pm
Localização: Caceres

Mensagem por henry.vanderlaan »

Bom dia galera, olha só eu ja tinha explanado aqui para vocês uma queda do meu GROOVY 50 3d com motor OS 46 né. Pois é, depois de varios dias incessantes na busca do problema, cheguei a conclusão que o Modulo transmissor do rádio estava mal encaixado. Só pode por que eu estava fazendo simulador com o radio e provavelmente posso ter deixado o mesmo mal encaixado por que depois do acidente voo normal com meu treiner e não deu mais problema. O radio é excelente com back-light e tudo. Enfim, claro que quero trocar de rádio (Em vista: Futaba Fasst 6ch) mas como a grana ta curta vou pra pista rezando pra não ter problemas. Abraço.
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

[quote:e08161c781="henry.vanderlaan"]Bom dia galera, olha só eu ja tinha explanado aqui para vocês uma queda do meu GROOVY 50 3d com motor OS 46 né. Pois é, depois de varios dias incessantes na busca do problema, cheguei a conclusão que o Modulo transmissor do rádio estava mal encaixado. Só pode por que eu estava fazendo simulador com o radio e provavelmente posso ter deixado o mesmo mal encaixado por que depois do acidente voo normal com meu treiner e não deu mais problema. O radio é excelente com back-light e tudo. Enfim, claro que quero trocar de rádio (Em vista: Futaba Fasst 6ch) mas como a grana ta curta vou pra pista rezando pra não ter problemas. Abraço.[/quote:e08161c781]
nao troco meu turnigy 9x de 300 reais por um futaba 6 ch e ter que tirar mais dinheiro do bolso por isso.
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:ca608f0f36="alexcmag"]Eu não tenho CDI nem pretendo ter modelo à gasolina para testar tão cedo, o teste de alcance mais longo (quase 7km) realmente foi feito "a seco" apenas com servos, mas já fiz testes com equipamento de video 1,2GHz a 2800m.

Quando fiz o review dos Airtronics que saiu na HobbyNews eu não queria que fosse algo teórico, então realmente criei problemas para os rádios para testar como se comportavam.

Para isto precisava de pelo menos meia dúzia de equipamentos ligados ao mesmo tempo. Na mesma mesa coloquei então 4 rádios Airtronics, 2 Turnigy (original e FrSky), 1 Spektrum, 1 notebook, 1 telefone sem fio 2,4GHz, adivinhe quem falhou? O telefone chiou, o notebook caiu a velocidade da internet pra 1mbps e às vezes falhava e um único rádio reclamou do ruído... o nome dele está na sua assinatura...

No local onde voo é comum ter meia dúzia destes módulos ao mesmo tempo no ar, com instalações variadas, sem nenhum caso de interferência registrada.

O cara do rcmodelreviews , assim como uma grande quantidade de usuários do RCgroups, estão voando aeros à gasolina e glow com turnigy 9x original e com frsky também sem problemas.

Quanto a problemas no Aurora, em vários casos que analisei (não todos) a instalação era grande responsável por problemas. RX instalado entre o ESC e a bateria com o fio da alimentação passando rente a ele, antena instalada rente à bateria ou em um emaranhado de fios, CDI perto da mesa de servos, etc.

Pela minha estimativa atual deve haver uns 3 mil Auroras no país, e 5 mil Turnigy 9x ou mais. Para rádios com um volume de vendas tão alto os problemas são suficientemente pontuais para descartar erros sérios de projeto. Ou não???[/quote:ca608f0f36]

Sei dos problemas do DSM2...

Mais voce vai concordar comigo que pela spektrum ter feito o primeiro projeto e logico que vai ter mais falhas que os novos progetos atuais...ate porque teria que ser burro pra errar duas veses.

Mais acho isso nao vem ao caso

Ate então estou querendo trocar meu radio para uma tecnologia nova.

O 9X vai ficar de radio de apoio, ate que:

Esperar vender meu DX6i e comprar outro novo.


Nao vejo nessecidade e futuro de ficar discutindo isso nesse topico, ate porque
ER9X + FRSky + Telemetria = +- R$300.

+ Ampla gama de Conf.
+ 16ch (mais importante pra min)
+ backup Light (gosto desse trem em radio^^)
+ Telemetria Full

ficar com duvida ou discucusçao por 100 reais?

Vao me perdoar mais 100 reais é uma mixaria que se gasta pra quem pratica, e leva a serio mesmo o hobby.
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
calasavara aleciomar
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jul 26, 2011 6:16 pm
Localização: Londrina, Paraná

Mensagem por calasavara aleciomar »

Gostaria de saber qual bateria posso usar no rádio turningy X9
Responder