Projeto pra regulador de voltagem 5V 3A

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Marcio2009
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Mar 11, 2010 4:48 pm
Localização: Paraiba

Mensagem por Marcio2009 »

não o 7806 aguenta apenas 1 Ampere de corrente e sua tensão que ele regula é de 6 volts(veja os 2 ultimos numero será a tensão) 7805 daria certo com demais componentes para para conseguir segurar 3 amperes ou mais, tem uns circuitosinhos ou usando dois ou mais reguladores em paralelo com dissipador que deve quebrar teu galho [img:e34610787d]http://www.newtoncbraga.com.br/images/stories/banco/cir0172_01.jpg[/img:e34610787d]
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Esse tareco todo aí precisa de uns 8-9V de entrada pra regular os 6 de saída. Cuidado...
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Com regulador chaveado a preço de banana não faz mais sentido algum ficar fazendo circuito para isto.
Marcio2009
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Mar 11, 2010 4:48 pm
Localização: Paraiba

Mensagem por Marcio2009 »

[quote:0cf2f33a20="alexcmag"]Com regulador chaveado a preço de banana não faz mais sentido algum ficar fazendo circuito para isto.[/quote:0cf2f33a20]
pois é se o cara for se dedicar a fazer circuito tudo bem. mais sai bem mais em conta comprar isso ai
Leonardooo
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Out 16, 2011 8:24 pm
Localização: Limeira-SP

Mensagem por Leonardooo »

não sei se é pedir muito, rs.
mas tinha 2 carregadores aqui em casa, um de celular, e o outro tem uma saida USB, a voltagem de saida de ambos é de 5v, como devem saber.
o plug da tomada dos 2 quebraram, como é so um carregador baratinho, resolvi comprar outro, e desmontar estes, por pura curiosidade de saber os componentes.
a voltagem de entrada de ambos é da tomada, 110v, é possivel utilizar algum componente deles para utilizar uma bateria 2s(tbm posso usar 2 baterias de celular), meu intuito é, se os componentes forem úteis, montar uma bateria de emergencia com uma saida USB, apenas para carregar celulares, etc, quando não haver uma tomada por perto, se ele me dar 300ma de saida, já é o suficiente, irei estar mandando a foto, peço, por favor, que só me falem se algum componente dele é possível fazer isto, ou ser util para qualquer outra coisa, obrigado.
http://imageshack.us/g/221/dsc00137qbdm.jpg/
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... Não existe "Voltagem"
... Não existe "Amperagem"
E sim dá pra usar alguma coisa.

O conector USB [b:4d6ee66b86]E SÓ![/b:4d6ee66b86]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
lindomar.sa
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Jul 02, 2011 6:57 pm
Localização: caldas novas( goias )

bec/ regulador de voltagem

Mensagem por lindomar.sa »

eu montei para o meu la racer glow um regulador de tensao usando 3 l7805, ficou muito bom, assim utilizo bateria de lipo de 3s, dura muito mais que utilizar as baterias de ncd de 4,8.
kmargos
membro
Mensagens: 441
Registrado em: Dom Set 23, 2012 4:20 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por kmargos »

Para aumentar o conhecimento esse veio no BEC o CI http://www.xlsemi.com/datasheet/XL4005%20datasheet.pdf

suporta corrente de até 5A, acho que colocando dissipador pode chegar até 7A.
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

Amigos, li um pouco sobre reguladores de tensão, porém ainda tenho dúvidas em como montar um da seguinte forma:

Tenho bateria 4S no meu quad, e preciso ligar a camera do FPV que é 12V. Como faço esse regulador de tensão? Apenas usando um 7812 daria certo? Lembrando que o consumo da camera é de apenas 130mAh

Obrigado!
kmargos
membro
Mensagens: 441
Registrado em: Dom Set 23, 2012 4:20 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por kmargos »

Sim dar certo, ou comprar um Step Down que pode regular a tensão que quiser , mas um 7812 suporta 1 A , você pode pegar um 7812 que parece um bc548 que vai até 0,5 A mas tem que fazer testes pra ver se não esquenta d+.
Responder