ESC Xing ling do ML! RS84 , vale a pena?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

ESC Xing ling do ML! RS84 , vale a pena?

Mensagem por Gustavo Murad »

Bom eu to querendo mudar pro sistema brushless que ao meu ver fornce muitas vantagens em relação ao meu combo 400br+ICS300.

O motor q estou em vista é um B20-30-08 , mas como o $$$ tá curtíssimo tava tentando encontrar um ESC que aguente esse motor que acho que n passa dos 15A , então um ESC de 15a seria o ideal.

Tava em vista esse ESC aqui Speed Control Brushless BMC 15 ampéres RS125,0 na Twohobbies.

Mas então eis q me aparece "isso":
[url]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-41530282-speed-controller-esc-p-brushless-18a-com-onoff-_JM[/url]


Um ESC Xing Ling de 18A por apenas RS84,00.


Queria saber a opinião de vcs , e por favor n me venham com o bordão de : "Se é ML é ruim!" porque já comprei muita coisa boa no ML , e sei que existe mt coisa de péssima qualidade lá também!
Mas sempre achei o preço da maioria dos ESCs brushless mt caros.

Fora isso se alguém souber de outro ESC , mesmo q usado (funcionando em perfeito estado lógico) barato e que valha a pena postem aqui por favor!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

1) Isto é um speed, não um carregador...

2) É do usuário alexandre.gomiero aqui do site, clique no perfil dele e mande um e-mail...
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

OMG errei o titulo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

To enburrecendo cada dia +++!!!!!!!!!!!

Obrigado pela ajuda Alex!
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

Qual motor poderá ser usado nesse speed ? alguum de CD-ROm servirá ?
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

O problema é saber se ele SERVE mesmo , se n vai queimar de cara , se vai aguentar.

Será q ninguém nunca ouviu falar dessa marca não? Dualsky. Parece nome de Xing Ling , acho q vou comprar ele pra testar!

Se der errado vou ficar sem ESC durante mmuuiiitttooo tempo!
edyr
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Sex Abr 29, 2005 10:23 am
Localização: fortaleza
Contato:

Mensagem por edyr »

tenho o esc tower pro 15A a 18A ha 10 meses funcionando perfeitamente e aguentando os pousos da asa voadora nas dunas do beach park E FAZENDO O MOTOR XING LING ,FEIGAO , CD ROOM SEM MODIFICAO E OUTROS QUE TENHO FUNCIONAR MACIO , PRECISO E FORTE
se isso e ser bom entao e maravilhoso = 3B

agora ,
se voce usar um motor de 20 amperes em esc de 15
helice 10x8 quando o fabricante manda 9x6
usar 4s enquanto o fabricante do motor e esc manda usar 3s
usar uma bateria indequada pro motor e esc
inverter a polaridade do esc , porque nao usou o conector certo

e o esc , motor e bateria torrar no primeiro uso , ou causar um incendio nao se pode dizer que os xing ling nao presta , como fazem alguns por aqui
digo e repito sao maravilhosos , enquanto uma meia duzia se gaba de usar axi e jet a peso de ouro eu gasto muito melhor com os xing
facil e ser de pedra o dificil e ser de vidro
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

ESC , mas é barato?

Mensagem por Gustavo Murad »

Edyr estamos negociando o motor já , se vc tiver um preço bom do ESC , manda PM pra min q talvez levo os 2 de uma vez!
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Cartão?

Mensagem por Gustavo Murad »

Finalmente o Alex Gomiero me deu uma resposta desse ESC , ele falou que é um ESC da 3a geração , com cartão de programação vendido a parte por R$20.

Só que eu n entendo como funciona esse cartão algúem poderia me explicar pra que ele serve? Se ele é realmente necessário ou se o ESC funciona sem ele?

Eu já li sobre os ESCs que apitam ai de acordo com o apito vc programa ele , mas sobre esse cartão n sei nada ainda.

Edyr n recebi nenhum retorno seu ainda , se conseguir fazer um preço bom eu desisto da compra desse ESC e compro de vc!

Aproveitando , o Alex Gomiero do ML , me fez a proposta de um combo , desse esc + esse motor : [url]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-41517343-motor-brushless-3800kv-inrunner-com-reduco-531-lacrado-_JM[/url]

por um preço muito bom , mas quero saber se esse motor é bom , se é melhor ou pior que um B20-30-08 que consegue até 800g de empuxo sem consumir mt.
Responder