servo mg995

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
magaiver
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Ter Fev 15, 2011 1:19 am
Localização: Campos dos Goytacazes RJ

servo mg995

Mensagem por magaiver »

Pessoal, como eu tenho o espirito do diy, esses dias consertei para um amigo um gyro de um helicoptero , ele compro e veio com defeito como era xing ling , nao tinha garantia, e la garantia sou yo ! ehehe após alguns testes vou que o regulador de voltagem estava ruim , comprei um maior famoso 7805 pois nao achava o SMD, mais funcionou e ele ta voando!

Enfim vamos ao que interessa, tenho um servo mg995 que queimou , ele começou girando amarrado de uma hora pra outra, dai abri pra ver a parte mecanica toda ok, fui na placa dele e liguei ele aberto, e percebi um transistor acredito que seja um fet de potencia que aciona os fios dos motores, tava ferrado pq esquenta muito quando eu ligo o servo, chega a sair fumaça e cheiro de queimado, eu queria ter certeza se ele é um fet mesmo, e qual eu posso por de equivalente, só que o danado derreteu os numeros, quem tiver um e puder abrir a bundinha dele pra ver qual o numero do transistir de potencia eu agradeceria muito! a foto dele está ai circulada em vermelho.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/854/20111105020927.jpg/][img:b079fb361a]http://img854.imageshack.us/img854/3905/20111105020927.jpg[/img:b079fb361a][/URL]



PS: eu sei que é barato e não vale a pena consertar, mais eu gosto de divertir com eletronica e como tenho soprador termico em casa pra mexer com SMD
magaiver
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Ter Fev 15, 2011 1:19 am
Localização: Campos dos Goytacazes RJ

Mensagem por magaiver »

ninguem tem um desse por ai gente ? é só soltar os quatro parafusos de baixo a abrir a tampinha!
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

eu pedi alguns desses pro meu perfilado...

porem acho que vi demorar mais um pouco para chegar...

mais veja com o sylviocrazypilot que eu acho que ele usa um desses !!
pedroaugustozanella
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Sex Set 09, 2011 6:33 pm
Localização: Pelotas

Mensagem por pedroaugustozanella »

tentou ver se naum encontra o datasheet desse CI???
Responder