Amaciando motor LEO .46
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Bom dia pessoal, não tive sorte com o LEO... Fiz todas as alterações e verificações sugeridas e ele aumentou o tempo de uso porém assim que aquece ele apaga, no último teste que realizei deixei ele em marcha lenta por uns 5 minutos e quando acelerei ele apagou... o ingraçado é que parece que ele deu excesso pois o escapamento enchou de combustivel... O pessoal da pista também tentaram mas não houve sucesso disseram que o carburador pode ter vindo com problema, vocês sabem me dizer onde encontro este carburador para comprar vai ser a última tentativa que irei fazer antes de aposentá-lo prematuramente.
- flumauricio
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Esse motor LEO é bem problemático. Desmontei todo carburador dele e para minha surpresa a agulha de baixa é um lixo.
A agulha fica tão solta dentro do carburador que com a vibração ela desregula facilmente. A agulha de alta é outro problema, tb fica muito solta.
O o'ring de vedação do carburador com o bloco do motor é outro lixo. Hoje irei trocar todos os o'rings do caburador para que possa ficar mais "justa" na agulha e possa dá uma pressão melhor na agulha de baixa e de alta a fim de evitar a desregulagem com a vibração.
Irei levar em uma loja que vende o'rings aqui e depois comento como ficou, vou ve se faço um video e posto.
A agulha fica tão solta dentro do carburador que com a vibração ela desregula facilmente. A agulha de alta é outro problema, tb fica muito solta.
O o'ring de vedação do carburador com o bloco do motor é outro lixo. Hoje irei trocar todos os o'rings do caburador para que possa ficar mais "justa" na agulha e possa dá uma pressão melhor na agulha de baixa e de alta a fim de evitar a desregulagem com a vibração.
Irei levar em uma loja que vende o'rings aqui e depois comento como ficou, vou ve se faço um video e posto.
Flumauricio,
Tenho dois motores Leo .46 já há algum tempo. O motor em si até que não é ruim, mas você está "coberto" de razão quando diz que o carburador dele é bem ruim. Realmente, só agora estou vendo o post sobre o assunto e não pude contribuir para que seu problema fosse resolvido desde logo. Ocorre que tempos atrás tive o mesmo problema com meus dois motores Leo e o que acontecia era justamente o que você acabou descobrindo, ou seja: as agulhas de regulagem se soltam com facilidade pela simples vibração do motor, principalmente a agulha de baixa.
Isto, sem dúvida, é muito ruim e perigoso. Faz o motor morrer a qualquer momento, mesmo após você tê-lo regulado certinho. A solução que encontrei foi calçar a agulha de baixa e aumentar as ranhuras da parte externa da agulha de alta, para que fiquem exatamente no mesmo lugar que você deixou após a regulagem do motor. Tive outro problema com um destes motores. Foi logo que montei ele em um treinador e fui para a pista testá-lo. Bem na hora que estava correndo a pista para decolar o braço do acelerador que fica no carburador se soltou e o motor acelerou sozinho em máxima rotação. Adivinha o que aconteceu? Por sorte bateu em um barranco ao lado da pista e o episódio ficou só nos danos materiais. Depois destas experiências passei a examinar com mais cuidado o carburador destes motores e a fazer os ajustes e regulagens necessárias para evitar dores de cabeça. Hoje posso dizer que os dois motore que tenho funcionam perfeitamente.
Tenho dois motores Leo .46 já há algum tempo. O motor em si até que não é ruim, mas você está "coberto" de razão quando diz que o carburador dele é bem ruim. Realmente, só agora estou vendo o post sobre o assunto e não pude contribuir para que seu problema fosse resolvido desde logo. Ocorre que tempos atrás tive o mesmo problema com meus dois motores Leo e o que acontecia era justamente o que você acabou descobrindo, ou seja: as agulhas de regulagem se soltam com facilidade pela simples vibração do motor, principalmente a agulha de baixa.
Isto, sem dúvida, é muito ruim e perigoso. Faz o motor morrer a qualquer momento, mesmo após você tê-lo regulado certinho. A solução que encontrei foi calçar a agulha de baixa e aumentar as ranhuras da parte externa da agulha de alta, para que fiquem exatamente no mesmo lugar que você deixou após a regulagem do motor. Tive outro problema com um destes motores. Foi logo que montei ele em um treinador e fui para a pista testá-lo. Bem na hora que estava correndo a pista para decolar o braço do acelerador que fica no carburador se soltou e o motor acelerou sozinho em máxima rotação. Adivinha o que aconteceu? Por sorte bateu em um barranco ao lado da pista e o episódio ficou só nos danos materiais. Depois destas experiências passei a examinar com mais cuidado o carburador destes motores e a fazer os ajustes e regulagens necessárias para evitar dores de cabeça. Hoje posso dizer que os dois motore que tenho funcionam perfeitamente.
Calço na agulha de baixa do carburador do LEO .46
Segue foto mostrando o calço que coloquei na agulha de baixa do motor LEO .46
- Anexos
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- Este calço foi feito com plástico meio duro (fita Herman), de modo que a ponto prende a fenda do parafuso e entra justo no interior do cilindro do carburador de modo que quando se aciona o acelerador todo o conjunto vira como se fosse uma sóp peça.
- Calço no Carburador.JPG (36.28 KiB) Exibido 3935 vezes