Cortadores de isopor

Neste fórum discutiremos os novos artigos postados na página E-voo, a fim de esclarecer as possíveis dúvidas que possam ter ficado acerca deles.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:c786319c1e="gcunha77"]

Sapo, obrigado pelo breve comenario. Pelo que você disse é ATX mesmo[/quote:c786319c1e]

Nem precisava... está escrito na etiqueta... hehehe.... "Verde - PS on"
Avatar do usuário
gcunha77
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Seg Out 03, 2011 10:34 am
Localização: São Luis-MA

Mensagem por gcunha77 »

Ontem eu fui em uma grande loja de material elétrico aqui em São Luis comprar 4 conectores jacaré e o fio de cerca. Os conectores foi facil agora o fio só tinha de rolo de 300msts por R$ 31,00. Ai pedi para o vendedor me arrumar 1 metro só, e não é que o cara é gente boa...
Ele cortou de um rolo novinho um pedaço de 1,5m, cheguei em casa fiz um pequeno arco com um arame grosso de mais ou menos 30 a 40 cm, liguei um fio na saida amarela e preta do HD da fonte, o arco esquentou que ficou vermelho, porém, foi só nas pontas onde conectei o jacaré, também não esperei muito porque começou a derreter a borrachinha dos conectores jacaré, fedeu queimado e minha esposa pensou que tava pondo fogo no ap rsrsrs. Hoje to indo para casa da minha mãe tentar fazer o arco de madeira.
Avatar do usuário
gcunha77
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Seg Out 03, 2011 10:34 am
Localização: São Luis-MA

Mensagem por gcunha77 »

Eureka!
consegui fazer o meu cortador. Fiz o H com dois canos de aluminio de uns 35cm, e a do meio foi um pedaço de sarrafo que vou trocar por outro melhor para ficar mais bonitinho rsrsr. olhem a foto ai.


Agora falta fazer o perfil para poder tentar cortar a primeira asa. uhuuuuuuu[img:57ad1dfb75]http://img706.imageshack.us/img706/8254/img3578ig.jpg[/img:57ad1dfb75]
[img:57ad1dfb75]http://img233.imageshack.us/img233/8869/img3579v.jpg[/img:57ad1dfb75]

[img:57ad1dfb75]http://img37.imageshack.us/img37/7691/img3580e.jpg[/img:57ad1dfb75]

[img:57ad1dfb75]http://img511.imageshack.us/img511/6672/img3583c.jpg[/img:57ad1dfb75]
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Coloque uma mola na parte de cima para esticar o arame quando ele aquecer.
Essa mola fará com que o arame fique reto, se não tiver mola coloque um elástico de borracha ou outro material.
Faça uns testes antes para ver se o corte fica uniforme.
Quando voce chegar no ponto ideal retire as garrinhas jacaré e ligue o fio da fonte diretamente no fio quente
Ficou legal seu cortado.
Manda brasaaaaa.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
gcunha77
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Seg Out 03, 2011 10:34 am
Localização: São Luis-MA

Mensagem por gcunha77 »

Valeu amigo CONDOR 2, boa ideia sobre as molas ou ligas de borracha para esticar. Sobre tirar as garrinhas, isso influencia é? eu não sabia. Achei que ficou um pouco lento o corte, deve ser porque coloquei mais de 60cm de fio. vou diminuir pra ver como fica. Valeu mais uma vez Condor.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

O bom contato é muito importante quando a corrente envolvida é grande, é o caso desse cortador.
Não precisa diminuir o fio.
Ache o ponto de aquecimento ideal e ligue o fio no ponto encontrado correndo a garrinha ao longo do fio.
Isso ocorre devido á capacidade da fonte em suprir a corrente drenada.
Se a fonte fosse de capacidade ideal não haveria esse problema, como há uma queda de tensão em funcionamento a tensão também diminui , mas dá certo.
Prega ballllllaaaa.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Rickremers
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Qua Jun 10, 2009 12:39 pm
Localização: Ouro Branco MG

Mensagem por Rickremers »

Olá amigos! Estou construindo meu primeiro cortador de isopor.
Escolhi o modelo que está no tutorial do E-voo pois não tenho muito conhecimento em eletro/eletrinica. Ontem montei o circuito com garras jacaré e peguei uma corda de violão (mi em aço) presa a um quadro de madeira so para testar. Assim que liguei o dimmer a corda avermelhou e rompeu!

Obs: Usei um pedaço de uns 50cm da corda e liguei as garrinhas jacaré direto nela.
Será que pelo tamanho curto da corta que ouve o rompimento?
Meu dimmer e 127v-150w/ 220v-250w

deem uma força aeh!! obrigado
cleyvison
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qua Dez 29, 2010 1:00 am
Localização: brasilia-df

Mensagem por cleyvison »

[quote:b7b7e2dd12="Rickremers"]Olá amigos! Estou construindo meu primeiro cortador de isopor.
Escolhi o modelo que está no tutorial do E-voo pois não tenho muito conhecimento em eletro/eletrinica. Ontem montei o circuito com garras jacaré e peguei uma corda de violão (mi em aço) presa a um quadro de madeira so para testar. Assim que liguei o dimmer a corda avermelhou e rompeu!

Obs: Usei um pedaço de uns 50cm da corda e liguei as garrinhas jacaré direto nela.
Será que pelo tamanho curto da corta que ouve o rompimento?
Meu dimmer e 127v-150w/ 220v-250w

deem uma força aeh!! obrigado[/quote:b7b7e2dd12]

[EDITADO] para evitar a morte de alguem......
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Eu não digo mais nada a respeito disso. Desisto...
cleyvison
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qua Dez 29, 2010 1:00 am
Localização: brasilia-df

Mensagem por cleyvison »

[quote:488476a9ae="claudiorfernandes"]Eu não digo mais nada a respeito disso. Desisto...[/quote:488476a9ae]

Falei besteira dinovo?
Responder