Competicao de Termica 1.5m no campao neste sabado 8/4

Aqui ficam os comentários e fotos dos eventos e encontros semanais, uma pequena memória do aeromodelismo elétrico nacional
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Galera, parabens por mais esta etapa, que pelo visto foi uma das melhores.... :wink:
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
Mario S. de Lucca
membro
Mensagens: 151
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 10:21 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Mario S. de Lucca »

Pessoal parabéns pela provinha... sempre é um prazer voar com todo este pessoal, [color=red:af9d47cdb0]respeito muito todos [/color:af9d47cdb0]pois já tornaram grandes amigos. Foi um bom teste para o Swing.

Mas é uma pena.... não estarei mais participando como piloto durante as provas pois para mim fica impossível cumprir a regra estabelecida de voar dentro do perímetro do campo com um voo de 5 minutos e com vento de 15 Km/hora e tb não tô afim de tomar bronca de ninguem muito menos de atrapalhar o belo grupo de modelistas que estão voando lá... pois eu era um dos pilotos que estava em cima dos prédios...

Valeu galera.... sempre será um prazer voar com vcs todos, sempre que possível estarei lá para ajudar.... ou até mudar esta regra que eu desconhecia...

Uma pena eu não ter visto quem caiu lá na delegacia do outro lado da avenida..!!!... pois acho que ninguem caiu né??? pelo que eu sei um dos modelos que cairam mais longe devido aos fortes ventos foi o do Kenão.... inclusive eu mesmo fui busca-lo a uns 4 metros após a cerca da construção nova.... Não entendo para que a mentira... tô fora...
Não sei quem passou esta informação para o Guga mas se passou é cego ou usou de má fé ... tô fora... só quero voar numa boa...

Desculpem o desabafo, não acho legal usar o Forum para isso mas foi necessário....

Marião
Avatar do usuário
Sergio Massara
membro
Mensagens: 409
Registrado em: Sáb Nov 06, 2004 10:58 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Sergio Massara »

Cada vez melhor essa prova. Valeu Willian, e parabéns ao André e Gustavo.

Felipelli, nossas asas de Térmica 2 quebram o galho hein ;)

Marião, não estressa...

Até a próxima que será melhor ainda.
Avatar do usuário
Sergio Handa
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:17 am
Localização: Osasco - SP

Mensagem por Sergio Handa »

Valeu turma ! Grande dia! Também fiquei muito contente com a presença dos que nunca tinham participado.
Sergio Handa
---------------------------------------
Avatar do usuário
ricardo.felipelli
membro
Mensagens: 937
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 11:15 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por ricardo.felipelli »

Parabéns à todos por uma bela prova, principalmente pelo clima de amizade que sempre prevalece nesse "nossos" eventos.

Quanto minha performace, estou surpreendendo à mim mesmo.... dessa vez tive a GRANDE ajuda do Gustavo, Valeu....

Olhando em casa esta foto, posso observar que esta aumentado cada vez mais o numero de participantes, isso é muito bom, pois, é um categoria que veio para suprir uma lacuna de sadias competições.

Quanto à restrições, dentro da minha maior ignorância, não entendo qual o problema em voar, inofensivos planadores de 300g com 1.5m de tamanho das asas... sobre aqui... ali.... acolá.... principalmente por ser modelos que buscam a essência do vôo, pois sempre é necessário buscar as tão almejadas térmicas.... não dá para voar de planador aonde não tem sustentação.

Marião desconsidera esse papo de não voar mais.... pois foi contigo que aprendi muito sobre a arte do planadorismo, à qual estou completamente apaixonado...


Ate
Anexos
c.JPG
c.JPG (38.63 KiB) Exibido 6171 vezes
Run, live to fly, fly to live, do or die
(Won't you?) run, live to fly, fly to live, Aces high
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Os que mais evoluiram posições nos rankings até agora:

1 - André (7)
2 - Felipelli (6)
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

ops.. cliquei no citar ao invés de editar....
Avatar do usuário
Roberto M Besser
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Mar 15, 2004 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

FOI MUITO BOM!!!!! :D

Mensagem por Roberto M Besser »

Foi um dia nota 10 e é claro que na próxima vou estar lá.

Nunca tinha lançado um planador com hi-starter e confesso que na primeira decolagem estava com medo de fazer caca. A única coisa que estava ruim era o vento forte (até demais) e nem consegui termicar, para mim foi prova de mini-lift. :P

Sou muito ruim em pegar térmicas porque só voei com planadores em Pira e fiquei mal acostumado (para vôo termal).

Agora preciso aumentar o leme do Swing pois com aquele ventão forte ele não respondia de jeito nenhum, era uma briga danada, muitas vezes eu acabava estolando para poder virá-lo e junto com a dederência só fiz vôo manicaca (mini-caca)... :shock:

Parabéns a todos, menos para o gordo do Felipelli que ficou me chamando de gordo!!!!! hehehehe :D

Mais uma coisa, ninguém pousou na avenida ou fora do campão, lembro apenas de alguém gritando por pane de rádio e ví um planador cair naquela parte entre os prédios e o campão, chegando a encostar nos fios... quanto a voar em cimas dos prédios, eu não vejo problema algum, mas os moradores podem não gostar e até reclamar, colocando em risco os nossos vôos no campão.

Quero deixar aqui um agradecimento especial para o meu grande amigo Handa, que desde o meu início com R/C ele vem me ajudando muito, VALEU!!!

[]'s
Roberto Mota Besser
Das aftazarden und sovakozfeden!
mnluz
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Sex Nov 04, 2005 9:21 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por mnluz »

Parabens aos novatos.... e ao campeao !!

Com conjutivite, sim, sim sim. Mas tomei o cuidado de ir no veterinario no sabado antes da prova e calma pessoal confirmada que foi por lesao e nao virus... o Andre Yamin tava correndo de mim que nem ... eu de estar nas baterias com ele na prova :-)

Barueri-Guarapiranga, dois voos e de volta pra Barueri pro almoço de niver paterno mas valeu muito. Conheci muita gente legal nestas provas de 1,5 m e como nao fui na ultima tinha que dar um pulo pelo menos pra rever os novos colegas de voo.

A prova rolou num clima muito legal e o pessoal ta voando cada vez melhor. Bacana !!!

To dando uma revisada aqui na "oficina", vulgo, "buraco negro" e tem um Spirit Elite precisando de um dono novo. Mas vai ter que merecer !!!
Proxima prova o spirit vai para o campeao da prova !!! Voou super pouco, tem algumas coisas pra fazer... mas ja ta com dois servos na fuselagem.

Ta feito, se o organizador da prova e o nosso juiz concordarem !!! ;-)

[ ]'s e boa semana de trabalho a todos !!!! Vem ai TRES semandas seguidas de FERIADOS !!!

Marlon
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Ta falando serio da oferta, Marlon???

Teve uma prova que eu ofereci um BOT meio lenhado pro ganhador e ja' lotou de gente, com um Spirit Elite com servos como premio vamos entupir aquele campao!!!

So' que nao vale voce mesmo ganhar hein! Voce compete como hors-concours... tipo o Clovis Bornay, manja? :) :)

Gostou da comparacao com o Clovis Bornay? Confessa que ele era o seu idolo, confessa... :D :D :D :D
Responder