Amaciando motor LEO .46

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
daniel.gonzaga
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Nov 10, 2010 7:12 pm
Localização: Alfenas, MG

Mensagem por daniel.gonzaga »

Bom dia pessoal, não tive sorte com o LEO... Fiz todas as alterações e verificações sugeridas e ele aumentou o tempo de uso porém assim que aquece ele apaga, no último teste que realizei deixei ele em marcha lenta por uns 5 minutos e quando acelerei ele apagou... o ingraçado é que parece que ele deu excesso pois o escapamento enchou de combustivel... O pessoal da pista também tentaram mas não houve sucesso disseram que o carburador pode ter vindo com problema, vocês sabem me dizer onde encontro este carburador para comprar vai ser a última tentativa que irei fazer antes de aposentá-lo prematuramente.
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 691
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

Esse motor LEO é bem problemático. Desmontei todo carburador dele e para minha surpresa a agulha de baixa é um lixo.

A agulha fica tão solta dentro do carburador que com a vibração ela desregula facilmente. A agulha de alta é outro problema, tb fica muito solta.

O o'ring de vedação do carburador com o bloco do motor é outro lixo. Hoje irei trocar todos os o'rings do caburador para que possa ficar mais "justa" na agulha e possa dá uma pressão melhor na agulha de baixa e de alta a fim de evitar a desregulagem com a vibração.

Irei levar em uma loja que vende o'rings aqui e depois comento como ficou, vou ve se faço um video e posto.
Avatar do usuário
Tiodu
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Sex Mar 27, 2009 11:33 am
Localização: Rio Claro-SP

Mensagem por Tiodu »

Flumauricio,

Tenho dois motores Leo .46 já há algum tempo. O motor em si até que não é ruim, mas você está "coberto" de razão quando diz que o carburador dele é bem ruim. Realmente, só agora estou vendo o post sobre o assunto e não pude contribuir para que seu problema fosse resolvido desde logo. Ocorre que tempos atrás tive o mesmo problema com meus dois motores Leo e o que acontecia era justamente o que você acabou descobrindo, ou seja: as agulhas de regulagem se soltam com facilidade pela simples vibração do motor, principalmente a agulha de baixa.
Isto, sem dúvida, é muito ruim e perigoso. Faz o motor morrer a qualquer momento, mesmo após você tê-lo regulado certinho. A solução que encontrei foi calçar a agulha de baixa e aumentar as ranhuras da parte externa da agulha de alta, para que fiquem exatamente no mesmo lugar que você deixou após a regulagem do motor. Tive outro problema com um destes motores. Foi logo que montei ele em um treinador e fui para a pista testá-lo. Bem na hora que estava correndo a pista para decolar o braço do acelerador que fica no carburador se soltou e o motor acelerou sozinho em máxima rotação. Adivinha o que aconteceu? Por sorte bateu em um barranco ao lado da pista e o episódio ficou só nos danos materiais. Depois destas experiências passei a examinar com mais cuidado o carburador destes motores e a fazer os ajustes e regulagens necessárias para evitar dores de cabeça. Hoje posso dizer que os dois motore que tenho funcionam perfeitamente.
rene
membro
Mensagens: 219
Registrado em: Sex Abr 29, 2011 12:26 pm
Localização: Poços de Caldas-MG

Mensagem por rene »

Falam que esse motor é a copia do os
Alguém sabe me dizer se é isso mesmo?
Avatar do usuário
Tiodu
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Sex Mar 27, 2009 11:33 am
Localização: Rio Claro-SP

Mensagem por Tiodu »

Na verdade parece cópia daqueles motores da OS mais antigos, mas não tenho certeza. O que posso dizer é que tenho um ASP .46 que tasmbém é muito bom, mas, em comparação com o LEO .46 perde em potência.
Avatar do usuário
Tiodu
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Sex Mar 27, 2009 11:33 am
Localização: Rio Claro-SP

Calço na agulha de baixa do carburador do LEO .46

Mensagem por Tiodu »

Segue foto mostrando o calço que coloquei na agulha de baixa do motor LEO .46
Anexos
Este calço foi feito com plástico meio duro (fita Herman), de modo que a ponto prende a fenda do parafuso e entra justo no interior do cilindro do carburador de modo que quando se aciona o acelerador todo o conjunto vira como se fosse uma sóp peça.
Este calço foi feito com plástico meio duro (fita Herman), de modo que a ponto prende a fenda do parafuso e entra justo no interior do cilindro do carburador de modo que quando se aciona o acelerador todo o conjunto vira como se fosse uma sóp peça.
Calço no Carburador.JPG (36.28 KiB) Exibido 3935 vezes
Responder